Inbound Marketing – Estratégias para Gerar Valor ao seu Cliente

A cada dia percebemos o quanto gerar informação de valor aos usuários é relevante ao negócio e o Inbound Marketing vem para comprovar os benefícios. O que é Inbound Marketing? É considerada uma das melhores alternativas para atrair usuários interessados na sua empresa, que consiste em conseguir captar o usuário através da geração de conteúdo […]

A cada dia percebemos o quanto gerar informação de valor aos usuários é relevante ao negócio e o Inbound Marketing vem para comprovar os benefícios.

O que é Inbound Marketing?

É considerada uma das melhores alternativas para atrair usuários interessados na sua empresa, que consiste em conseguir captar o usuário através da geração de conteúdo de relevância ao seu interesse.

Nesse formato o processo para conversão em venda começa na captação do usuário através da informação de qualidade específica ao público-alvo. Alinhando o conteúdo de interesse com a expectativa do cliente a consequência é atrair a visita do usuário com frequência ao site. Neste momento a empresa tem a oportunidade de evoluir e converter o usuário em contato de orçamento e no fechamento de venda. E por fim, mantendo o trabalho, cria engajamento para preservar o cliente ao longo do tempo.

Mais do que forçar ou empurrar uma venda, a empresa deve se preocupar em ensinar e informar dados relevantes que demonstrem o benefício do produto ou serviço. Virando uma referência ao usuário, a probabilidade de venda posterior é maior e mais assertiva.

Segundo o site 2getmarketing:

“No inbound marketing, ao invés de pagar caro para veicular um anúncio na televisão, visto de forma intrusiva por uma grande quantidade de pessoas que não se interessam pela oferta; cria-se vídeos voltados para clientes em potencial que têm interesse pelo assunto e estão pesquisando via internet. Ao invés de comprar anúncios em publicações, disponibiliza-se um conteúdo melhor em blogs e sites, nos quais as pessoas interessadas podem se cadastrar e se educar.Ao invés de telefonemas intrusivos, cria-se conteúdo de valor e ferramentas que façam com que os clientes em potencial solicitem maiores informações.”

Fonte: Site 2getmarketing

O Inbound Marketing como processo de venda tem as seguintes etapas:

Uma fórmula de sucesso!

Comparativo entre Marketing Tradicional (outbounding) e Inbound Marketing:

Com o comparativo apresentado abaixo ficará mais claro entender as vantagens do Inbound Marketing.

Fonte: Viver de Blog.

Agora que você sabe as vantagens desse formato de marketing, conheça as soluções que a Yogh oferece para você captar mais clientes nesse processo.

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