Inbound Marketing – Estratégias para Gerar Valor ao seu Cliente

A cada dia percebemos o quanto gerar informação de valor aos usuários é relevante ao negócio e o Inbound Marketing vem para comprovar os benefícios. O que é Inbound Marketing? É considerada uma das melhores alternativas para atrair usuários interessados na sua empresa, que consiste em conseguir captar o usuário através da geração de conteúdo […]

Marketing Digital

Atualizado em 04/10/2013

Tabela de comparaçãoentre Inbound Marketing e Outbound Marketing

A cada dia percebemos o quanto gerar informação de valor aos usuários é relevante ao negócio e o Inbound Marketing vem para comprovar os benefícios.

O que é Inbound Marketing?

É considerada uma das melhores alternativas para atrair usuários interessados na sua empresa, que consiste em conseguir captar o usuário através da geração de conteúdo de relevância ao seu interesse.

Nesse formato o processo para conversão em venda começa na captação do usuário através da informação de qualidade específica ao público-alvo. Alinhando o conteúdo de interesse com a expectativa do cliente a consequência é atrair a visita do usuário com frequência ao site. Neste momento a empresa tem a oportunidade de evoluir e converter o usuário em contato de orçamento e no fechamento de venda. E por fim, mantendo o trabalho, cria engajamento para preservar o cliente ao longo do tempo.

Mais do que forçar ou empurrar uma venda, a empresa deve se preocupar em ensinar e informar dados relevantes que demonstrem o benefício do produto ou serviço. Virando uma referência ao usuário, a probabilidade de venda posterior é maior e mais assertiva.

Segundo o site 2getmarketing:

“No inbound marketing, ao invés de pagar caro para veicular um anúncio na televisão, visto de forma intrusiva por uma grande quantidade de pessoas que não se interessam pela oferta; cria-se vídeos voltados para clientes em potencial que têm interesse pelo assunto e estão pesquisando via internet. Ao invés de comprar anúncios em publicações, disponibiliza-se um conteúdo melhor em blogs e sites, nos quais as pessoas interessadas podem se cadastrar e se educar.Ao invés de telefonemas intrusivos, cria-se conteúdo de valor e ferramentas que façam com que os clientes em potencial solicitem maiores informações.”

Fonte: Site 2getmarketing

O Inbound Marketing como processo de venda tem as seguintes etapas:

  • Abrir as portas: mostre algo novo, divulgue conteúdo de relevância e que agregue valor ao consumidor;
  • Identificar necessidades: mostre que seus produtos e serviços podem atender alguma necessidade do usuário;
  • Educar: guie ele a entender melhor sua solução e identificá-la como uma excelente opção;
  • Recomendar: mostre como os amigos aproveitam os benefícios e como o produto ou serviço foram satisfatórios;
  • Vender: com tanta informação seu cliente se sente motivado e confiante a adquirir seu produto ou serviço;
  • Manter o contato: produza novas informações e mantenha o cliente atualizado com conteúdos relevantes e novidades;
  • Conquiste mais clientes: com certeza ao final seu cliente estará satisfeito e indicará sua empresa a seus amigos, conhecidos e familiares.

Uma fórmula de sucesso!

Comparativo entre Marketing Tradicional (outbounding) e Inbound Marketing:

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Com o comparativo apresentado abaixo ficará mais claro entender as vantagens do Inbound Marketing.

Tabela de comparação entre Inbound Marketing e Outbound Marketing

Fonte: Viver de Blog.

Agora que você sabe as vantagens desse formato de marketing, conheça as soluções que a Yogh oferece para você captar mais clientes nesse processo.

Como a Yogh pode ajudar no Inbound Marketing de seu projeto?

Desenvolvemos soluções web exclusivas para atender a necessidade de cada segmento de atuação. Os serviços apresentados abaixo são desenvolvidos para atender aos seus objetivos de negócio:

  • Criação de artigos: elaboração de conteúdo para publicação nos canais da empresa. Os artigos são elaborados com o principal objetivo de informar ao cliente sobre uma novidade, evento, lançamento e também atende as características principais para uma boa indexação do conteúdo pelos mecanismos de busca (ex: Google). Como consequência, ao gerar informações de relevância para uma área específica a empresa se torna uma referência na internet para o seu segmento de atuação.
  • Criação de blog: elaborado com a plataforma WordPress,os blogs criados pela agência digital Yogh permitem boa indexação do conteúdo nos mecanismos de busca por seguirem as diretrizes básicas de otimização definidas pelo Google. Também criamos templates exclusivo para gerar impacto gráfico positivo aos usuários estimulando a conhecer mais o seu Blog.
  • SEO (otimização de sites): neste trabalho o objetivo é conquistar as primeiras posições no resultado de busca do Google para se destacar nas procuras de relevância ao negócio da empresa. Ou seja, se sua empresa é uma panificadora, com certeza quando alguém procurar algum produto que você vende, como salgadinhos, você quer aparecer como uma opção de empresa que atende a essa necessidade. Nosso trabalho como agência é fazer com sua empresa apareça para quem quer comprar o que você vende.
  • Criação de Newsletter: mantém os clientes atualizados em relação as informações produzidas por sua empresa. A newsletter é uma ótima ferramenta para divulgação de todo o conteúdo produzido para os interessados. Neste trabalho elaboramos o design de sua campanha e efetuamos o disparo para sua lista de contatos de e-mail. Oferecemos também um módulo específico de E-mail Marketing para ser incorporado ao site em WordPress. Com ele é possível gerar newsletters utilizando postagens publicadas no próprio site. O módulo também é integrado com alguma ferramenta própria para disparo de e-mail, a qual tem os parâmetros e atende as diretrizes de política anti spam garantindo maior efetividade na entrega.
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