Métodos de pagamento para Loja Virtual WooCommerce

Você pode oferecer aos clientes de sua loja virtual WooCommerce diversas opções de métodos de pagamento. Conheça aqui alguns deles:

Vamos falar de WooCommerce. Para sermos mais específicos vamos falar dos métodos de pagamento para WooCommerce. 

Se você alguma vez já ficou com dúvidas em relação a quais são os métodos de pagamento que o WooCommerce aceita, este artigo é para você!

Saiba que qualquer sistema de pagamento que tenha uma API ou módulo de integração pode ser integrado ao Woocommerce.

No entanto já existem diversos plugins prontos para facilitar esse processo e poupar trabalho na hora de implantar um método de pagamento em sua loja virtual WooCommerce. Prático, não é mesmo?

Aqui você vai conferir:

Soluções de pagamento WooCommerce

As formas de pagamento para comércio eletrônico são importantíssimas. Afinal, se você não disponibiliza uma maneira para seu cliente pagar por seu produto ou serviço, bem … não existe muito o porquê de ter uma loja virtual, não é mesmo?

O WooCommerce permite que você dê ao seu cliente opções variadas de pagamento. Seja utilizando uma gateway de pagamento ou um intermediador financeiro de sua escolha, por exemplo.

Gateway de pagamento no WooCommerce

Se sua loja virtual tem um volume intenso de vendas, você pode oferecer pagamento por cartões de crédito como Cielo e Mastercard, diretamente da loja. Você faz isto através de um gateway de pagamento.

O que é um gateway de pagamento?

Pense dessa forma: quando você está em uma loja física e deseja pagar com cartão de crédito, a loja precisa ter um máquina para passar seu cartão, certo?

Por meio da máquina as informações de seu cartão são encaminhadas para a operadora do cartão de crédito. De forma instantânea você é avisado se o pagamento foi aprovado ou não.

O gateway de pagamento funciona da mesma maneira que uma máquina de cartão de crédito. Ele nada mais é que um canal de dados entre o sistema e a operadora.

Como você pode ter uma gateway de pagamento?

Você precisa ter contrato direto com cada operadora de cartão que deseja disponibilizar como opção.

Com o contrato fechado, você precisar instalar o gateway de pagamento e então tem a ferramenta em sua loja virtual.

Importante também configurar uma solução antifraude em seu site e obter um certificado SSL – saiba mais sobre o certificado aqui – para proporcionar segurança na transação para seus clientes e sua loja.

Um exemplo de um gateway de pagamento é o Integration Rede for WooCommerce. A Rede faz parte do Grupo Itaú Unibanco e permite que seus clientes possam comprar em sua loja virtual utilizando cartão de crédito.

Para que o plugin possa funcionar, você precisar ter o WooCommerce instalado em seu WordPress. Depois, basta fazer as configurações de acordo com as suas necessidades. Uma vantagem deste plugin, é que ele aceita inúmeras bandeiras, entre elas estão Mastercard, Visa, Elo, Sicredi, American Express e muito mais.

Opções de intermediador financeiro para WooCommerce

O WooCommerce disponibiliza algumas soluções por meio de intermediador financeiro.

O que é intermediador financeiro?

Bem como o nome já indica, o intermediador fará o intermédio de pagamento da sua loja. Ao utilizar um intermediador financeiro em seu WooCommerce, seu cliente é levado no momento da compra a um novo ambiente, onde finalizará o negócio.

Todo o procedimento em intermediadores é codificado para que todos os dados de seu cliente estejam seguros.

Qual a vantagem de um intermediador?

A principal vantagem é que você não precisa assinar um contrato burocrático com bancos e empresas de cartão de crédito. Ou seja: com um intermediador o processo de compra fica muito mais simples para você que é proprietário de loja virtual.

Ainda não ficou claro? Pense dessa forma:

Se você opta por configurar um gateway de pagamento em sua loja virtual, seu comprador estará comprando – ou seja, fazendo todo o processo de compra – dentro de sua loja virtual.

