Dúvidas precisam ser respondidas! Recebemos uma pergunta em nosso Facebook em relação a criação de produto variável que pode ser físico ou virtual. Por isso, preparamos um rápido passo-a-passo para você conferir!
Vamos lá?
Como criar produto variável que pode ser físico ou virtual
1 – No produto variável, crie um atributo “Tipo” ou outro nome que fique claro para o seu cliente o que ele está selecionando
Conforme a figura acima, o processo é bastante intuitivo, você deve:
- 1. Escolher o produto
- 2. Clicar na aba atributos
- 3. Adicionar atributos
- 4. Nomear
- 5. Incluir valores
- 6. Selecionar box “usado para variações”
- 7. Salvar atributos
2 – Depois, nas variações, selecione a configuração correta para cada variação, conforme abaixo:
Conforme imagem acima, você deve seguir a ordem intuitiva do processo, e:
- 1. Clicar na aba variações
- 2. Adicionar variação e clicar em “ir”
- 3. Selecionar “virtual”
- 4. Selecionar caixa “virtual”
- 5. Checar caixa de arquivos para download
- 6. Selecionar “físico”
- 7. Deixar vazio a caixa “virtual”
3. Resultado final
Por que é importante?
A vantagem dessa abordagem é permitir que cada variação tenha:
- Valores
- Estoque
- Disponibilidade diferentes
Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.
Por exemplo: O produto físico pode custar R$150 reais – considerando o custo de impressão e enquadramento – e ter 5 itens em estoque. Enquanto o produto virtual pode custar R$110 e não ter limitação de estoque.
Esperamos que este artigo tenha te ajudado a entender melhor como funciona os procedimentos dentro do WooCommerce. Para mais artigos relacionados a plataforma, acesse aqui
Gostou deste artigo? Que tal curtir e compartilhar em suas redes sociais?
Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.