WordPress atualizou! Conheça as novidades do WordPress 4.6 – Pepper

A nova atualização do WordPress – WordPress 4.6 – chega com novidades que vão deixar as coisas muito mais fáceis para o usuário. Se você é um usuário do WordPress este texto é para você. Aqui nós vamos mostrar o que a nova versão do WordPress traz de diferente e útil para seu site. WordPress foca […]

Atualização WordPress

Atualizado em 17/08/2016

A nova atualização do WordPress – WordPress 4.6 – chega com novidades que vão deixar as coisas muito mais fáceis para o usuário.

Se você é um usuário do WordPress este texto é para você. Aqui nós vamos mostrar o que a nova versão do WordPress traz de diferente e útil para seu site.

WordPress foca atualização para melhorar o processo de trabalho do usuário

WordPress 4.6 Pepper (em homenagem ao ícone de jazz Pepper Adams) foca sua atualização em melhorias para o usuário ao:

  • Adicionar temas;
  • Atualizar plugins;
  • Navegar no painel de controle do WordPress.

Estas ações agora estão cada vez mais intuitivas e rápidas. Não é a toa que a frase que guia a nova versão do WordPress é “Gets you where you need to go, faster“. Ou seja: leva você aonde você precisa ir, mais rápido.

WordPress 4.6 permite que o workflow seja mais simples ao possibilitar que o usuário adicione e ative novos temas e plugins, tudo em uma única tela. Desta maneira, o processo se torna cada vez mais intuitivo para execução destas tarefas.

O usuário não se perde porque poderá atualizar, instalar e deletar plugins e temas em uma única página. Sensacional, não?

WordPress 4.6 também aprimora editor de texto

Outro destaque no WordPress 4.6 Pepper é que o editor de texto está cada vez mais inteligente. O que isso quer dizer?

Se você, por exemplo, adicionar um link quebrado, o WordPress agora te avisa. Ele automaticamente verifica se o link está correto ou não. Assim você não correrá o risco de publicar links incorretos.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Outro exemplo é se você estiver totalmente empolgado e escrevendo o conteúdo da sua vida e do nada, perder a conexão da sua internet, fique calmo. O WordPress 4.6 agora vem como herói ao salvar rascunhos localmente em seu navegador.

Quando você voltar ao editor do WordPress você verá uma mensagem de que existe um rascunho recente salvo. Ou seja: enquanto você digita, tudo está sendo salvo para você.

Recuperar conteúdo salvo agora é muito mais fácil.

Nova versão do WordPress aprimora performance

Outra mudança é que as fontes do WordPress agora estão padronizadas. As do painel de controle são as mesmas do que a do sistema operacional. Assim as páginas carregam com mais rapidez, melhorando a performance.

WordPress 4.6 te leva mais rápido onde precisa ir

É fácil perceber que a nova atualização do WordPress vem focada para melhorar a experiência do usuário. 

Então, ao atualizar para nova versão do WordPress, você:

  • Terá um workflow mais intuitivo já que poderá atualizar, instalar e deletar plugins e temas em uma única tela;
  • Mudanças nas fontes vão deixar seu site mais rápido e com performance melhorada;
  • Alterações no editor de texto deixarão o processo de criação de conteúdo mais inteligente. Links adicionados são automaticamente verificados e o conteúdo é salvo enquanto você digita.

É sempre bom lembrar que antes de atualizar seu site, verifique se tudo está ok. Falamos sobre isto neste artigo aqui: Atualização do WordPress: cuidados que você deve ter

Confira este vídeo disponibilizado pelo WordPress.org sobre a nova atualização:

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta