WordPress 6.2. Investimento em plugin de acessibilidade. Pausa no desenvolvimento de IA – Yogh News #029

Ficar por dentro das principais notícias do mundo WordPress, tecnológico e de marketing digital ficou muito mais fácil com o Yogh News.

Videos

Atualizado em 31/03/2023

O Yogh News é o seu canal de notícias sobre o mundo do WordPress, Internet, Marketing Digital e muito mais. Esta é a edição de número 029.

Assista ao vídeo e se mantenha bem informado. Se preferir, você também pode acompanhar o Yogh News através do SpotifyDeezerAmazon MusicGoogle Podcast e Podtail. Uma das vantagens de acompanhar o programa pelas plataformas de áudio, é que você pode ouvir o nosso conteúdo enquanto faz outras atividades, como dirigir, praticar esportes ou executar tarefas domésticas.

WordPress 6.2 Dolphy é lançado

WordPress 6.2 foi lançado e já está disponível para todos os usuários.

Neste lançamento o cantor de jazz e multi-instrumentista, Eric Dolphy Jr foi homenageado. 

Entre as principais novidades, estão:

  • Possibilidade de gerenciar menus com o bloco de navegação para você adicionar, remover ou reordenar itens do menu com mais agilidade.
  • Mais facilidade para adicionar novos blocos, incluindo o recurso de utilizar a aba de mídias para arrastar e soltar conteúdos da sua biblioteca de mídia.
  • Novo catálogo de estilo para você criar seus textos.
  • Possibilidade de importar widgets de temas clássicos para os temas de bloco.
  • Utilize a biblioteca Openverse que conta com mais de 600 milhões de imagens e áudios gratuitos diretamente em seu editor de blocos.

Antes de atualizar seu WordPress diretamente do seu painel, vale conferir se todos os recursos utilizados em seu site são compatíveis. 

Fonte: WordPress

Fundadores do Yoast SEO anunciam investimento em plugin de acessibilidade

Acessibilidade é um dos fatores que impactam no ranqueamento do seu site ou loja virtual. Levando isso em consideração, a empresa Emília Capital, cujo os proprietários são fundadores do plugin Yoast SEO anunciou que irá investir no plugin Acessibilitty Checker criado pela empresa Equalize Digital.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

O plugin é gratuito e visa checar se os sites em WordPress estão de acordo com as regras de acessibilidade, além de oferecer relatórios que auxiliarão os administradores a realizarem melhorias. 

Fonte: Equalize Digital

Plugin

Especialistas pedem pausa no desenvolvimento de Inteligência Artificial

Recentemente uma carta aberta foi divulgada. A carta endossada por Elon Musk e especialistas da área pedem uma pausa de pelo menos 6 meses no desenvolvimento de tecnologias feitas com Inteligência Artificial.

A pausa é recomendada, pois a inteligência artificial pode apresentar riscos à sociedade, uma vez que a tecnologia pode ser usada para aplicar golpes e ainda espalhar informações falsas.

Fonte: Tecnoblog

Quer acompanhar mais notícias e ficar bem informado sobre tudo o que acontece no mundo do WordPress? Confira a seção de vídeos mais recentes e fique sempre dentro das novas edições do Yogh News. Uma nova edição é divulgada semanalmente, sempre às sextas-feiras.

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta