5 maneiras para humanizar a experiência do usuário em sua loja virtual WooCommerce

Veja aqui 5 maneiras de como humanizar a experiência do cliente em sua loja virtual WooCommerce:

Quer melhorar a experiência do usuário em sua loja virtual?

O WordPress é uma plataforma fantástica para construir site institucional e também e-commerce. 

A maioria dos donos de comércio eletrônico, no WordPress, utilizam o WooCommerce para habilitar seu site para venda e lidar com todos os itens relacionados a negócio eletrônico.

O WooCommerce é bastante popular por causa de sua praticidade e flexibilidade. 

O WooCommerce é sensacional como plataforma (com destaques e recursos que podem incrementar sua loja online) mas que tal pensar em como deixar seu negócio mais próximo do consumidor?

Aqui estão 5 maneiras de criar uma experiência mais humana em seu site WordPress para e-commerce:

1. Design moderno

Da mesma forma que uma loja de decoração cria uma ótima experiência com apresentação e composição de elementos, sua loja virtual também pode fazer o mesmo.

O cliente online gosta de um site com design moderno. Deseja um ambiente claro, organizado e intuitivo onde pode facilmente encontrar e visualizar produtos.

Imagens grandes e de alta qualidade são essenciais para seu WooCommerce. Sites de e-commerce que investem em imagens de boa resolução aumentam as vendas em até 9% de acordo com estudos.

Uma ótima imagem de cabeçalho, na página Home, é o caminho para o sucesso.

Ela deve ter aspecto profissional e se conectar com a marca e produtos que você vende.

Existem diversos temas WordPress que permitem a construção de uma loja virtual onde seu cliente pode aproveitar o design enquanto procura produtos.

Faça a sua pesquisa e encontre aquele tema que vai suprir esta necessidade!

2. Acessibilidade aos produtos

Seus produtos devem ser acessíveis aos seus clientes.

O que queremos dizer com isso?

Tornar fácil para que seu usuário encontre o que procura é um fator extremamente importante.

A intenção de todo e-commerce deve ser facilitar o processo de compra para o cliente e tornar a experiência agradável ao usuário. 

Um estudo conduzido pela Baymard Institute sobre usabilidade investiu 8 meses explorando como os consumidores navegam, encontram e selecionam produtos em lojas virtuais.

Aqui estão algumas das melhores práticas:

A. Use categoria Pai e sub-categorias

Tenha uma categoria pai clicável e um grupo clicável de sub-categorias embaixo dele em seu menu.

Isto torna mais fácil para seus clientes visualizarem e perceberem os produtos. Também dá suporte para navegação exploratória de produtos.

B. Utilize o filtro “Novidades”

Assim como lojas físicas colocam a mercadoria nova em destaque para que seja a primeira coisa que o cliente veja na loja, ter filtros como “Novidades” encoraja os visitantes.

A maioria dos usuários gosta de ter esta facilidade ao entrar em uma loja virtual. Visível, acessível, rápido – com um clique tem conhecimento dos novos produtos que entraram na loja.

Isto faz toda a diferença na experiência de seu cliente. 

C. Ofereça sugestões de produtos

Simule a experiência pessoal de compra que muitas lojas físicas oferecem! Faça isso com o recurso de sugestões.

Você pode mostrar produtos complementares aquele que o cliente está visualizando.

Este recurso é bastante atrativo, melhora a experiência do usuário e é um ótimo meio de você aumentar a venda de sua mercadoria.

3. Serviço de atendimento ao cliente

Na era digital, há bastante foco na automatização e configuração de serviços na plataforma WordPress.

Pode ser um tanto desafiador adicionar um toque humano na experiência como um todo.

Por isso que serviço de atendimento ao cliente é a chave para que sua loja online se destaque em meio a concorrência.

Crie um serviço de atendimento parecido com que você teria em uma loja física. Fale com seu cliente, se disponha, mostra que sua loja virtual se importa com o bem-estar dele. Enfatize que seu e-commerce se preocupa com o que ele pensa e sobre o que tem para dizer.

4. Engajamento com sua marca

Engajar seu cliente com sua marca está se tornando um ingrediente importante para gerar confiabilidade.

A criação de uma ótima marca tem a ver com criar uma conexão emocional entre sua empresa, seu produto e seu cliente.

Uma maneira de fazer isto é através de um blog.

Você pode se tornar o jornalista de sua marca e possibilitar a criação de uma ligação entre seus produtos e os leitores. Compartilhar conteúdo que seja relevante para seu negócio e público é um caminho que consolida sua loja e diz bastante sobre quem você é.

Pense nas maneiras que você pode mostrar seus clientes sobre seus produtos!

Um exemplo para engajar é criar uma campanha nas redes sociais. Com a proximidade que cada rede social tem, seu e-commerce pode conquistar novos clientes.

Certifique-se de destacar o feed de sua rede social na página Home de sua loja. Assim seus visitantes saberão o que as pessoas estão falando e o que está acontecendo em suas redes sociais.

5. Crie uma experiência social

Garanta que a experiência social de seus clientes com sua loja seja eficaz ao colocar os botões de mídias sociais em seu WordPress.

Um estudo feito pela Epsilon Data Management mostra o impacto das redes sociais e do dispositivo móvel na jornada do comprador. Publicações em mídias sociais têm uma influência maior no consumidor do que qualquer outro canal.

Os botões de rede – Pin do Pinterest, Twit do Twitter, compartilhe do Facebook – permitem e facilitam o compartilhamento dos produtos em diversas mídias.

Engaje seu público com as redes!

Conclusão

Há muitas maneiras de criar uma experiência humana em sua loja virtual.

Tudo começa com um bom design e as formas como você pode engajar seu público. Mostrar que a loja online é criada por pessoas. Não é porque não existe uma presença física que seu consumidor deva se sentir desvalorizado ou tratado com frieza.

Mostre o calor humano com estas maneiras citadas acima.

Texto traduzido e modificado: 5 tips to create a human experience on your WordPress e-commerce site

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