Empresa “fantasma” emite cobrança indevida para renovação de domínio

Desde o início de Novembro de 2012 estão acontecendo algumas cobranças indevidas em nome da empresa Registro.Brasil, que tenta enganar as pessoas com o nome muito próximo do registro.br - orgão gestor dos domínios ".br".

Marketing Digital

Atualizado em 03/12/2012

Golpe para renovação de domínios

Desde o início de Novembro de 2012 estão acontecendo algumas cobranças indevidas em nome da empresa Registro.Brasil,  que tenta enganar as pessoas com o nome muito próximo do registro.br – orgão gestor dos domínios  “.br”.

Trata-se de um golpe de renovação de domínio cobrando um valor por volta de R$130 ~ R$135  referente a renovação do domínio da empresa pelo período de 1 ano. Essa cobrança chega através de correspondência pelos Correios com um boleto como o recorte da imagem abaixo: Golpe na cobrança indevida de dominios

O registro.br, entidade oficial, para avisar seus clientes envia apenas alertas para os emails cadastrados no sistema informando que o domínio vai expirar. A partir deste email o cliente tem um link onde poderá escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão) e a partir daí fazer o pagamento. Para evitar cair em golpes como este, sempre preste atenção aos boletos recebidos e confirme se são provenientes de seu provedor de hospedagem, e caso tenha dúvidas confirme com a empresa se a cobrança é mesmo devida.

Fonte: NN – Notícias e Negócios

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

1 comentário

Deixe uma resposta