5 maneiras de utilizar vídeo no WordPress

Saiba como utilizar videos em seu site WordPress de maneira criativa! Separamos 5 formas que vão ajudar você a atrair seu cliente por meio de vídeos. Confira:

WordPress

Atualizado em 06/07/2017

Hoje nosso artigo traz 5 formas criativas para você utilizar vídeo no WordPress!

É isso mesmo! O conteúdo em vídeo está cada vez mais popular e tem ganhado espaço no ambiente digital. Ele é prático e atrativo para os clientes.

Já faz um tempo que o WordPress tem incorporado o vídeo em suas funções. Neste ano, por exemplo, o tema do WordPress – Twenty Seventeen – veio com a opção de cabeçalho com vídeo.

A probabilidade é vermos cada vez mais funcionalidades de vídeo sendo incorporadas no WordPress.

Quando falamos de vídeos no WordPress, é importante entender que este tipo de produção não pode ser feita de qualquer jeito e que se você incorporar vídeos em seu site, é necessário que você tenha as melhores práticas.

Veja como otimizar os vídeos de seu WordPress

Além de chamar atenção de seu público-alvo e fazer seu site destacar-se entre os concorrentes, a produção de vídeo também impulsiona seu SEO.

É claro que existem diversas maneiras para utilizar este tipo de mídia em seu site ou loja virtual.

Modos criativos de usar vídeo no WordPress

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Temos que dizer que o futuro parece brilhante para a produção de vídeo.

De acordo com análises estatísticas até o ano de 2020, 80% de todo o tráfego da internet será em vídeo.

Se você ainda não utiliza da produção de vídeo em seu site, aqui estão 5 maneiras criativas de como você pode atrair e engajar o seu público-alvo com vídeos no WordPress!

1. Cabeçalho

Como já falamos no começo deste artigo, no WordPress, você consegue incorporar vídeo na parte de cabeçalho.

Através dele, você pode mostrar ao seu cliente que tipos de serviços e produtos sua empresa oferece. É uma forma de chamar atenção e destacar seu WordPress.

2. Home page

Por que não produzir um vídeo de boas-vindas? Sim, exatamente isso!

Use conteúdo em vídeo para receber seus clientes e visitantes já em sua home page. Otimize sua página com o uso do vídeo e conquiste a simpatia de seus clientes!

3. Landing page

Você pode turbinar sua landing page com a utilização de vídeos!

Produza vídeos explicativos para sua landing page e dessa forma além de simplificar o processo de entendimento para seu cliente, você também está usando mais uma maneira para melhorar o posicionamento da página nos mecanismos de buscas.

video-no-wordpress-landing-page

4. Depoimentos

Outro uso para vídeo é em sua página de depoimentos!

Ter a opinião dos clientes que já usam seus produtos e serviços é muito importante. Esta é uma ótima maneira para você mostrar a sua credibilidade e convencer seu possível cliente que seu negócio é para valer.

Ao invés de utilizar apenas texto, por que não aproveitar o uso do vídeo? Você humaniza seus depoimentos e consegue aproximar sua marca do consumidor.

5. Conteúdo

Nossa última sugestão é utilizar vídeo por meio de conteúdo.

Você pode fazer isso por meio de vlogs. Produzir seu conteúdo para vídeo é uma forma criativa para cativar a atenção do seu leitor-espectador.

Como incorporar vídeos em publicações no WordPress

Além do vlog, você também pode gravar tutoriais. Mostre como seu produto ou a utilização do seu serviço pode fazer a diferença. O vídeo permite a compreensão mais rápida do seu cliente!

video-no-wordpress-conteudo

Video School, do Vimeo.

Conclusão

Use os vídeos para aprimorar seu conteúdo no WordPress, impulsionar seu SEO e atrair cada vez mais pessoas para seu site.

Você pode utilizar vídeos em diferentes partes de seu WordPress. Seja no cabeçalho ou em uma landing page, seja com produção de conteúdo ou para ilustrar sua seção de depoimentos, um vídeo pode ser o que está faltando para dar uma turbinada em seus resultados!

Texto traduzido e modificado: How to use video o your WordPress site in 2017

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta