Quais são os relatórios da loja virtual com WooCommerce?

Já ficou em dúvida sobre quais relatórios o WooCommerce disponibiliza? No artigo de hoje nós mostramos para você quais são eles e o que você pode descobrir através dos dados gerados. Confira:

Já ficou com alguma dúvida sobre quais são os relatórios que o WooCommerce disponibiliza para o administrador da loja virtual?

Você vai gostar da leitura que trazemos para você!

Relatórios WooCommerce – Saiba o que acontece em seu comércio eletrônico

O WooCommerce fornece três tipos de relatórios aos seus usuários: Relatório de pedidos, Relatório de clientes e Relatório de estoques.

Estes relatórios podem ser exportados para arquivo de extensão CSV (veja na imagem abaixo) que podem ser lidos com o Microsoft Excel.

No canto direito da página de relatório você encontra o botão para exportar o arquivo.

O acesso aos relatórios é um ótimo meio para que você, dono de comércio eletrônico, tenha um controle mais detalhado das vendas de sua loja virtual.

Se você tem alguma dúvida sobre o dado gerado, você pode posicionar o cursor de seu mouse em cima e o WooCommerce te dá uma breve explicação ao que o dado se refere. Veja imagem abaixo:

Quer saber quais tipos de informações cada relatório traz?

Separamos para você as informações mais importantes em relação aos relatórios WooCommerce para que compreenda com mais clareza os dados gerados pelo plugin.

Vamos lá?

Relatório de pedidos

Vamos começar pelo relatório de pedidos WooCommerce.

Afinal, dados sobre as vendas de sua loja virtual é o tipo de informação que faz toda a diferença para analisar como estão seus ganhos e perdas. Neste aspecto, é possível gerar relatórios de pedidos relacionados a:

Quer saber como foram seus pedidos entre um período de três meses? Você pode conseguir esta informação! É possível gerar relatório especificando data.

Descubra como estão as vendas de um determinado produto de sua loja virtual WooCommerce. Você tem a opção de gerar relatório de produto específico para verificar dados de vendas.

Ao escolher o produto, você consegue visualizar estatísticas referentes ao produto selecionado.

O relatório relacionado a pedidos também mostra quais são as categorias dentro de sua loja virtual tem vendido mais.

Se sua loja online utiliza cupons, você também consegue gerar relatórios para exibir as quantidades de cupons usados em um período determinado de tempo.

Relatório de clientes

Saber sobre seus clientes é essencial para o sucesso de sua loja virtual.

Com este relatório você poderá verificar alguns fatores importantes: tendência de mercado (você consegue saber qual período do ano seus clientes compram mais e quando compram menos); vendas por clientes em período específico e venda para visitantes (caso habilite a opção de compra sem cadastro).

O WooCommerce também disponibiliza relatório com listagem de clientes cadastrados.

Relatório de estoques

E que tal um relatório de estoque?

Este tipo de relatório possibilita identificar quais sãos os produtos que estão com estoque baixo:

Disponibiliza uma listagem de quais produtos estão fora de estoque:

E aqueles produtos que estão com estoque alto.

Conclusão

O WooCommerce oferece três opções de relatórios que são extremamente úteis para o usuário. Com eles você consegue ter dados sobre seus pedidos, clientes e estoques.

As informações te ajudarão a ter um melhor entendimento sobre sua loja virtual, possibilitando que você perceba se suas estratégias de vendas estão sendo bem-sucedidas e o que você pode fazer para melhorar!

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