Conheça o OptinMonster: um plugin para gerar leads e aumentar conversões

Você quer atrair mais leads e ver o seu faturamento crescer? Com o plugin gratuito OptinMonster para WordPress, você pode tornar tudo isso mais fácil!

Marketing Digital

Atualizado em 04/11/2021

Plugin OptinMonster para atrair leads e aumentar conversões em seu WordPress

Você quer aumentar a geração de leads do seu site? Com o auxílio de plugins, você pode fazer isso e muito mais! Afinal, investir em divulgação é essencial para que o seu negócio possa decolar e assim, aumentar suas vendas e faturamento!

Atualmente, é possível atrair leads de inúmeras formas, seja realizando campanhas através do Google Ads, redes sociais, ou utilizando ferramentas de chat, formulários de contato, e-mail marketing e banners e pop-ups. São muitas opções, não é mesmo?

E para te ajudar a atrair mais leads para a sua loja virtual, neste post, você vai conhecer o plugin OptinMonster, com ele, você pode criar uma série de banners e pop-ups para atrair mais leads para o seu WordPress ou loja virtual WooCommerce. 

Ao longo deste artigo, você vai conhecer mais detalhadamente este plugin que possui versão gratuita e premium.

OptinMonster: um plugin para gerar leads e aumentar conversões

Plugin para WordPress, OptinMonster

O plugin que vai ser o aliado do seu time de marketing está disponível para download no repositório oficial do WordPress e possui mais de 1 milhão de instalações ativas e classificação 4,5 de 5 estrelas. Agora que você já sabe que este plugin é confiável e popular, está na hora de conhecer as suas principais funcionalidades. 

Formulários de captura de leads

Um bom formulário é ideal para atrair novos leads. Neste espaço, o cliente pode preencher os seus dados e exemplificar suas necessidades com apenas alguns cliques. Após o preenchimento deste formulário, é hora do seu time comercial entrar em campo e transformar um lead em cliente. E para criar um formulário atrativo, você pode contar com o plugin OptinMonster. 

Ele possui uma série de modelos para você se inspirar na hora de criar seu formulário para atrair clientes. Todos os modelos são personalizáveis para que você possa editar de acordo com as suas necessidades.

Pop-ups 

Com este plugin que possui versão gratuita, você pode criar uma série de banners e pop-ups, que vão desde formulários em barras laterais ou rodapé, pop-ups com formulários interativos integrados até pop-ups gamificados. Além disso, assim como os formulários, os pop-ups também são personalizáveis.

Precisa de ajuda com a sua loja?

Você sabia que a Yogh conta com um time especializado para cuidar do seu WooCommerce?

Outra vantagem que este plugin oferece para os seus usuários, é que os pop-ups podem ser configurados de inúmeras formas, tudo isso, para não deixar que o seu cliente em potencial abandone seu site ou loja virtual sem realizar nenhuma ação, entre elas estão:

  • O pop-up escolhido por você aparece somente quando o usuário move o cursor para perto do botão de fechar a página.
  • O pop-up pode ser exibido para o usuário realizar ações específicas, que vão desde cliques em lugares específicos da página ou enquanto realiza a rolagem.
  • O pop-up também pode aparecer quando o usuário já está navegando em seu projeto virtual por um determinado tempo.

Assim, o seu usuário não tem mais desculpas para não cadastrar seu e-mail ou demonstrar interesse pelo seu produto ou serviço, não é mesmo?

Recurso drag and drop

Assim, como inúmeros outros plugins e temas, este plugin também conta com o recurso drag and drop, que em português significa arrastar e soltar para facilitar seu processo de montagem de formulários, pop-ups e muito mais!

Layout responsivo

Atualmente, o número de pessoas que navegam pela internet para encontrar produtos e serviços utilizando um celular têm aumentado cada vez mais! Por isso, ao criar pop-ups e banners, é importante que você pense na visibilidade destes materiais também em dispositivos móveis.

Por isso, um dos recursos deste plugin, é que ele permite que todas suas estratégias de marketing, como banners, formulários e muito mais possam ser exibidas de forma clara para os seus usuários independente do dispositivo em que ele está navegando!

