|
|
|
|
Olá, Yogher!
Sai ano, entra ano e o Google sempre dá um jeito de mudar as regras do jogo para quem quer brigar pelas primeiras posições nos resultados de busca
|
Se você está recebendo essa Newsletter é porque em algum momento se cadastrou em nossa base. Não se preocupe, nossa frequência é semanal.
|
|
|
Nota da Editora:
Se o Google fosse uma série da Netflix, com certeza seria Round 6, onde você precisa arriscar e apostar alto para batalhar pelo grande prêmio que é a primeira página do navegador.
|
Dessa vez não é diferente, a atualização publicada nos últimos dias e que deve estar 100% concluída nas próximas semanas deixa uma coisa bem clara: o Google não quer SPAMS.
|
Em meio a tudo isso, o Google também deu cartão vermelho para quem usa a Inteligência Artificial para produzir seus conteúdos na web.
|
Desde que o ChatGPT foi lançado e que o uso de IA para produzir textos era só um burburinho, o Google já se mostrava preocupado com o uso da tecnologia para a produção de conteúdo.
|
Houve o anúncio de que ele não condenava o uso, mas também nunca o recomendou.
|
Há quem seja totalmente contra o uso de IA, quem ache que o avanço da tecnologia vai roubar o lugar do ser humano e causar uma série de demissões, mas também tem quem ame e use ela quase todos os dias.
|
Na minha humilde opinião, tecnologia é sinônimo de evolução e cada vez mais precisamos de ferramentas que nos ajudem a otimizar o nosso tempo. Afinal, tempo não é só dinheiro, mas uma preciosidade nos dias atuais.
|
E a Inteligência Artificial está mais perto do que você imagina, na máquina de lavar roupas, no aspirador, no celular, em todo lugar há vestígios desta tecnologia.
|
Mas quando se trata da produção de conteúdo, é preciso ter cuidado! Em seu Core Update, o Google já afirmou que vai mostrar menos conteúdos que são feitos com apenas um objetivo: performar bem nos resultados de busca.
|
Se você é um consumidor assíduo dessa newsletter ou do Blog da Yogh, já sabe: na hora de produzir conteúdos ou até mesmo pensar em melhorias em seu site ou loja virtual, tenha um só foco: a experiência do usuário.
|
Você não quer conversar com um robô enquanto busca por informação ou espera por atendimento, não é mesmo? Então não produza conteúdos feitos para robôs ou por robôs.
|
Pensando nisso, é que o Google vem desenvolvendo sistemas que ajudem a identificar a relevância dos conteúdos. Portanto, se você produz conteúdos apenas com um simples comando no ChatGPT ou em outras ferramentas, cuidado!
|
Tenha ainda mais atenção se você costuma fazer isso em escala. Subir vários conteúdos produzidos por IA em sequência é mais um fator que pode prejudicar o seu blog ou site, fazendo com que o Google entenda que você é um verdadeiro gerador de SPAM na web.
|
Mas e no meio disso tudo, como usar a IA? Você pode usá-la na produção de conteúdo, mas como já disse anteriormente, é preciso ser inteligente para usar essa inteligência.
|
Utilize para fazer pesquisas, estudar palavras-chaves, buscar ideias de pautas ou até mesmo revisar conteúdos. Ela pode ser sua aliada! Ao final desse processo, busque revisar os materiais e sempre faça ajustes que se adequem a realidade do seu negócio.
|
Só assim seu conteúdo alcançará o público-alvo com louvor. Estar na primeira página do Google para quem quer obter mais resultados, é importante, mas faça isso de forma correta!
|
E um último conselho: se você usou IA para produzir conteúdo nos últimos meses, é hora de correr para fazer uma boa revisão e garantir que essa atualização não afete seus resultados!
|
|
|
💻 WordPress
Veja como criar um blog com Elementor PRO
|
|
⚙️ Redes sociais
Stories do Instagram terá novo layout
|
|
A sua hospedagem possui um suporte de qualidade?
|
|
|
|
🌍 Internet
TikTok lança novo programa de recompensas
|
|
🖱️ Tecnologia
WordPress promove conversa para melhorar Gutenberg
|
|
🔗Links interessantes
|
|
|
Sempre chegamos a sua caixa de e-mail às sextas-feiras. Confira sua caixa de Spam e Promoções sempre que não nos encontrar na Caixa de entrada.
|
Acompanhe nossas redes sociais, sempre tem notícias e dicas por lá também!
|
|
|
Yogh News by Ana do Marketing
|
|
|
|
|
|