Mostre aos seus clientes o amor que sua empresa tem por eles

Estar bem perto do cliente é a cada dia mais um requisito indispensável para o sucesso do seu negócio. O público espera se relacionar com uma marca ou empresa como em seus relacionamentos: ser considerado, valorizado e instantaneamente recompensado. O distanciamento e frieza não tem mais espaço nessas relações, amar ou odiar uma marca é […]

Marketing Digital

Atualizado em 14/05/2013

Estar bem perto do cliente é a cada dia mais um requisito indispensável para o sucesso do seu negócio. O público espera se relacionar com uma marca ou empresa como em seus relacionamentos: ser considerado, valorizado e instantaneamente recompensado. O distanciamento e frieza não tem mais espaço nessas relações, amar ou odiar uma marca é cada vez mais comum, então mantenha seu cliente feliz e próximo do seu negócio.

O valor do bom relacionamento

O cliente só se relaciona com a empresa quando se identifica com seus valores

De atitudes bondosas a comprometimento com a palavra, seu consumidor só ficará do seu lado se vocês compartilham valores. Mostre a ele que vocês combinam.

Valores de uma Empresa

Ele irá demonstrar o seu amor ou ódio pela empresa

Se o atendimento supera as expectativas ou gera frustração, a conversa dificilmente ficará só entre você e a empresa, seu cliente vai colocar a boca no mundo, então se esforce para que essa divulgação seja positiva, mantenha  seu cliente feliz e de preferência “apaixonado” pela sua empresa.

Nível de Satisfação do Cliente

Confira agora  06 maneiras para que as empresas possam mostrar seu amor aos clientes. Não basta só um bom produto ou serviço, atendimento de qualidade em qualquer situação é fundamental para atrair mais clientes e manter os atuais satisfeitos.

Recompensa

Recompense a fidelidade dos clientes com descontos, cupons ou serviços adicionais.

Feedback

Fique de olho no feedback do cliente em todos os canais de comunicação da sua empresa, do facebook ao telefone. Os clientes têm muito a dizer, saber ouvir e estar disposto a receber o feedback poderá trazer valiosas informações sobre o sentido de seus clientes em relação a sua empresa.

Contato

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Torne mais fácil para os clientes entrar em contato com você. Lembre-se: você não está tentando se esconder deles, você quer estar disponível sempre que eles precisarem. Deixa a disposição canais como: telefone, chat online, formulários de contato e mídias sociais.

Pesquisa

Realize pesquisas periódicas e levantamentos de informações para priorizar as necessidades dos seus clientes. Entender as necessidades possibilita a criação de produtos e serviços muitos mais aderentes aos clientes.

Responda

Certificar-se de que todos os links de e-mail e formulários de contato trabalham para que os clientes recebam respostas no tempo adequado. Não adianta ter vários meios de comunicação, se eles não funcionam. Teste com frequência para garantir que seus cliente não terá problemas.

Entrega

Agilidade tem se tornado cada vez mais valorizado pelos clientes, tanto que 38% dos clientes abandonam carrinhos de compra quando as estimativas de entrega excedem 7 dias. Procure parceiros para efetuarem a entrega de forma efetiva e assim garantir que essa porcentagem torne-se clientes satisfeitos com seus produtos entregues em tempo hábil.

E a sua empresa?

Você procura prestar atenção a esses pontos na hora do atendimento ao cliente?

  • Se sim, você está no caminho certo. Parabéns!
  • Se não, procure verificar o que está faltando e tente melhorar.  Você notará resultados excelentes mantendo seu cliente apaixonado por sua empresa.
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