Testes seus banners e pop-ups sem complicações 

Com este plugin, você pode dar adeus ao trabalho de adivinhação, pois ele permite que você teste diferentes títulos, conteúdos e layouts. Assim, você pode conferir quais anúncios atraem mais leads e aumentem suas conversões.

Acompanhe todas as estatísticas 

Analise estatísticas com o Plugin OptinMonster

Ao realizar campanhas de marketing, você quer obter bons resultados, não é mesmo? E para isso, é essencial que você possa acompanhar todas as estatísticas e assim, tornar suas campanhas ainda mais assertivas. 

E como as estatísticas são essenciais para medir o seu desempenho, o plugin conta com uma painel analytics. Desta forma, você pode acompanhar quais páginas e anúncios possuem as melhores taxas de conversão! 

MonsterEffects

Você já entrou em um site ou loja virtual e ouviu um barulho semelhante ao toque que notifica os SMS em um celular? Com o Monster Effects, você pode escolher animações e efeitos sonoros que vão chamar a atenção do seu usuário!

Mensagens personalizadas para cadastro concluído

A cada novo lead que chega, o coração acelera e a vontade é de logo fechar uma nova venda, não é mesmo? Mas é importante que você também lembre-se de agradecer os seus leads. Para te ajudar nesta ação, o plugin conta com o espaço para mensagens personalizadas, que irão aparecer em seu WordPress assim que um novo lead preenche um pop-up ou formulário de captação de e-mails.

Além de informar ao seu lead que o cadastro foi feito com sucesso, esta é uma forma de mostrar para o seu contato em potencial que ele é importante para você!

Crie campanhas segmentadas 

Quanto mais assertiva for a sua campanha, mais chances você tem de atrair leads! Para isso, você pode contar com o recursos de segmentação baseadas em dispositivo, ou seja, é possível criar campanhas exclusivas para computadores, tablets ou dispositivos. 

Além da segmentação por dispositivo, ainda há a segmentação baseada em geolocalização, que permite que você personalize suas campanhas de acordo com a localização do visitante.

Integração com ferramentas de marketing

Outra vantagem do plugin OptinMonster é que ele permite integrar seu site a inúmeras ferramentas de marketing que vão facilitar o seu dia a dia. Entre elas, está o MailChimp, que é uma ferramenta de automação de marketing e envio de e-mails.

Estas foram algumas das funcionalidades que o plugin OptinMonster oferece para os seus usuários. Para que possa ter acesso a todos os recursos e funcionalidades que vão turbinar o seu site em WordPress, é possível adquirir a partir de $9.

Por que utilizar banners, formulários e pop-ups em um site WordPress?

Todos estes recursos podem te auxiliar na busca por novos leads, além disso, você melhora o engajamento do seu site ou loja virtual e fica ainda mais perto dos seus clientes em potencial!

Mas lembre-se que os banners e pop-ups não devem atrapalhar a experiência do usuário ao navegar em seu site. Por isso, você deve traçar as melhores estratégias para o seu projeto virtual. E o plugin OptinMonster permite que você faça isso, afinal todos os recursos são responsivos, ou seja, otimizado para dispositivos móveis. Além disso, o plugin conta com várias formas de exibição que pode ser toque que faltava para que o seu cliente feche negócio com você!

Por exemplo, se você possui uma loja virtual WooCommerce, pense na possibilidade de utilizar uma banner com promoção ou desconto que deve ser exibido no momento em que o seu usuário decide fechar a página do seu e-commerce. Isso pode ser o toque que faltava para que ele desista de fechar a página e finalize sua compra!

E por falar em descontos e promoções, nós temos um post incrível em nosso Blog com dicas de plugins de descontos e promoções para você encantar seus clientes. Portanto, não perca mais tempo, clique aqui e leia agora mesmo!

Conclusão

Ao longo deste post, você pôde conferir as principais funcionalidades do plugin OptinMonster que promete gerar mais leads e aumentar suas conversões!

E aí, você já tinha ouvido falar neste plugin? Costuma utilizar pop-ups e banners em seu site WordPress? Conta para a gente nos comentários!

Se este post te ajudou, não esqueça de compartilhá-lo em suas redes sociais e ajude outras pessoas!

Até a próxima!

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Precisa de ajuda com a sua loja?

Você sabia que a Yogh conta com um time especializado para cuidar do seu WooCommerce?

Deixe uma resposta