5 dicas para fazer sucesso com seu site WordPress

Quer que seu site WordPress seja bem-sucedido mas não sabe por onde começar? Então este artigo é para você! Separamos 5 dicas práticas para te ajudar. Confira:

Você quer que seu site WordPress seja um sucesso? Então, você precisa conferir algumas dicas que separamos para você!

No nosso artigo de hoje, trouxemos 5 dicas para fazer sucesso com seu site WordPress. São dicas simples e que fazem toda a diferença na hora de gerenciar seu projeto.

Dicas para ter sucesso com WordPress

Dar o primeiro passo para ter um site eficiente você já deu. Escolheu o WordPress como plataforma. Agora, o que mais você pode fazer para que seu site seja o melhor que pode ser?

1. Atente-se aos fatores técnicos

Como você verá ao longo deste artigo um dos aspectos mais importantes para que seu WordPress seja bem-sucedido tem a ver com a produção de conteúdo.

Porém, isso não tira o peso da parte técnica também, não é mesmo?

Existem alguns fatores técnicos que precisam ser levados em consideração já que ajudam na estrutura e funcionamento de seu site. Independente de qual for o foco de conteúdo.

Dê uma olhada nesta lista de itens essenciais:

Segurança: Site invadido não é bom, certo? Para evitar dores de cabeça e todos os problemas que uma brecha na segurança pode causar, ferramentas de segurança são um dos aspectos técnicos fundamentais para que seu site seja bem-sucedido. Quer saber mais como deixar seu WordPress seguro? Veja este artigo aqui.

Otimização para SEO: Para um site bem sucedido seu SEO deve ser bem feito. O WordPress disponibiliza funções e também, possui diversos plugins que vão ajudar você a trabalhar seu SEO da melhor forma.

Código bem escrito: Um site sem um código bem feito pode gerar muita dor de cabeça. Esta é a realidade. Para um código escrito, é sempre recomendado o envolvimento de um profissional da área para que o código do seu site não contenha erro e funcione da maneira como tem que funcionar. Em busca por um especialista em WordPress? A Yogh é pra você

Temas e plugins atualizados: O WordPress oferece vários temas e plugins para que seu site seja construído de acordo com o que você precisa e expandido conforme sua necessidade. Procure utilizar os temas e plugins mais atualizados em seu projeto.

Manutenção e atualização periódica: Segurança e problemas técnicos evitados. É isto que acontece quando você periodicamente faz a manutenção e atualização do seu site WordPress. Estes dois fatores fazem toda a diferença já que previnem que o pior aconteça: seu site ficar fora do ar.

Hospedagem, performance e responsividade também são alguns aspectos técnicos que dão a base para seu site ser bem-sucedido.

2. Defina as funcionalidades do seu site

Um site com as ideias organizadas é o caminho para o sucesso.

O conceito de que não é possível fazer tudo em um site só é importante ter em mente porque, desta forma, você direciona bem os objetivos de seu negócio e da comunicação da sua empresa.

Ter uma equipe especializada em desenvolvimento te ajudará no projeto tanto na organização de suas ideias como na criação da estrutura de seu site para que você consiga ser eficaz com seus objetivos de negócio.

Conteúdo é Rei! Você já soube?

Um dos aspectos mais importantes para o sucesso de seu site WordPress é o conteúdo.

Vamos pensar assim: o conteúdo é a majestade que seus usuários admiram e é a coroa que brilha e chama atenção de seus futuros clientes. Desta forma para que você possa ser eficiente com seu conteúdo, fique atento aos tópicos a seguir:

3. Publique conteúdo regularmente

Uma dica prática é organizar a publicação de seu conteúdo de forma regular. Ou seja: dar ao seu conteúdo um ritmo de publicações. Para descobrir o quanto você deve publicar, você deve analisar:

Publicar conteúdo de forma regular não é apenas produzir conteúdo em datas agendadas, mas ter um plano de publicação para que você consiga ser eficiente em seu conteúdo.

Este processo, inclui: criar um cronograma de publicações, identificar ideias para postagens com antecedência, fazer rascunhos de novos posts, preparar mídias relevantes (como vídeos e imagens), editar publicação, publicar e compartilhar.

Cronograma de conteúdo é essencial. Porém, você deve ter atenção em não sobrecarregar sua agenda com uma produção que você não será capaz de atingir.

Para esta dica ser útil a palavra-chave é preparação. É preparar seu cronograma com consciência e organização.

4. Compartilhe seu conteúdo

Quer ter um site bem sucedido? Compartilhe seu conteúdo.

Você pode ter o melhor conteúdo organizado mas de nada valerá se você não expor ele ao seu público. Muito mais que apenas publicar, hoje existem algumas ferramentas e estratégias que você pode utilizar para atingir seu público-alvo e fazer sucesso.

Algo que vale ressaltar é saber quais canais são os mais pertinentes para você compartilhar seu conteúdo.

Para isso, você precisa se perguntar qual é o canal ou quais são os canais que seu público alvo mais utiliza? Afinal, o conteúdo é para eles, não é mesmo?

Para saber isto, você pode:

5. Encoraje comentários

Uma das principais evidências que seu site WordPress é bem-sucedido é por meio do engajamento dos leitores com seu conteúdo.

A intenção de desenvolver um bom conteúdo é atrair leitores e fazer com que eles identifiquem seu site como fonte de credibilidade. Desta forma recomendarão seu conteúdo para outras pessoas, se envolverão com publicações ao comentarem e compartilharem seu conteúdo.

Os comentários de seu site são importantes!

A seção de comentário não é apenas um recurso onde você permite seus leitores falarem algo a respeito de sua publicação.

Os comentários são o meio para criar uma comunidade de leitores envolvida e engajada com seu conteúdo. Além disto, também mostram a você o que seu público tem pensado a respeito de suas publicações, dando uma visão mais ampla da opinião deles em relação ao seu site.

Uma das formas mais simples para que seus comentários sejam eficientes e não só uma parte que você ativa e esquece, é encorajar seu público a comentar. O mais comum é fazer isto no fim de cada publicação.

Existem muitas formas de fazer isso. Entre elas estão:

Seu site WordPress com sucesso

As 5 dicas práticas para ajudar a trazer sucesso ao seu projeto é:

Vale sempre lembrar que existem muitas formas de transformar seu site WordPress em um site bem-sucedido. Nós separamos apenas 5 dicas pontuais baseadas nos aspectos mais importantes ao criar e gerenciar um site.

Gostou desse artigo ou tem alguma outra dica que você acha interessante acrescentar? Deixe um comentário!

Sair da versão mobile