3 formas legítimas para ganhar dinheiro com WordPress

Você precisa de ideias para seu negócio WordPress? Temos 3 sugestões especiais para você. Vem dar uma olhada:

WordPress

Atualizado em 28/09/2017

Que tal ganhar dinheiro utilizando a plataforma de gerenciamento de conteúdo mais popular do mundo? Hoje separamos para você três maneiras que você pode começar seu negócio WordPress e ser bem-sucedido.

Venda produtos digitais com WordPress

Que tal investir em produtos digitais? Este é um bom caminho para iniciar seus negócios. É claro que para produtos digitais você precisa investir na produção de materiais. Além disso, produtos digitais partem muito do conhecimento específico que você possui e que pode valer ouro no universo digital.

Nós vamos te dar 3 ótimas sugestões de tipos de produtos para você desenvolver e ganhar dinheiro com a plataforma.

Vamos lá?

1. Venda de e-books

e-book

O que é e-book?

Basicamente e-book é um livro digital. Feito para distribuição via internet, é possível ler por meio de dispositivos móveis, como smartphones, tablets e também, dispositivos convencionais, como, computadores.

Por que vender e-book é uma ótima ideia?

E-book é a escolha mais óbvia quando falamos de criação de conteúdos como produto digital. O e-book tem se popularizado e se tornado uma das formas de leitura que os usuários tem optado com mais frequência devido a acessibilidade.

Vender e-books é uma maneira simples e relevante de conquistar seu leitor, estabelecer credibilidade e ainda ganhar aquele dinheiro.

Como desenvolver um e-book de sucesso?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Seu e-book precisa ser atrativo e principalmente, relevante para o leitor!

As pessoas desejam informações que vão fazer a diferença na vida delas. Pense: não é nada satisfatório comprar um livro eletrônico e perceber que dentro dele não existe nenhuma informação relevante para solucionar sua dúvida.

Por isso você precisa criar um material que, de fato, vai ajudar seu cliente e impulsioná-lo a voltar para seu site quando quiser mais informações sobre determinado assunto. Desenvolva um conteúdo que envolva, que informe e que seja intuitivo e de fácil assimilação para seu cliente.

2. Cursos online

computador-maos-curso

O que é e-learning?

Você já ouviu falar sobre e-learning? É estudar de forma eletrônica. Ou seja: curso online.

Por que cursos online podem ser uma ótima forma de ganhar dinheiro com WordPress?

Esta forma de ensino tem se popularizado e cada vez mais as pessoas tem buscado cursos online para adquirir conhecimento. Um dos principais motivos é pela praticidade que o modelo traz para o estudante.

Como fazer um curso online dar certo?

Use a sua especialidade e torne ela em uma maneira prática e dinâmica de ganhar dinheiro. Com WordPress você pode criar cursos online com ajuda de plugins específicos e alcançar um público grande.

Veja mais sobre e-learning aqui

Aqui, como no e-book, você vai precisar investir seu tempo e ter um cronograma bem organizado para que você estabeleça seu curso de uma maneira que seja intuitiva e prática para o estudante.

O sucesso de seu curso online tem a ver com a forma como você estrutura seu projeto e os diferenciais que você traz para seu cliente!

3. Webinar pago

computador-celular-camera-video-mulher-webinar

O que é webinar?

A palavra webinar vem do inglês – web based seminar – que traduzindo livremente significa: seminário feito pela web. Como a própria tradução já indica é um seminário, sempre que possível não de longa duração, sobre um tópico específico feito para ser transmitido pela internet.

Por que desenvolver webinar é uma ótima ideia de negócio?

Todos querem aprender. Dependendo da sua área de atuação, desenvolver webinares pagos pode ser uma ótima fonte de renda.

A praticidade de ter um determinado assunto explicado e disponibilizado em um ambiente digital é extremamente atrativo para o público.

Como você pode criar um ótimo webinar?

Elabore sua palestra, pesquise os pontos de relevância e organize de uma maneira que será prática para seu espectador. E principalmente, divulgue!

Quanto mais atrativo você tornar seu conteúdo, mais chances você terá de ter mais assinaturas!

Conclusão

Como você pode ver, produtos digitais são uma ótima maneira de ganhar dinheiro com WordPress. Aqui separamos apenas 3 sugestões. Que tal tentar algumas delas? E se você já tem um destes tipos de negócio, que tal deixar um comentário compartilhando sua experiência?

Se você gostou deste artigo, curta e compartilhe em suas redes sociais!

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta