3 formas de integrar seu site nas redes sociais

Quem tem um site, quer tráfego! Neste post, você confere 3 formas de integrar seu site nas redes sociais e assim aumentar o número de visitantes

Marketing Digital

Atualizado em 12/01/2023

Ilustração - Formas de integrar seu site nas redes sociais

Você quer aumentar o seu tráfego? Você pode utilizar suas redes sociais para trazer mais visitantes para o seu site e vice-versa. O ideal é aproveitar todas as oportunidades para estimular os seus usuários, clientes e fãs a acompanharem o seu negócio. 

Por isso, neste post, nós vamos te dar 3 formas de integrar seu site nas redes sociais e assim ter mais acessos. 

São formas fáceis e que não requerem investimento em dinheiro, apenas que você escolha as dicas que mais se encaixam em suas estratégias de marketing.

Então, vamos às dicas?

Criar posts para divulgar conteúdos nas redes sociais

A primeira das 3 formas de integrar seu site nas redes sociais é compartilhando os conteúdos produzidos em seu website nas suas redes sociais.

No Instagram, você pode fazer isso de diversas formas, como por exemplo, através de vídeos, reels, story ou ainda como uma arte estática.

Abaixo, você confere um exemplo de publicação utilizando uma arte estática divulgada no Instagram da Yogh (@yoghwp).

publicação do Instagram da Yogh

Ao utilizar o feed do Instagram para gerar conteúdo, você precisa estar atento ao fato de que os links não se tornam clicáveis quando publicados em legendas de fotos e vídeos. 

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Por isso, é importante que você explique para o seu público como ele pode acessar o seu conteúdo. Neste momento, é possível aproveitar a comodidade de inserir os links nos stories. 

Além disso, quando um conteúdo é de extrema importância, você pode salvar os stories em um destaque para ser acessado a qualquer momento.

Já nas demais redes sociais, como Facebook e LinkedIn, é possível incorporar links em suas publicações, permitindo que seus usuários acessem o seu site com mais agilidade.

No YouTube e no TikTok, você também pode divulgar links de conteúdos na descrição das publicações. 

Antes de passarmos para o próximo tópico desta pauta, temos mais uma dica. Ao inserir links em descrições ou publicações, opte por incluir links curtos para deixar o texto mais harmonioso.

Coloque o link do site em descrições do perfil

Nas redes sociais sempre há espaços como a seção sobre, como é o caso do YouTube, Facebook e LinkedIn, onde você pode inserir o link do site.

Esta é uma ótima forma de trazer mais acessos para o seu site em WordPress.

Já no Instagram, é hora de você aproveitar a famosa BIO para inserir o link do seu site ou uma página específica de um produto ou serviço.

Ou ainda, você pode utilizar a árvore de links, que nada mais é do que um serviço que permite que você crie  uma página com uma série de botões, onde cada botão leva o seu usuário para uma página específica. 

Aqui na Yogh estamos preparando uma surpresa para todos os seguidores e assinantes. Fique ligado que em poucos dias vem novidade para facilitar a vida de quem tem WordPress.

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Nesta página, você pode inserir vários links que levam para outras mídias sociais da sua empresa ou ainda área de cursos, páginas de produtos e serviços. 

Aproveitar todos os espaços para divulgar o seu site é ter a certeza que você será visto pelos seus usuários, e quem é visto, é sempre lembrado!

Impulsionamento de posts e anúncios

A última dica deste post, mas não menos importante que vai fazer você levar mais tráfego para o seu site usando as mídias sociais é impulsionando publicações ou até mesmo anúncios em suas redes sociais.

Sabe aquele conteúdo que já faz sucesso em seu site? Que tal reaproveitá-lo para criar um belo post para as redes sociais e em seguida impulsioná-lo para atingir ainda mais público. 

Ou ainda, você pode divulgar seus produtos e serviços através de anúncios nas redes sociais até mesmo utilizando o Google Ads. 

Mas ao impulsionar seus conteúdos ou divulgar serviços utilizando estratégias de tráfego pago, é essencial que você se certifique se está tudo certo com o seu site e se a sua hospedagem está pronta para receber um grande volume de acessos.

Afinal, você não quer perder a chance de fechar novos negócios, não é mesmo? 

Agora se o seu problema está em entender quais formatos de conteúdos fazem sucesso nas redes sociais, saiba que seus problemas acabaram. Pois mais do que preparar um texto com dicas para quem deseja ter sucesso em 2023, o time de marketing da Yogh gravou um podcast com dicas incríveis para você aumentar seu faturamento e ainda ficar por dentro das principais tendências de marketing para este ano

Conclusão

Ao longo deste post, você pôde conferir 03 formas de integrar seu site nas redes sociais, mas é claro que com o WordPress, você também pode trazer as redes sociais para as suas páginas e posts.

Pois com este CMS super versátil, é possível incorporar vídeos de outras redes sociais em suas páginas e posts e você ainda pode divulgar suas redes sociais através de ícones que podem estar posicionados em locais estratégicos, como é o caso da Yogh que divulga suas mídias no rodapé do Blog.

Ao realizar esta integração, você não apenas ganha mais tráfego, mas também permite que seu cliente fique mais próximo da sua empresa.

Desta forma, aumentam suas chances de ter engajamento, novas vendas e até mesmo clientes fiéis. 

Com clientes fiéis, você tem a melhor estratégia de venda de todos os tempos, a propaganda boca a boca. 

Afinal, quem nunca comprou aquele produto ou serviço só porque um amigo de confiança indicou? Vai, confesse!

Brincadeiras à parte, esperamos que este artigo possa te ajudar a impulsionar o seu projeto virtual. 

Até breve. 

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