4 mitos sobre lojas virtuais em WordPress

No artigo de hoje veja 4 mitos sobre o uso do WordPress para criação de lojas virtuais.

WordPress

Atualizado em 09/05/2017

Hoje vamos falar sobre mitos do WordPress. Especificamente sobre lojas virtuais em WordPress.

Tem muita ideia errada sobre o potencial da plataforma e este artigo vai ajudar você a ter mais clareza sobre o que de fato é verdade e o que não é.

Um dos principais equívocos é que o WordPress é apenas uma plataforma para blog e dessa forma, não é adequado para construção de lojas virtuais.

Na realidade, o WordPress é uma plataforma robusta e flexível o suficiente para desenvolver qualquer tipo de site – incluindo comércios eletrônicos.

Vamos ver alguns mitos que cercam o WordPress e e-commerce:

Mito 1 – WordPress não é adequado para grandes lojas virtuais

loja virtuais em WordPress

O WordPress é a escolha certa para lojas virtuais pequenas. Mas quando o assunto é comércio eletrônico mais robusto, dúvidas começam a surgir na cabeça do usuário por achar que o WordPress não dê conta do recado. Ou seja: não tenha estrutura para aguentar uma loja maior.

Estamos aqui para dizer que não importa o tamanho do seu negócio, WordPress é uma opção viável para o desenvolvimento de comércios eletrônicos. Principalmente se você opta em utilizar o WooCommerce.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

No WordPress, sua loja virtual é escalonável, robusta e fácil de customizar.

Com certeza, a escalabilidade e a extensão são características marcantes e que fazem que o WordPress seja adequado para lojas virtuais de grande escala.

Mito 2 – Funcionalidades do WordPress não são suficientes para sustentar uma loja virtual

gears-1666499_640

Como o WordPress não é uma plataforma dedicada para e-commerce, muitas pessoas presumem que não tenha recursos suficientes para sustentar um comércio eletrônico.

Existem muitas razões que mostram exatamente o contrário:

  • Controle: O WordPress permite o controle total da loja virtual. Desde o desenvolvimento como gerenciamento. Seja na escolha da hospedagem, customização e plugins;
  • Inúmeras opções de plugins e add-ons: A flexibilidade do WordPress permite a extensão de funções por meio de plugins;
  • Ferramentas de publicação: O WordPress é uma plataforma de gerenciamento de conteúdo. Você tem acesso a um robusto sistema com várias capacidades de publicação. Sua loja virtual em WordPress pode ter, por exemplo, landing pages e páginas de produto com diferenciais que só o WordPress pode dar.

De forma geral, o WordPress tem funcionalidades suficientes para a construção de uma loja virtual eficiente e atrativa.

Mito 3 – WordPress não é seguro para uma loja virtual

lojas virtuais em WordPress

Uma preocupação existente é relacionada a segurança. Principalmente se a segurança em questão seja do WordPress.

As dúvidas sobre a segurança do WordPress não são totalmente infundadas. WordPress é uma plataforma de código aberto. Isto pode ser sinônimo de vulnerabilidade. Entretanto, a equipe de desenvolvedores do WordPress leva as questões de segurança extremamente a sério.

O WordPress é seguro. Aqui estão alguns motivos:

  • Checkout seguro: Certificados SSL asseguram que os dados transferidos entre o site e o cliente sejam criptografados. Essa simples funcionalidade aprimora a segurança de lojas online feitas com WordPress;
  • Gateways e intermediadores de pagamento: Diferente de outras plataformas, o WordPress oferece inúmeros plugins para integrar formas de pagamentos sem a necessidade de uma solução customizada;
  • Senhas seguras: O WordPress entende a importância de senhas fortes. Existem diversos plugins disponíveis para que sejam criadas senhas seguras e um forte sistema de geração e validação de senhas.

Mito 4 – Os plugins do WordPress não são robustos para rodar um site e-commerce

Ok. O último equívoco é em relação a potência dos plugins disponíveis pelo WordPress.

Como você já deve ter percebido, os plugins estendem as funções do WordPress e praticamente, permitem que seu site tenha os recursos que você desejar. E isso simplesmente é a verdade.

Um dos plugins mais utilizados para e-commerce é o WooCommerce.

woocommerce-logo

O WooCommerce é hoje o plugin mais popular para a criação de lojas virtuais. O próprio WooCommerce possui extensões que aumentam ainda mais as funcionalidades da loja virtual.

Ou seja, é bastante potente.

Leia aqui 5 motivos para você escolher o WooCommerce para sua loja virtualE também confira 3 dicas para criação de sua loja virtual.

Para você ter uma ideia o WooCommerce permite que você venda qualquer tipo de produto, para qualquer lugar do mundo. É totalmente customizável e escalonável. A medida que seu negócio cresce, a sua loja também cresce.

Isto desmente a ideia que os plugins do WordPress não sejam potentes o suficiente para sustentar uma loja virtual.

Conclusão

WordPress é uma plataforma fácil de utilizar e uma solução robusta para sua loja virtual. Neste artigo pudemos perceber:

  • WordPress é uma ótima solução para todos, seja para lojas de pequeno porte ou grande;
  • O core do WordPress é robusto suficiente para o funcionamento pleno e completo de uma loja online;
  • WordPress faz atualizações de segurança regularmente e você pode minimizar qualquer ameaça em potencial ao manter sua loja virtual atualizada;
  • Existe inúmeros plugins gratuitos e pagos para ajudar você a ter uma loja virtual excelente e eficiente.

Como vimos, o WordPress é uma plataforma bastante flexível, intuitiva e que possui todas as funções necessárias para a criação de um ótimo e-commerce.

Texto traduzido e modificado: 5 myths about WordPress-based ecommerce sites debunked 

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta