Migração do WordPress – 5 Perguntas frequentes

Leia nosso FAQ (perguntas mais frequentes) relacionado ao processo de migração do WordPress.com para WordPress.org. Rápido, prático e informativo. Confira:

Tutoriais

Atualizado em 04/07/2016

Se você gostou do nosso artigo sobre Como migrar do WordPress.com para WordPress.org, mas ainda tem algumas dúvidas sobre o assunto, o artigo de hoje é para você. De forma bem clara, vamos dar respostas para algumas perguntas frequentes relacionadas a Migração do WordPress.

Migração do WordPress – Perguntas Frequentes (FAQs)

O processo de decisão para migrar seu site do WordPress.Com para WordPress.Org pode passar por muitas ponderações. Talvez a principal delas seja se realmente vale a pena fazer a migração de um WordPress para outro.

Migração do WordPress - Perguntas Frequentes

Como já respondemos aqui, o WordPress.Org é a solução perfeita se você deseja ter mais controle sob seu site em WordPress. No .Org é possível instalar plugins (que estendem e expandem as funcionalidades da plataforma), customizar temas, personalizar layouts e alterar idiomas, como alguns dos exemplos.

Estes e muitos outros recursos fazem com que o WordPress.Org seja a melhor escolha para criar um site robusto, prático e que vá de encontro as necessidades de seu projeto.

Olhando de uma maneira geral, migrar seu site pode ser a solução que você estava esperando para revolucionar seu conteúdo online.

Porém, a migração é um processo técnico. Como todo o processo que envolve habilidades específicas, é necessário buscar compreender todas as etapas para que nada fique perdido no meio do caminho ou dê errado.

Em nosso artigo anterior cobrimos bem os detalhes de migração e o que é preciso considerar antes de começar o processo. Mesmo assim algumas dúvidas podem ter ficado em sua mente. Vejamos agora 5 perguntas frequentes sobre migração do WordPress:

1. O que acontecerá com os meus assinantes do WordPress.Com?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Se você tem um número considerável de assinantes e não quer abrir mão deles (com toda a razão), fique tranquilo. Você não os perderá enquanto está mudando a localização de seu site. O WordPress.Com permite que você migre os inscritos juntamente com seu site.

Para fazer isso você pode usar o plugin JetPack. Com ele você pode redirecionar todos as pessoas que estão inscritas em seu WordPress.Com para o seu mais novo WordPress.Org.

É fácil dar início ao processo de migração de seus assinantes:

  • Instale o plugin JetPack em seu site WordPress.org e conecte-o com WordPress.com por meio de seu nome de usuário. Certifique-se que o módulo de inscrições esteja ativo;
  • Transfira seus assinantes do WordPress.com após ativar o plugin. Para não se perder no caminho, confira o passo a passo para transferência.

É recomendado que, para facilitar todo o processo, você instale a widget do módulo de assinantes do Jetpack em sua barra lateral. Outra sugestão é publicar um aviso para seus assinantes que acontecerá a mudança de localização.

Migração do WordPress - O que acontecerá com meus assinantes do WordPress.Com?

2. Quanto vou gastar ao mudar para o WordPress.Org?

Uma das características principais do WordPress é que ele é gratuito. Ao migrar para o WordPress.Org você terá, basicamente, o custo da hospedagem.

Migração do WordPress - Quanto vou gastar ao mudar para o WordPress.Org?

3. As minhas imagens vão quebrar?

Provavelmente você deve ter tido toda atenção e cuidado ao escolher as imagens para o seu conteúdo online. Com certeza o temor de imagens quebradas é totalmente justificável. Mas não. Suas imagens não vão quebrar.

Quando você está na etapa de importar aquivos, lá na migração, é feito o download de todas as imagens com o link atualizado. Se você seguir corretamente todas as direções corretamente para importar arquivos, suas imagens estarão a salvo.

Porém, uma coisa que você precisa prestar atenção é que se a URL de sua imagem começar com files.wordpress.com é bem provável que ela não tenha sido convertida. Então, não esqueça de verificar a URL das imagens e também  verificar se elas estão direcionando para o WordPress.com.

Migração do WordPress - As minhas imagens vão quebrar?

4. Tenho meu domínio registrado no WordPress.Com, ainda consigo fazer a migração?

Caso você tenha um domínio registrado no WordPress.Com, você não será impedido de migrar para o WordPress.Org. Basicamente o que você necessita é de uma conta em um serviço de hospedagem.

A hospedagem dará a você duas opções: a opção se você já possui domínio registrado ou registro novo. Você deve escolher a opção que já possui domínio. Depois é necessário inserir seu domínio registrado no WordPress.Com e mudar o nome do servidor para seu serviço de hospedagem atual.

Migração do WordPress - Tenho meu domínio registrado no WordPress.Com ainda consigo fazer a migração?

5. O meu site vai cair quando eu migrar do WordPress.Com para WordPress.Org?

Esta pergunta é que não quer calar. Basicamente se você fizer o processo corretamente, seu site não vai sofrer nenhum dano. Não vai cair, ficar fora do ar, nem nada.

Porém, como já enfatizamos algumas vezes, um especialista em WordPress dará a você a garantia do sucesso do processo de migração. Com um expert no comando, as coisas vão sempre bem.

Migração do WordPress - O meu site vai cair quando eu migrar do WordPress.Com para WordPress.Org

Este FAQ é baseado no artigoHow to properly move your blog from WordPress.com to WordPress.org

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta