5 plugins de mídia social para WordPress

Melhore seu site WordPress com a ajuda de um plugin de redes sociais. Separamos 5 dicas especiais para você! Confira:

Plugins WordPress

Atualizado em 28/07/2017

Você está à procura do melhor plugin de mídia social para WordPress? Existem inúmeros plugins de redes sociais disponíveis para a plataforma. Pela quantidade pode ser difícil escolher a melhor opção, não é mesmo?

Abaixo nós vamos mostrar o que você deve verificar em um plugin de mídia social e também, te daremos 5 opções que estão disponíveis para instalação.

Vamos lá?

O que procurar em um plugin de mídia social para WordPress?

Primeiro precisamos dizer que os plugins de mídia social possuem estilos adicionais e scripts, podendo deixar seu site mais lento dependendo do número de recursos. O ideal aqui é encontrar um certo equilíbrio entre os recursos oferecidos pelo plugin e a performance de seu site WordPress.

Por exemplo: uma opção que tenha muitos recursos pode não ser tão útil se este carregamento afeta a performance e a experiência do usuário. Estas são duas coisas que você não quer que ocorram em seu site, certo?

Entenda suas necessidades específicas e busque pela rede social que se encaixa melhor a elas. Às vezes não há necessidade de ter um plugin que possui todas as opções de mídias sociais disponíveis. Disponibilize em seu site apenas a que você entende que trará mais resultados para seu site.

Outro aspecto que você precisa analisar é como deseja dispor os ícones. Existem plugins que permitem colocar na barra lateral, embaixo de um artigo, antes do artigo e assim por diante.

Não deixe de verificar se o plugin escolhido suporta a opção que deseja.

1. Sassy Social Share

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

sassy-social-share-plugin

Fácil de utilizar e com diversas opções para você! Suporta diferentes mídias sociais e com ele é possível adicionar botões em:

  • Posts de conteúdo
  • Menu
  • Compartilhamento para redes sociais.

O Sassy Social Share vem com 3 ícones de estilo básicos: redondo, quadrado e retangular. Com ele é possível posicionar o botão de rede social de forma padrão ou flutuando.

2. AddtoAny

add-to-any-plugin

AddtoAny é uma ferramenta para rede social disponível como plugin WordPress.

Disponibiliza ícones para diversas redes sociais! Um de seus destaques é que mostra compartilhamento social sem a necessidade de criar uma conta e também é integrado com Google Analytics.

3. Simple Social Icons

simple-social-icons-plugin

O Simple Social Icons mostra os ícones de mídia social em uma widget de barra lateral de seu site WordPress. Ele permite a escolha de cor e a url das redes sociais que você deseja mostrar.

Por mais que não possua todas as plataformas de mídia social disponível, as redes sociais mais populares estão presentes no plugin, como Facebook e Twitter! É fácil de usar, intuitivo e tem pouco impacto na performance de seu site.

4. Social Icons Widget by WPZomm

social-icons-widget-plugin

Esta opção permite que você adicione com facilidade os ícones de mídia social à sua barra lateral no WordPress. Possui três estilos: bordas arredondadas, arredondado e quadrado. Também permite a utilização de cores customizadas.

5. WordPress to Buffer

wordpress-to-buffer-plugin

Buffer é uma ferramenta de mídia social que permite programar seus posts no Facebook, Twitter, LinkedIn e etc.

Adiciona automaticamente novos posts para sua conta na Buffer para que eles sejam compartilhados nos perfis sociais cadastrados.

Melhore seu site WordPress incorporando as suas redes sociais

Aqui estão apenas algumas opções de plugins disponíveis para incorporar suas redes sociais ao seu site WordPress.

Nossa dica número 1 é escolher sempre o plugin que se encaixa com suas necessidades específicas e que não prejudicará outras áreas de seu site WordPress.

Lista retirada: Best social media plugins for WordPress

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

1 comentário

Deixe uma resposta