banner-news

Olá, Yogher!

Sai ano, entra ano e o Google sempre dá um jeito de mudar as regras do jogo para quem quer brigar pelas primeiras posições nos resultados de busca

Se você está recebendo essa Newsletter é porque em algum momento se cadastrou em nossa base. Não se preocupe, nossa frequência é semanal.

Nota da Editora:

Se o Google fosse uma série da Netflix, com certeza seria Round 6, onde você precisa arriscar e apostar alto para batalhar pelo grande prêmio que é a primeira página do navegador.

Dessa vez não é diferente, a atualização publicada nos últimos dias e que deve estar 100% concluída nas próximas semanas deixa uma coisa bem clara: o Google não quer SPAMS.

Em meio a tudo isso, o Google também deu cartão vermelho para quem usa a Inteligência Artificial para produzir seus conteúdos na web.

Desde que o ChatGPT foi lançado e que o uso de IA para produzir textos era só um burburinho, o Google já se mostrava preocupado com o uso da tecnologia para a produção de conteúdo.

Houve o anúncio de que ele não condenava o uso, mas também nunca o recomendou.
Há quem seja totalmente contra o uso de IA, quem ache que o avanço da tecnologia vai roubar o lugar do ser humano e causar uma série de demissões, mas também tem quem ame e use ela quase todos os dias.

Na minha humilde opinião, tecnologia é sinônimo de evolução e cada vez mais precisamos de ferramentas que nos ajudem a otimizar o nosso tempo. Afinal, tempo não é só dinheiro, mas uma preciosidade nos dias atuais.

E a Inteligência Artificial está mais perto do que você imagina, na máquina de lavar roupas, no aspirador, no celular, em todo lugar há vestígios desta tecnologia.

Mas quando se trata da produção de conteúdo, é preciso ter cuidado! Em seu Core Update, o Google já afirmou que vai mostrar menos conteúdos que são feitos com apenas um objetivo: performar bem nos resultados de busca.

Se você é um consumidor assíduo dessa newsletter ou do Blog da Yogh, já sabe: na hora de produzir conteúdos ou até mesmo pensar em melhorias em seu site ou loja virtual, tenha um só foco: a experiência do usuário.

Você não quer conversar com um robô enquanto busca por informação ou espera por atendimento, não é mesmo? Então não produza conteúdos feitos para robôs ou por robôs.

Pensando nisso, é que o Google vem desenvolvendo sistemas que ajudem a identificar a relevância dos conteúdos. Portanto, se você produz conteúdos apenas com um simples comando no ChatGPT ou em outras ferramentas, cuidado!

Tenha ainda mais atenção se você costuma fazer isso em escala. Subir vários conteúdos produzidos por IA em sequência é mais um fator que pode prejudicar o seu blog ou site, fazendo com que o Google entenda que você é um verdadeiro gerador de SPAM na web.

Mas e no meio disso tudo, como usar a IA? Você pode usá-la na produção de conteúdo, mas como já disse anteriormente, é preciso ser inteligente para usar essa inteligência.

Utilize para fazer pesquisas, estudar palavras-chaves, buscar ideias de pautas ou até mesmo revisar conteúdos. Ela pode ser sua aliada! Ao final desse processo, busque revisar os materiais e sempre faça ajustes que se adequem a realidade do seu negócio.

Só assim seu conteúdo alcançará o público-alvo com louvor. Estar na primeira página do Google para quem quer obter mais resultados, é importante, mas faça isso de forma correta!

E um último conselho: se você usou IA para produzir conteúdo nos últimos meses, é hora de correr para fazer uma boa revisão e garantir que essa atualização não afete seus resultados!

💻 WordPress

Veja como criar um blog com Elementor PRO

O blog continua sendo uma ótima forma de divulgar seus conteúdos, produtos e serviços. Neste tutorial, você verá que é possível criar um blog em WordPress em poucos minutos usando o Elementor PRO.

⚙️ Redes sociais

Stories do Instagram terá novo layout

Quando você acha que aprendeu a usar todos os recursos para criar stories, eles mudam. Vem aí um novo layout para os stickers dos stories. A atualização tem dividido a opinião dos usuários.

A sua hospedagem possui um suporte de qualidade?

Quer saber mais? Vem conhecer a Yogh Cloud Host.

🌍 Internet

TikTok lança novo programa de recompensas

O TikTok vai pagar para produtores de vídeos longos no aplicativo. Os critérios para alcançar a monetização são: duração de reprodução, originalidade e envolvimento com o público.

🖱️ Tecnologia

WordPress promove conversa para melhorar Gutenberg

O Gutenberg é o Editor do WordPress há alguns anos e segue passando por melhorias que buscam torná-lo mais intuitivo. Para isso, o grupo por trás do desenvolvimento do Editor quer ouvir mais pessoas para elencar mudanças.

🔗Links interessantes

Sempre chegamos a sua caixa de e-mail às sextas-feiras. Confira sua caixa de Spam e Promoções sempre que não nos encontrar na Caixa de entrada.


Acompanhe nossas redes sociais, sempre tem notícias e dicas por lá também!

Yogh News by Ana do Marketing

instagram youtube website linkedin