Já se você decidir por um intermediador a compra será finalizada dentro do intermediador financeiro escolhido.

Veja aqui os métodos de pagamento para WooCommerce as principais empresas que oferecem esse serviço que você pode utilizar:

Melhores plugins e métodos de pagamento para WooCommerce

1. PagBank

O PagBank é um plugin novo que traz inúmeros métodos de pagamento para WooCommerce, mas traz confiança para quem precisa de uma solução segura e robusta. Isso por que a empresa por trás do PagBank e o PagSeguro.

Este plugin é fácil de instalar e configurar e aceita pagamento no cartão de crédito, PIX e boleto. Além disso, você pode escolher a melhor forma de parcelamento oferecido (com e sem juros) e ainda permite reembolso diretamente na plataforma para todos os clientes.

Com essas ações, você oferece praticidade e segurança para os clientes da sua loja virtual. No vídeo abaixo, você aprenderá como instalar e configurar o plugin PagBank no WooCommerce:

2. PayPal

O PayPal também é uma solução bem comum entre os usuários do WooCommerce. Entre as vantagens do PayPal estão:

3. Moip

Com o Moip você pode aceitar pagamentos por boleto bancário, transferência eletrônica, débito em conta, cartão de crédito e cartão de débito.

O Moip também oferece meios de financiamento, onde o comprador pode financiar diretamente com o banco e pagar a compra sem sair da loja virtual.

4. Efí by Gerencianet

O Gerencianet conhecido por oferecer pagamento através de boleto bancário. A marca mudou e o Gerencianet agora é Efí. Além do boleto bancário, agora eles oferecem novas formas de pagamento como PIX e cartão de crédito.

Mas quando se trata de pagamento via boleto, é importante que você saiba que para configurar a solução de boleto bancário em sua loja virtual, você precisa consultar com o banco de sua preferência para ver qual é o método de implementação que eles possuem para boleto bancário (taxas e procedimentos diferem de um banco para o outro).

Você também pode escolher utilizar uma plataforma que trabalhe com boletos registrados, como a Efí ou ainda utilizar outros intermediadores que oferecem o boleto como uma opção de recebimento.

Vale ressaltar aqui que a única forma de trabalhar com boletos em seu e-commerce é se eles forem boletos registrados!

Sim, boletos com registros! Todas as lojas virtuais que oferecerem boletos como meio de pagamento, devem registrar seus boletos junto ao banco de sua escolha.

Quer saber mais sobre boletos bancários? Confira nosso artigo!

5. Vindi

Com WooCommerce você também pode fazer cobrança recorrente! Uma das plataformas que você pode utilizar é o Vindi.

Por meio do Vindi você pode fazer o faturamento recorrente com boleto, cartão de crédito e débito em conta, e também, emitir notas fiscais automáticas.

6. Pagar.me

Com o Pagar.me você pode receber pagamentos por cartão de crédito, boleto bancário e PIX. Além disso, ele permite que o cliente possa pagar a mesma compra utilizando 2 cartões ou ainda dividir o pagamento entre cartão de crédito e boleto.

7. WooCommerce Mercado Pago

O Mercado Pago é um método de pagamento desenvolvido pelo Mercado Livre. O plugin aceita as moedas: Peso Argentino (ARS) e Real Brasileiro (BRL). Todos os meios de pagamento aceitos são os que o Mercado Livre aceita.

Conclusão

Como você pode ver com o WooCommerce você pode ter muitas escolhas quando o assunto é método de pagamento.

Vimos aqui alguns exemplos de métodos de pagamento para WooCommerce e o que elas oferecem ao cliente de maneira geral.

Você deve escolher aquele que melhor se encaixa as suas necessidades!

Esperamos que este artigo tenha te ajudado a entender um pouco melhor quais são as soluções de pagamento que o WooCommerce aceita.

Se você gostou desse artigo, deixe um comentário e compartilhe!

Sair da versão mobile