Cursos online no WordPress – Veja como o plugin Sensei pode te ajudar

Crie cursos online com o plugin Sensei, feito para WordPress. Conheça mais das funcionalidades e extensões que este plugin oferece:

Plugins WordPress

Atualizado em 14/04/2023

Hoje nosso artigo vai falar sobre educação. Para sermos mais exatos, sobre a melhor escolha para sistema de gerenciamento de aprendizado. Se você dá aulas ou quer criar cursos online, este artigo é para você.

Vamos falar sobre o plugin Sensei. Você já ouviu falar?

Se você deseja montar um curso online, com certeza, o Sensei é a escolha certa para seu negócio. Aqui vamos mostrar o que é o Sensei e quais são as funcionalidades que tornam ele a melhor escolha de plugin WordPress para ensino a distância.

Plugin Sensei – Plugin para cursos online

sensei - plugin cursos online

O Sensei é um plugin desenvolvido para sites WordPress. Com ele você pode criar cursos e ter disponíveis funções práticas e úteis de desenvolvimento e gerenciamento de conteúdo para ensino a distância pela internet.

Então, se você deseja criar um negócio de ensino ou simplesmente deseja que mais pessoas tenham acesso as suas aulas, você precisa ter uma plataforma que te ofereça possibilidades e flexibilidade para gerenciamento de cursos e aulas.

Funcionalidades e recursos do Sensei

Para que você possa oferecer um curso online atrativo para seus alunos, um sistema de gerenciamento que possui funcionalidades e recursos úteis é a melhor coisa que existe. Vamos dar uma olhada em que você pode criar ao utilizar este plugin:

1. Facilidade para criação de conteúdo

Uma característica que chama atenção é a flexibilidade do plugin. Você com certeza deseja que a plataforma te dê diversas opções para criação de conteúdo? Afinal, quanto mais flexível em relação ao conteúdo, melhor para desenvolver aulas que cativarão seus alunos, não é mesmo?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Você consegue criar cursos organizados por módulos e aulas e depois adicionar testes para seus alunos. Além disso, você consegue também configurar pré-requisitos para tanto cursos e lições criadas. Exemplo: Se para fazer o módulo 2 o aluno precisa ter concluído o módulo 1, você poderá configurar esse pré-requisito. 

Exemplo de curso com Sensei

2. Testes, avaliação e banco de perguntas

O Sensei oferece variedades de tipos de questões, o que te dá ilimitadas opções para criação de testes. Você também pode corrigir automaticamente ou escolher corrigir de forma manual questões que necessitam de uma revisão do professor.

Você também pode criar um banco de perguntas e mostrar uma seleção aleatória para seus alunos quando estiverem fazendo um quiz.

3. Integração com WordPress

sensei - integração com WordPress

Um dos pontos marcantes do Sensei é que ele foi desenvolvido para WordPress. Ou seja, foi criado com a intuitividade marcante da interface da plataforma. Com isso, é o melhor sistema de gerenciamento de aprendizado para WordPress.

4. Cobre pelos seus cursos

Sensei pode ser integrado com WooCommerce, permitindo que você venda seus cursos online liberando o acesso automaticamente com a confirmação do pagamento. Através da extensão WooCommerce Subscriptions é possível vendar os cursos por assinatura, além da opção padrão de valor fixo oferecida por padrão no WooCommerce.

Exemplo página de venda do curso no WooCommerce utilizando Sensei

5. Fácil análise dos cursos

O plugin facilita a sua análise em relação a conteúdo, notas e estudantes registrados em seu site. Você consegue ter uma visão ampla de todas as partes de seu curso por meio de relatórios que o próprio plugin disponibiliza.

Vá além com seu curso online – Extensões Sensei

Além das funções citadas acima, você pode utilizar as extensões Sensei para aprimorar ainda mais seu curso online.

Você pode premiar seus alunos com um certificado customizado, por meio do Sensei Certificates. Exemplo de certificado:

Certificado do Curso com Sensei

Você também pode adicionar arquivos de mídia com o Sensei Media Attachments, dessa forma você pode enriquecer seu material de aprendizado ao anexar arquivos aos seus cursos e aulas.

Com Sensei Content Drip você pode especificar o acesso de seus alunos a cada conteúdo de aula, seja como uma intervalo fixo depois do início do curso ou uma data específica.

O Sensei também pode ser integrado com BuddyPress for Sensei, permitindo que os professores e alunos troquem mensagens de maneira mais organizada. Ou seja, a interação entre estudante e professor é facilitada. Também é possível liberar grupos para alunos interagirem.

E para tornar a experiência de navegação do aluno mais fácil existe esta extensão de progresso de curso Sensei Course Progress.

Estes são só alguns exemplos de como você pode levar seu curso online além!

Conclusão

Se você tem pensado em criar um curso online ou deseja ampliar seu negócio de educação ao levar para o ambiente online, é necessário ter uma boa plataforma. Uma plataforma que te ofereça possibilidades de customizar seu curso da maneira que desejar.

O plugin Sensei certamente é uma boa escolha!

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta