Qual a diferença entre Buddy Press e bbPress?

Vamos falar sobre maneiras de trazer mais interação para seu site? Nosso artigo traz a diferença entre dois plugins populares que proporcionam exatamente isso: Buddy Press e bbPress

WordPress

Atualizado em 05/12/2017

Nosso artigo de hoje será informativo e útil para o gerenciamento de seu site WordPress. Queremos falar com você em relação a 2 plugins bastante populares: Buddy Press e bbPress.

Por causa da confusão causada pela similaridade dos nomes resolvemos trazer de forma didática quais são as funções de cada plugin e em que se diferenciam um do outro.

Quando você começa a fazer parte do universo WordPress, logo descobre sobre os diversos elementos que podem compor seu site e torná-lo diferenciado no mercado. Isto é uma vantagem e tanto. Você tem à sua disposição inúmeros recursos e ferramentas que te auxiliam na construção de um ótimo site.

Por causa disso, não é anormal se sentir perdido diante de tantas informações e plugins que transformam seu negócio online em um potente meio de renda.

Uma das mais importantes funcionalidades que você pode ter em seu site WordPress são as formas para interagir com seu público. Seja ter uma seção de comentários bem elaborada ou um espaço para interação específico entre seus leitores.

O que é Buddy Press?

buddy-press

O BuddyPress é um plugin feito para WordPress que tem como objetivo transformar o site em uma rede social. Foi criado para permitir que qualquer tipo de comunidade tenha sua própria rede social ou ferramenta de comunicação entre seus leitores.  Vamos conferir algumas características do Buddy Press:

  • Ferramenta de rede social interna 
  • Rede social focada em produto
  • Rede focalizada para comunidades específicas

Tem todos os recursos fundamentais do sistema WordPress, incluindo temas, plugins e widgets. É possível criar:

  • Perfis de usuários
  • Fluxo de atividades
  • Criação de grupos
  • Rede de amizades
Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Resumidamente é um plugin que funciona para expandir e trazer mais interação em seu site e com o seu público.

O que é BBPress?

bb-press

Agora vamos falar do bbPress. O que ele é e para quê funciona? Ele, basicamente, é um software de fórum. Ele oferece recursos de sistema de fórum simples e é extensível por meio de vários plugins.

Diferença entre Buddy Press e bbPress

buddy-press-bb-press

O nome parece similar e as funções também, mas como você pode ver, são levemente diferenciados um do outro. Você precisa estar de olho para não confundir os dois!

Ambos proporcionam interação. Mas a forma como eles fazem isso que é diferente. Enquanto um dá as ferramentas necessárias para criar uma rede social, o outro, possibilita o gerenciamento de fórum para que seus leitores tenham um espaço para discutir e conversar entre si.

Agora você já sabe a diferença, que tal melhorar a interação com seus clientes?

Como você pode perceber, ambos os plugins tem como objetivo trazer mais interação para seu projeto web. Espaços específicos para que seu público tenha uma voz e possa se sentir ouvido. Não só isso, mas também com a possibilidade de interagir uns com os outros.

É essencial que você desenvolva um espaço onde seus clientes se sintam confortáveis e conectados com seu negócio online. Você pode utilizar eles plugins para impulsionar ainda mais seu site em WordPress!

Se você gostou deste artigo, curta e compartilhe em suas redes sociais

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta