WordPress 4.7 chegou – Conheça as novidades da nova versão do WordPress

Você sabia que o WordPress será atualizado? Sim! Será. Em dezembro, o WordPress 4.7 chega. E com ele, chegam algumas mudanças. Quer saber quais? Leia aqui:

Atualização WordPress

Atualizado em 16/11/2016

A nova versão do WordPress chegou! Sim, você leu corretamente!

O WordPress 4.7 já está disponível. No artigo de hoje você vai conhecer quais são as novidades da mais nova atualização.

Está pronto? Então vamos lá!

WordPress 4.7 – Nova atualização do WordPress

Em homenagem a vocalista de jazz Sarah Vaughan, o WordPress 4.7 Vaughan está pronto para seus usuários.

Leia nosso artigo sobre o que você deve verificar antes de apertar o botão de atualização

Entre as mudanças e aprimoramentos, estão:

1. Novo tema padrão

wordpress 4.7 - nova tema padrão

A nova versão do WordPress traz um novo padrão de tema – o Twenty Seventeen. O curioso deste tema (que difere dos demais temas padrões já lançados) é que este tem como foco principal sites voltado para negócios.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

O tema até mesmo vem com um conteúdo para iniciantes para ajudar novos usuários a configurar seus sites WordPress. O conteúdo mostra desde como colocar informações da empresa em uma widget até um menu com ícones de mídias sociais.

Ele também tem imagens grandes de destaque, tipografia nítida e uma abordagem de design voltado para o mobile.

O novo tema padrão traz um frontend customizável com várias seções. É possível personalizar com widgets, menu sociais, logo, cores personalizadas e muito mais.

2. Suporte para cabeçalhos com vídeo

wordpress 4.7 - cabeçalho com vídeo

O tema Twenty Seventen será o primeiro tema padrão com suporte para cabeçalhos de vídeo.

Você pode adicionar e utilizar seus próprios vídeos no formato mp4 ou também é possível inserir a url de vídeos do Youtube e Vimeo.

Já existem muitos temas premium que permitem que usuários adicionem vídeos em seus cabeçalhos.

3. Fluidez na configuração de tema

wordpress 4.7 - configuração de tema fluido

Outra melhoria que vem com WordPress 4.7 é a fluidez de trabalho ao configurar tema e site. O usuário terá no customizador uma visão mais ampla de temas instalados, busca por temas melhorada e configurações diretamente do customizador do tema.

4. Prévia de CSS personalizado

O WordPress 4.7 também permite que você adicione CSS personalizado diretamente do customizador de tema. Vale ressaltar que seu CSS customizado será específico ao tema que você está visualizando previamente.

A prévia em tempo real permite que você trabalhe de forma mais ágil sem a necessidade de ficar atualizando a página a cada nova modificação.

5. Controle de idioma para usuários

A nova atualização do WordPress permite que usuários troquem o idioma do administrador do perfil de usuário deles, desta forma, cada usuário pode escolher o idioma que preferir.

Por que isso? Quando você instala WordPress em outro idiomas, na atual versão do WordPress, todos usuários vêem a interface do administrador na mesma língua.

6. Prévia de thumbnail para arquivos de PDF

wordpress 4.7 - prévia de thumbnail

Outra melhoria vinda com a atualização do WordPress tem a ver com arquivos em pdf. O WordPress 4.6 mostra o ícone do arquivo em pdf ao fazer o upload.

Já no WordPress 4.7 mostra a prévia do thumbnail da primeira página do documento em pdf ao ser feito o upload na biblioteca de mídia. Também mostrará prévias de thumbnail na página de anexo do arquivo em pdf. Dessa forma, fica mais fácil para o usuário distinguir os arquivos.

7. Melhorias no editor de texto

wordpress 4.7 - editor de texto

Uma das áreas do WordPress que usuários passam mais tempo é, obviamente, no editor de post. Afinal, é lá que todos os conteúdos do site são criados. Este espaço é extremamente importante e em todas as novas versões, o WordPress faz algumas melhorias.

Uma das mudanças que virão no WordPress 4.7 é o que os ícones de parágrafo e selecionador de cabeçalho estarão no top da barra do menu. Não existirá mais o botão de sublinhado e os botões de tachado e botões de linha horizontal também mudarão de lugar.

Conclusão

Como você pode ver o WordPress 4.7 vem para deixar seu site ainda mais prático e intuitivo.

Cada alteração é pensada para aprimorar sua experiência de usuário e permitir que você aproveite ainda mais os recursos da plataforma em sua plenitude.

Você está empolgado com a nova versão do WordPress? Gostou das mudanças? Gostaria de ter visto alguma alteração na atualização que não está na lista? Deixe um comentário!

Texto baseado: What’s coming in WordPress 4.7

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

1 comentário

  1. Cleber Campos

    Olá, instalei o tema, mas ele não mostra thumbnails no widget com um feed rss. Fica só uma área vazia onde seria a figura. Tem alguma solução?

Deixe uma resposta