Desafios e as vantagens do home office é tema do YoghCast

Você tem vontade de trabalhar na modalidade home office? Neste episódio do YoghCast, as participantes compartilham suas experiências e revelam os desafios e as vantagens do home office

Podcast

Atualizado em 10/04/2023

Você tem vontade de trabalhar de casa? Você sabe quais os desafios e as vantagens do home office? Já pensou em aderir a esta modalidade? O home office é um modalidade de trabalho que tem chamado cada vez mais a atenção dos trabalhadores espalhados pelo Brasil e pelo mundo. 

E isso se deve ao surgimento da pandemia causada pelo Coronavírus ainda em 2020 que assolou o mundo todo. Na época, os profissionais precisaram se reinventar para não precisar fechar as portas por um longo período. Foi assim, que o home office foi ganhando cada vez mais espaço no Brasil.

E foi naquele período, prezando pela saúde e segurança de todos os colaboradores que a Yogh adotou o home office. A decisão que na época era provisória se tornou definitiva. A Yogh passou por melhorias nos processos internos e hoje atende clientes espalhados pelo Brasil e pelo mundo. E a liberdade geográfica que permite atender clientes de todos os lugares também possibilitou a contratação de colaboradores de várias regiões do país. 

Para que vocês possam ter uma ideia mais ampla, hoje a Yogh possui colaboradores espalhados por todo o Brasil, incluindo estados como Minas Gerais e Santa Catarina.

Foi por esse e outros motivos que o home office se tornou pauta do Yogh Cast. Em uma mesa redonda, quatro participantes conversaram sobre os desafios e as vantagens do home office. 

E para abordar esse tema tão importante, a Ana Liebert, do time de marketing da Yogh recebe Dinara Lima, designer de interfaces da Yogh, Arielle Lucca, desenvolvedora de sistemas do Grupo Abril e Cris Schuelter, gestora estratégica e de suporte ao cliente da Yogh.

O objetivo deste episódio é ajudá-lo a decidir se você se encaixa neste perfil profissional!

Você pode acompanhar o YoghCast sobre os desafios e as vantagens do home office de várias formas, uma delas é através do YouTube. No YouTube, além de ouvir este episódio, você também pode acompanhar o papo em vídeo e decidir apenas os tópicos sobre este tema que deseja ouvir.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Além do YouTube, você também pode acompanhar o YoghCast através do Spotify, Deezer, Amazon Music e Podtail. Uma das vantagens de acompanhar o programa pelo Spotify, é que você pode ouvir o nosso conteúdo enquanto faz outras atividades, como dirigir, praticar esportes ou executar tarefas domésticas. 

A partir de agora, você também pode conferir um pequeno resumo do que rolou nesse bate-papo super leve e educativo sobre os desafios e as vantagens do home office.

Desafios e as vantagens do home office é tema do YoghCast

desafios e as vantagens do home office
Participantes comentam sobre os principais desafios e as vantagens de atuar em home office

Durante o episódio deste YoghCast que contou com a participação de apenas mulheres, as participantes comentaram sobre as principais vantagens, desvantagens e como é a adaptação de quem faz do seu lar, um ambiente de trabalho.

Para Arielle, o home office permite que ela se torne uma profissional mais produtiva, tenha mais tempo para fazer as tarefas domésticas e ainda pode ficar ao lado dos seus pets. “Quem mais curte o regime home office são os cachorros”, comenta.

Já para Cris, que no começo acreditava que não fosse se adaptar ao home office, hoje avalia que uma das principais vantagens de quem adota o home office é a gestão de tempo. “Às vezes dependendo de onde se trabalha, a pessoa leva meia hora para ir e mais meia hora para voltar. Por dia, é uma hora perdida”, destaca.

Além disso, elas também comentam como é conciliar vida pessoal, família e o home office. 

Em um papo descontraído, Cris e Dinara também revelaram como foi o processo de transição da Yogh, que antes da pandemia era uma empresa com sede física e hoje toda a equipe atua de forma remota. “Foi um desafio bem interessante, principalmente em relação a comunicação do time como um todo porque quando se trabalha em home office, a gente não consegue identificar com clareza o que a outra pessoa está fazendo do outro lado da tela, então, a execução das tarefas, o dia a dia precisou ficar muito mais claro, ou seja, melhor escrito e assim fluir super bem. Esse foi um dos maiores desafios neste processo de transição, mas deu certo”, relata Cris. 

Por atuar de forma remota, a Yogh conta com colaboradores que estão espalhados por diversas regiões do país. “O legal de ter pessoas do país todo é que a gente entende mais sobre outras culturas porque durante muito tempo trabalhamos apenas com catarinenses e aí achamos que o mundo inteiro vive como a gente vive e quando vem pessoas de outros estados é muito legal comparar as diferenças e até mesmo entender as comidas que as pessoas comem em outros estados e o jeito de falar”, observa.

Ainda durante o episódio, Arielle que já atuou em home office em duas empresas diferentes revela as diferenças na rotina de trabalho de uma empresa para a outra. “Em 6 meses, ninguém nunca ligou a câmera”, pontua.

Elas ainda contam o que fazem para se manterem criativas e produtivas trabalhando em seu lar e avaliam o futuro do home office. Para elas, a modalidade home office deve continuar ganhando mais espaço no mercado, mas que há espaço para todos os profissionais, tanto para os que preferem o home office, quanto para quem deseja seguir atuando de forma presencial.

Gostou deste episódio? Aproveite para conferir o episódio anterior. No último episódio, o time de especialistas da Yogh falou sobre a Atualização do WordPress. Durante o YoghCast, eles deram uma série de dicas para que você deseja atualizar seu WordPress ou loja virtual WooCommerce.

Você tem interesse em trabalhar em Home Office? A Yogh está com vagas abertas e você pode fazer parte desta família que está em fase de crescimento! Clique aqui e confira quais vagas estão abertas e envie-nos o seu currículo.

Esperamos que este episódio que trouxe as principais desafios e as vantagens do home office possa ter te ajudado a entender melhor como funciona essa modalidade de trabalho que tem se tornado cada vez mais popular no Brasil e no mundo.

Até a próxima!

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta