Como se destacar na produção de conteúdo é tema do YoghCast

Quer saber como tornar o seu conteúdo mais atrativo para os leitores? Confira o podcast sobre como se destacar na produção de conteúdo para WordPress

YoghCast sobre como se destacar na produção de conteúdo para WordPress

Você produz conteúdo para o seu negócio? Produzir um bom conteúdo nem sempre é uma tarefa fácil, é preciso escolher boas pautas, estruturar o conteúdo, analisar as métricas e muito mais!

Para te ajudar a entender melhor como se destacar na produção de conteúdo para WordPress e demais temas, é que a Yogh preparar um super podcast para debater este tema tão importante. 

Por isso, o sexto episódio do YoghCast, que é um podcast sobre WordPress feito para você, abordou o tema “Como se destacar na produção de conteúdo para WordPress?”. Durante o podcast, você vai conferir dicas de como você pode tornar o seu conteúdo sobre WordPress ainda mais atrativo.

E para trocar experiências sobre esse tema tão importante, a Assistente de Marketing, Ana Liebert recebe a redatora publicitária e social media, Sandra Peres e a analista de marketing, Aryane Kautnick.

A evolução da comunicação

Para dar início ao bate-papo, as meninas voltaram ao passado para relembrar as variadas formas de comunicação que evoluíram com o passar do tempo. Como por exemplo o rádio e o jornal que fizeram e ainda fazem parte da rotina das pessoas, depois o blog que veio para mudar a forma como as pessoas consumiam o conteúdo até a chegada das mídias sociais onde as pessoas conseguem se manter conectadas a todo momento e em apenas alguns cliques. 

Ao longo da conversa, Sandra relembra que já ouviu comentários de que o e-mail ia morrer, assim como o blog, mas na verdade isso não aconteceu. 

Ana reforça de que também falava-se isso da rádio e do jornal, mas que isso não aconteceu. Pelo contrário, a comunicação se reinventa ao passo que o consumidor também age de formas diferentes. Por exemplo, o mesmo usuário que quer vídeos rápidos e atrativos enquanto navega pelas mídias, é capaz de ouvir um podcast de várias horas. 

Como entender o público-alvo 

Para as participantes, quando o assunto é produção de conteúdo, o primeiro passo é entender o público. Ao entender a sua audiência, fica mais fácil produzir um conteúdo assertivo e atrativo para os seus leitores.

Aryane destaca dois pontos importantes que merecem atenção na hora de produzir um bom conteúdo: definir o público e estar sempre atualizado. “Você tem que saber com quem está falando, além de definir uma linguagem, uma forma de comunicar”, completa.

Sandra explica que ao produzir um conteúdo é preciso ser um eterno questionador. “O que o cliente precisa saber para comprar de você?”, exemplifica.

Além disso, elas comentam que as perguntas ajudam não só a entender a persona, mas também a pautar os conteúdos que serão veiculados nas mídias sociais e demais canais da empresa.

Já para Sandra a dica fundamental para produzir um bom conteúdo está em começar. “Comece escrevendo, pois a prática leva a perfeição. Comece compartilhando o que você gosta, o que você entende, a sua opinião sem esquecer de deixar claro que não é uma verdade absoluta. As pessoas que fazem sucesso na internet hoje começaram compartilhando paixões”, destaca.

Além de começar, Sandra ressalta que é preciso ter constância. “Não deixe de fazer porque tem muita gente fazendo”, acrescenta.

Gostou do bate-papo e quer entender mais a fundo como se destacar na produção de conteúdo para WordPress? Assista ao vídeo completo.

Onde acompanhar o YoghCast

Além do YouTube, você também pode acompanhar o YoghCast sobre Como se destacar na produção de conteúdo através do Spotify, Deezer, Amazon Music, Google Podcast e Podtail. Uma das vantagens de acompanhar o programa pelas plataformas de áudio, é que você pode ouvir o nosso conteúdo enquanto faz outras atividades, como dirigir, praticar esportes ou executar tarefas domésticas. 

Antes de ir para a sua plataforma preferida, aproveite para conferir os episódios anteriores que abordam temas como “Quando devo atualizar meu WordPress“, “Otimização de Performance” e “Home Office: como é a rotina de quem trabalha em casa“.

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