Como criar um blog em WordPress usando o Elementor PRO

Quer aprender a criar um blog em WordPress com Elementor PRO em apenas alguns minutos? Com esse passo a passo, você vai ver que esse processo pode ser muito fácil

Tutoriais

Atualizado em 05/03/2024

Se você está querendo criar um blog em WordPress estiloso, mas não sabe por onde começar, este artigo é para você!

Hoje vou mostrar um passo a passo super rápido de como criar um blog utilizando o plugin Elementor Pro. O Elementor é um plugin de construção visual que oferece mais liberdade na criação de interfaces.

Por que utilizar o Elementor Pro?

O Elementor Pro é a versão paga do plugin e possui um recurso muito interessante, que é a biblioteca de templates. Com o Elementor Pro, você pode criar toda a estrutura do seu blog com apenas um clique, facilitando o processo de criação e customização.

No entanto, é importante ressaltar que você não precisa necessariamente ter o Elementor Pro para criar um blog. Existem tutoriais disponíveis que mostram como criar um blog do zero utilizando o tema padrão do WordPress, como o tema 2023 ou 2024. O Elementor Pro é uma opção adicional para aqueles que desejam um blog mais estiloso, com mais opções de diagramação e liberdade de edição.

O que você vai precisar para criar um blog usando o Elementor PRO

como criar blog em WordPress com Elementor

Para seguir este passo a passo, você vai precisar ter uma instalação do WordPress e uma licença do Elementor Pro. Você pode rodar o WordPress em um ambiente gratuito para testar ou optar por uma hospedagem especializada em WordPress, que oferece melhor desempenho e segurança.

Passo a passo de como criar um blog em WordPress

1. Instale o WordPress e o Elementor Pro em seu site;

2. Acesse a biblioteca de templates do Elementor Pro;

3. Escolha um template que seja adequado para o seu blog. Por exemplo, se você quer criar um blog de culinária, escolha um template de blog de receitas;

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

4. Aplique o template selecionado. Ele será importado para o seu site, incluindo todos os estilos, cabeçalho e rodapé;

5. Personalize o template de acordo com as suas preferências. Você pode alterar o cabeçalho, o rodapé, as imagens, o texto, as cores, a tipografia, entre outros;

6. Edite o conteúdo dos posts do blog. Você pode alterar o título, o texto, as imagens, as categorias, entre outros;

7. Atualize as páginas e verifique as mudanças em tempo real. Pronto, o seu blog está criado!

Por que investir em um blog para o seu negócio?

Se você tem um site ou loja virtual, um blog pode ser uma excelente forma de te auxiliar na divulgação e usabilidade dos seus produtos e serviços.

Com uma estratégia de marketing de conteúdo que faz sucesso e pode virar uma ótima fonte de renda extra para quem quer ganhar dinheiro na web, um blog pode melhorar a autoridade da sua marca e ainda melhorar o posicionamento do seu site em WordPress na web.

Além disso, o blog é considerado um meio de comunicação com altíssima credibilidade entre o público que consome esse formato de conteúdo.

Conclusão

Como você pôde ver, é muito fácil criar um blog estiloso utilizando o Elementor Pro. Com a biblioteca de templates e as opções de customização, você pode dar vida ao seu blog em poucos minutos. Lembre-se de que o Elementor Pro é uma opção adicional, e você pode criar um blog utilizando o tema padrão do WordPress se preferir.

Espero que este tutorial tenha sido útil e que você consiga criar o blog dos seus sonhos.

Até a próxima!

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta