3 dicas certeiras para abrir sua loja virtual WooCommerce

Está pensando em abrir sua loja virtual WooCommerce? Você precisa conferir este artigo. Separamos 3 dicas simples e certeiras para que você acerte no processo de criação de seu comércio eletrônico.

Está pensando em abrir uma loja virtual WooCommerce? Então, você precisa conferir estas 3 dicas.

Elas vão te ajudar a ter mais clareza no processo de ampliar seu negócio físico para o mundo digital.

Neste artigo você vai conferir a importância de um planejamento; as opções que você tem com WooCommerce e o quanto é necessário a pesquisa sobre o plugin e suas extensões.

Está pronto? Então vamos lá!

Dica 1 – O planejamento é fundamental para que sua loja seja bem-sucedida

Quer que seu comércio eletrônico faça sucesso?

Um dos segredos está no planejamento. Planejar é essencial para qualquer negócio. Mas principalmente no mundo virtual.

Com um planejamento bem detalhado, você tem uma visão mais aproximada do que precisa fazer, das funções que precisa delegar e necessidades que precisa suprir.

Lembre: planejar nunca é demais!

O planejamento permite que você tenha controle e domínio sobre sua loja virtual WooCommerce. Para fazer este planejamento veja abaixo os pontos que você não pode esquecer:

Revisar seu planejamento para ver se nada ficou faltando é uma prática que você deve abusar. Quanto mais atenção você consegue ter em relação a ele, melhor para sua loja.

Confira aqui mais informações sobre métodos de pagamento no WooCommerce
Saiba mais sobre métodos de entrega WooCommerce

Dica 2 – Um catálogo WooCommerce pode atender a necessidade de seu negócio

Não desista da ideia de ter seu negócio representado no ambiente digital só porque você não quer vender online.

Você pode disponibilizar um catálogo com seus produtos! Interessante saber disso antes de abrir sua loja, não é mesmo? Você tem opções!

O bom do WooCommerce é que ele é flexível e escalonável.

Se você não deseja vender pela internet você pode apresentar seus produtos.

Com WooCommerce é possível organizar os produtos por categoria, criar página para ser mais detalhista, adicionar descriçãoadicionar o recurso de produtos relacionados e criar páginas com informações técnicas, como por exemplo: tabela de medidas.

Você tem a flexibilidade de distribuir os produtos em seu catálogo de maneira organizada e de fácil navegação para o usuário.

Você também pode configurar de um jeito onde o usuário pode visualizar os produtos e solicitar orçamento e cotação.

Uma das vantagens do WooCommerce é que se você decidir, eventualmente, vender seus produtos, a estrutura de sua loja estará praticamente pronta!

Dica 3 – Pesquise os recursos padrões e as extensões do WooCommerce

Se você deseja ter uma loja virtual WooCommerce, você certamente deve estar pensando nos recursos que seu e-commerce pode ter: desde os mais básicos e necessários até aqueles que dão um toque especial para sua loja.

Pesquise os recursos padrões e as extensões que o WooCommerce oferece! Você verá que pode ir além. 

Um exemplo são as páginas institucionais.

Um recurso padrão e que deixa seu e-commerce completo. Uma das principais vantagens de trabalhar com as páginas institucionais do seu WooCommerce é que você tem a chance de trabalhar ainda mais o seu conteúdo.

E como sabemos: conteúdo é Rei.

Quer saber o que você pode explorar nas páginas institucionais? Então, confere este artigo aqui: Páginas institucionais no WooCommerce – Deixe sua loja mais completa

Também veja: Páginas que você precisa ter em sua loja virtual WooCommerce

Além dos recursos padrões, o WooCommerce é bastante rico nas extensões disponibilizadas. Estas extensões permitem que você customize seu e-commerce e o deixe ainda mais prático e atraente para seu cliente.

Assim como gostamos de falar que para cada funcionalidade que você pensa implementar em seu WordPress, existe um plugin, a mesma coisa pode ser aplicada ao WooCommerce em relação a extensões.

As extensões utilizadas permitem que você expanda seu negócio online. É possível fazer bastante coisa com as extensões certas. Veja abaixo algumas ideias:

Loja WooCommerce – Melhores extensões para vender produtos físicos
Plugins para dar zoom em produto da sua loja com WooCommerce
Plugins de fatura para loja virtual WooCommerce
Plugins de descontos e promoções para WooCommerce
Plugin de lista de desejo para sua loja com WooCommerce

Conclusão

Estas três dicas são simples e certeiras.

Se você quer abrir uma loja virtual ou ainda está se decidindo, as informações acima vão te ajudar!

O planejamento é extremamente importante porque vai direcionar todo o seu projeto.

Por isso, você precisa ter sua total atenção em relação a ele. Pense, repense, escreva, reescreva. Pesquise. Não só em relação a como você deseja que sua loja seja mas também, a logística de funcionamento. Isto é fundamental.

Você também pode começar pequeno.

Você pode optar em não habilitar a parte de venda de sua loja, e ter apenas um catálogo onde pode apresentar seus produtos. Futuramente, se você desejar vender produtos, a estrutura já estará pronta.

Por último, a pesquisa sempre é bem-vinda. 

Saber o que o WooCommerce oferece como recurso padrão e também, as extensões que estão disponíveis para serem instaladas, é uma vantagem!

Assim você consegue ter um maior aproveitamento de sua loja virtual. Então, busque referências e descubra tudo que este potente plugin tem para oferecer.

Esperamos que este artigo tenha te ajudado. Se você gostou, curta e compartilhe!

Sair da versão mobile