Plugin de cache para WordPress – WP Rocket

Temos uma sugestão para melhorar o cache de seu site WordPress. Veja qual plugin recomendado e quais são as vantagens para seu WordPress.

WordPress

Atualizado em 24/08/2017

Vamos falar sobre cache e como ele faz a diferença em seu site WordPress? Não sabe o que é cache? Não se preocupe! Nós vamos te explicar os aspectos mais importantes sobre esta função e até o fim deste artigo, você saberá todas as vantagens de ter um gerenciamento de cache eficiente em seu WordPress.

Não só vamos falar sobre o cache mas também vamos sugerir um plugin prático para que faça todo o trabalho por você!

Então, você lerá neste artigo:

  • Para que serve o cache em seu site WordPress?
  • Plugin WP Rocket
  • Vantagens do plugin WP Rocket

Vamos lá?

Para que serve o cache de seu site WordPress?

Pense no cache como uma função que deixa tudo mais simplificado dentro da complexidade técnica de seu site.

O seu WordPress é composto de páginas dinâmicas e estáticas. Quanto mais dinâmico seu conteúdo, mais recursos são necessários consultar em seu banco de dados. O cache entra para diminuir esses requerimentos e fornecer páginas estáticas. Isto faz com que o site tenha performance otimizada, possibilitando que as páginas sejam carregadas com rapidez e agilidade!

Para entender um pouco mais …

Quando alguém acessa a página de seu blog, o servidor processa e consulta o banco de dados e devolve o resultado já processado para que o visitante visualize o conteúdo. Um plugin de cache faz uma cópia destas requisições e salva em uma pasta dentro do plugin. Se a página for requisitada novamente, o plugin já envia o arquivo que salvou pronto, sem necessidade de fazer um novo processamento a cada novo pedido.

Plugin WP Rocket

plugin-de-cache-wp-rocket

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

O WordPress tem inúmeras opções de plugins de cache para você escolher! Hoje especificamente, vamos falar do plugin WP Rocket. Nós utilizamos este plugin em nosso site! Então vamos dar uma olhada no que ele tem para oferecer:

O que você consegue fazer com o plugin de cache WP Rocket?

O WP Rocket é um plugin de destaque dentro da comunidade do WordPress por causa de sua potência em executar o caching.

Entre os destaques e vantagens do plugin, estão:

1. Pouca configuração, resultado imediato

Um dos principais aspectos do plugin é a simplicidade e velocidade que ele habilita logo na instalação. O processo para ativá-lo no site é dinâmico e intuitivo, tendo uma configuração simplificada.

2. Página de caching

Como você já sabe, o caching permite que seu site potencialize o tempo de carregamento, melhorando o SEO e aumentando as conversões. Ao habilitar o WP Rocket, você já aciona a página de caching imediatamente. Ou seja: você não perde tempo para ter a otimização em seu site gerado por ele.

3. Pré-carregamento de cache

Outra função que o WP Rocket entrega é que possui crawlers que simulam uma visita para fazer um pré-carregamento do cache. Isto já otimiza instantaneamente a indexação do seu site nos mecanismos de busca.

4. Compressão de arquivos estáticos

O plugin reduz o peso dos arquivos HTML, JavaScript e CSS por meio da minificação. Aquivos mais leves resultam em tempo de carregamento mais rápido.

5. Imagens

Mais um destaque do plugin são as imagens! Com o WP Rocket elas são carregadas quando o visitante faz a rolagem da página. Isto aprimora o tempo de carregamento da página.

6. Customizável

Nosso último destaque em relação ao plugin é que ele é amigável ao desenvolvedor. Foi criado com as melhores práticas do WordPress, o que permite que o desenvolvedor faça modificações avançadas conforme necessidade.

Conclusão

Seu site WordPress precisa de um plugin de cache se você deseja otimizar seu projeto! Conte com as vantagens do plugin WP Rocket e e perceba os resultados de otimização gerados por ele!

Se você gostou deste artigo, que tal curtir e compartilhar em sua rede social? 

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta