Variações de estilo no tema padrão. WordCamp SP abre chamada para patrocinadores e mais – Yogh News #012

Nesta edição, você confere mais detalhes sobre a criação do tema Twenty-Twenty Three. WordCamp SP abre chamada para patrocinadores e mais

Videos

Atualizado em 16/09/2022

O Yogh News é a sua dose quinzenal de notícias sobre o mundo do WordPress, Internet, Marketing Digital e muito mais. Esta é a edição de número 012.

Assista ao vídeo e se mantenha bem informado. Se preferir, você também pode acompanhar o YoghCast sobre Como se destacar na produção de conteúdo através do SpotifyDeezerAmazon MusicGoogle Podcast e Podtail. Uma das vantagens de acompanhar o programa pelas plataformas de áudio, é que você pode ouvir o nosso conteúdo enquanto faz outras atividades, como dirigir, praticar esportes ou executar tarefas domésticas. 

Confira o resumo de notícias do episódio 012:

Tema Twenty-Twenty Three pode ter 10 variações de estilo

O novo tema padrão para WordPress está em construção e recentemente a equipe de design anunciou os vencedores do desafio que tinha como objetivo criar uma variação de estilo para o Twenty-Twenty Three que deve ser lançado ainda em 2022.

Ao todo, os organizadores receberam 38 inscrições de 19 colaboradores vindos de 08 países diferentes. 

Após o desafio, 10 variações de estilo que esbanjam criatividade ao combinar cores diferentes que proporcionarão aos usuários uma gama de possibilidades na hora de criar ou remodelar o seu site foram selecionadas. 

Fontes: Make WordPress e WP Tavern.

3 plugins apresentam falhas e deixam sites vulneráveis

Recentemente, o plugin de segurança Wordfence comunicou que o plugin WP Gateway apresentou uma vulnerabilidade que permite que agentes maliciosos invadam e assumam o controle total dos sites afetados.

A falha coloca em risco mais de 280 mil sites em WordPress. Segundo o anúncio do Wordfence, um dos indicadores de que o site possa estar comprometido é a presença de um administrador com o nome de usuário “rangex”.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Se você utiliza o plugin Wordfence, um firewall foi criado para proteger o seu site por 30 dias. Caso, você utilize apenas o plugin WP Gateway, a remoção da funcionalidade é indicada até que uma atualização de segurança seja lançada.

Recentemente, o plugin BackupBuddy também apresentou uma vulnerabilidade que permitia que invasores baixassem arquivos confidenciais de sites vulneráveis.

No entanto, o plugin já divulgou uma atualização de segurança, por isso é essencial que você atualize o plugin para manter seu site longe de ataques.

O terceiro plugin para WordPress que apresentou vulnerabilidade é o RD Station que conta hoje com mais de 20 mil instalações ativas. Até o momento, não há atualização de segurança disponível.

Fontes: WP Tavern, Wordfence e Patchstack.

Startup do Google revela projeto para fornecer internet ultrarrápida

Você já pensou como seria ter uma internet ultrarrápida?

Então já pode comemorar, pois nesta semana, o spinoff do Google divulgou um release com informações sobre o “Tightbeam”, uma tecnologia de conectividade à laser capaz de manter a comunicação por meio do ar sem uma infraestrutura local de suporte.

A grande promessa desta nova tecnologia é fornecer internet ultrarrápida no espaço, nos céus e no mar.  A startup afirma ter um contrato de 8,7 milhões de dólares com a Unidade de Inovação da Defesa dos Estados Unidos. Mais detalhes sobre a iniciativa são mantidos em segredo.

Fonte: Tecmundo.

WordCamp São Paulo abre chamada para patrocinadores

WordCamp São Paulo 2022 já está em busca de patrocinadores. Podem patrocinar o evento empresas de pequeno, médio e grande porte. Se você tem interesse em ser um patrocinador, fique ligado, pois a chamada segue aberta somente até às 23h59, do dia 30 de setembro.

O WordCamp São Paulo 2022 é gratuito e acontece online no dia 26 de novembro.

Fonte: WP Sampa.

Edição do RD-Summit que acontece em outubro será presencial

A oitava edição do RD Summit será um marco, pois voltará a ser presencial após dois anos de pandemia. 

Será realizado nos dias 26, 27 e 28 de outubro em Florianópolis, Santa Catarina. 

O evento deve ter oito palcos simultâneos que abordarão assuntos, como Marketing, Vendas, Inovação/Tecnologia, Diversidade e muito mais. 

Para participar, basta comprar o seu ingresso através da plataforma Sympla.

Fonte: Canaltech.

Quer acompanhar mais notícias e ficar bem informado sobre tudo o que acontece no mundo do WordPress? Confira a seção de vídeos mais recentes e fique sempre dentro das novas edições do Yogh News. Uma nova edição é divulgada quinzenalmente, sempre às sextas-feiras.

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta