12 fatos que vão fazer você se apaixonar ainda mais pelo WordPress

Você precisa saber estes 12 fatos impressionantes sobre o WordPress. Para descobrir, basta ler nosso artigo do dia. Confere aí:

WordPress

Atualizado em 06/10/2022

Fatos são essenciais, você não acha? São eles que vão te ajudar a tomar uma ótima decisão! Separamos alguns fatos WordPress impressionantes para você.

WordPress é a plataforma para seu site

Ainda existe um certo receio em relação ao WordPress por ele ser mais comumente conhecido como uma plataforma para blog. Porém, em seus 15 anos de existência, essa ideia já deve ser desconsiderada.

O WordPress cresceu e avançou e hoje temos muitos fatos que comprovam seu lugar a mesa entre os melhores gerenciadores de conteúdo que existem.

Mas se ainda há dúvidas, trouxemos 12 fatos com estatísticas que provam de uma vez por todas a capacidade e presença do WordPress no mundo inteiro.

Vamos lá?

1. Atualizações frequentes

atualizacao-setas-para-cima

A atualização de uma plataforma é necessária por diversos motivos. Entres eles estão:

  • Medidas mais potentes de segurança
  • Acompanhamento das novas tecnologias
  • Consertos de erros

O WordPress está sempre fazendo atualizações para melhorar e aperfeiçoar a experiência do usuário. De acordo com dados estatísticos existe uma nova atualização core do WordPress a cada 152 dias, aproximadamente.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

E até o momento já foram feitas 98 atualizações no geral.

2. Comentários e mais comentários

comentario-baloes

O WordPress é uma plataforma feita para a interação. Ela não é apenas útil e intuitiva para quem gerencia, mas também para o público-alvo de seu negócio.

O WordPress.Com recebe mais de 40 milhões de comentários legítimos por mês e são contabilizados mais de 76 milhões de postagens mensais.

3. Traduções para (quase) todo mundo

pinos-coloridos

Como você sabe, o WordPress é uma plataforma global.

O WordPress leva a sério a acessibilidade e por isso, tem feito o caminho para ter as versões da plataforma em diferentes idiomas. Hoje já são mais de 70 traduções disponíveis.

4. Presença global

globo-mundo-pessoas-nacoes

Não é só a quantidade de traduções que vão te mostrar o quanto o WordPress é popular. Mais de 28% de todos os sites da internet utilizam o CMS. E entre os top 100 sites do mundo, 14% destes são em WordPress.

5. Rei dos gerenciadores de conteúdo

A presença do WordPress só tem crescido em um aspecto global e mais abrangente. Porém, quando falamos de gerenciadores de conteúdo, ele está disparado na frente. Porque possui quase 60% do market share em relação a outros CMS existentes.

6. Sites novos todos os dias

A aderência pela plataforma se dá por diversos motivos. Os principais estão:

  • Popularidade
  • Intuitividade
  • Praticidade

Por isso que não é de espantar que de acordo com estatísticas, são 50 mil novos sites em WordPress lançados por dia.

7. A escolha dos famosos

Eis um fato interessante. Celebridades da cultura pop também são usuários do WordPress! Entre os nomes que você pode conhecer estão a Beyoncé e o veterano ator conhecido por seus papéis icônicos dos anos 80, Sylvester Stallone.

8. Comunidade ativa

Outro fato impressionante é a comunidade ativa dos usuários WordPress. Um quarto deste número utiliza a plataforma como fonte de renda. Mais do que isso, a comunidade WordPress é bastante engajada, promovendo eventos para capacitar e possibilitar a interação entre os usuários.

Já foram feitos 751 WordCamps em 69 cidades e 65 países. São mais de 1.277 grupos de meetup em todo o mundo.

9. Plugins para todo o gosto

Uma das características marcantes do WordPress são os plugins. Você sabia que existem mais de 50 mil plugins disponíveis para download no diretório de plugins WordPress? Há sempre um plugin novo a cada dia.

10. Mais de 3 milhões de instalações

Mais do que isso, se somarmos plugins populares e que não vem instalados como padrão – ContactForm 7, WooCommerce, All In One Seo Pack – contabilizam mais de 3 milhões de instalações ativas.

11. O poder do WooCommerce

woocommerce-logo

Já falamos muitas vezes por aqui sobre o poder do WooCommerce, o plugin de e-commerce para WordPress. Ele é utilizado em 41% de todas as lojas online do mundo.

São mais de 30 milhões de downloads feitos e mais de 400 extensões WooCommerce disponíveis para customização do e-commerce, como processos de pagamento, envio, programa de inscrição.

12. Segurança é prioridade no WordPress

Os desenvolvedores do WordPress se preocupam e muito com a segurança da plataforma.

O Google registra por semana cerca de 20 mil sites inseguros por conta de malware. No WordPress, 52% das brechas de segurança são relacionadas a plugins e 8% por uso de senha fraca. 

E ainda tem muito mais

Nós apenas reunimos um grupo de informações que mostram fatos relacionados ao WordPress. Ainda tem muito mais! Mas apenas com estes você já consegue ver o quanto a presença do WordPress tem feito a diferença e traz resultados positivos e impactantes para o seu negócio. Seja mais um usuário e tenha a melhor experiência!

Se você gostou deste artigo, que tal curtir e compartilhar em suas redes sociais? Você também pode deixar um comentário!

Dados retirados: WordPress stats and facts

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta