WooCommerce x Shopify – Qual a melhor plataforma para sua loja virtual?

Conheça as principais diferenças entre WooCommerce x Shopify. Qual a melhor escolha? A plataforma de loja virtual open source ou alugada? Descubra:

WooCommerce

Atualizado em 21/09/2016

No artigo de hoje nós vamos fazer um comparativo entre WooCommerce x Shopify, duas plataformas extremamente populares para o comércio eletrônico.

Falaremos sobre três pontos importantes em relação a possuir loja virtual:

  • Características para venda;
  • Expansão do comércio eletrônico;
  • Suporte técnico disponibilizado.

Afinal, ao se ter uma loja virtual o objetivo é vender produtos, expandir conforme seu negócio for crescendo e saber que se caso acontecer alguma coisa, você pode contar com um suporte eficiente, certo?

Então, vamos lá!

Em nosso último artigo nós falamos sobre a diferença entre loja virtual com código open source e loja virtual alugada. Não leu ainda? Sem problemas. Só clicar aqui. 

WooCommerce – Loja virtual com código open source

woocommercexshopify-woocommerce-logo

O WooCommerce, no Brasil, é a plataforma de comércio eletrônico mais utilizada. Cerca de 31% das lojas eletrônicas do país são construídas com WooCommerce.

Por ser um plugin especificamente desenvolvido para WordPress, ele se integra perfeitamente aos sites que já estejam na plataforma.

Precisa de ajuda com a sua loja?

Você sabia que a Yogh conta com um time especializado para cuidar do seu WooCommerce?

Sua popularidade se deve bastante a forma como WordPress também é popular. Mas não vamos deixar o WordPress levar todo o crédito.

O WooCommerce tem seu espaço garantido porque é uma ótima plataforma para loja virtual. Então vamos dar uma olhada nestas características tão específicas:

1. Venda para qualquer lugar do mundo com WooCommerce

Os tipos de produtos que você pode comercializar em sua loja WooCommerce podem ser tanto físicos como digitais.

Não somente existe esta possibilidade ao utilizar o WooCommerce, mas você também pode vender pra qualquer canto do mundo. Sim! Para qualquer lugar que você desejar.

Este é um recurso extremamente importante porque permite que a sua loja virtual englobe um público mais diversificado e não tenha uma limitação de área para atuação.

Conforme seu e-commerce cresce, você tem o mundo inteiro para vender seus produtos.

Além disso, o WooCommerce possui extensões que permitem que você venda produtos com mais facilidade, opções de gateways de pagamentos e métodos de envio que facilitam na venda e distribuição de seus produtos.

2. Com WooCommerce sua loja virtual é escalonável

Escalonável. Essa é uma palavra que pode não soar familiar mas que faz toda a diferença na sua loja virtual.

O que ela significa? Que sua loja virtual pode expandir, crescer. Como assim? Você pode colocar mais recursos e mais funcionalidades conforme a necessidade de seu negócio em crescimento.

Ou seja: a medida que seu negócio cresce, sua loja virtual também.

Na verdade, uma das características mais marcantes do WooCommerce é sua escalabilidade. Ela é importante porque seu projeto não fica limitado e pode ser customizado da maneira como desejar.

Se você deseja que sua loja virtual se expanda e se consolide no mercado, o WooCommerce com certeza te ajudará nisto.

Conheça as extensões que o WooCommerce oferecem e ajudam no crescimento de sua loja virtual.

3. O WooCommerce é intuitivo

A curva de aprendizado do WooCommerce é relativamente curta. Por ser uma plataforma open source você tem a sua disposição inúmeros fóruns de usuários, rede de desenvolvedores e grupos em redes sociais que existem para dar suporte e responder as dúvidas frequentes.

O WooCommerce já foi criado de forma que seja fácil de administrar e navegar. 

Já falamos por aqui que uma desvantagem que o WooCommerce pode apresentar é que se o usuário não tiver muita experiência técnica, talvez o aproveitamento da plataforma não seja completo.

Os custos podem aumentar porque, desta forma, será necessário a contratação de uma equipe especializada para fazer acompanhamento, manutenção e aprimoramentos.

Shopify – Opção para loja virtual alugada

woocommercexshopify-shopify-logo

O Shopify é uma solução para comércio eletrônico voltada para principiantes como também iniciantes em desenvolvimento.

Como uma plataforma de loja virtual alugada tem se tornado cada vez mais popular. Entre suas características de destaque, estão: a capacidade de gerenciar produtos, estoque, clientes, encomendas e descontos.

O Shopify dá 14 dias gratuitos para o usuário experimentar a plataforma. Oferece 3 planos para criação de loja virtual: Basic Shopify, Shopify e Advanced Shopify.

Para cada plano existe uma diferenciação de recursos disponibilizados, como por exemplo: armazenamento de arquivos, cartões de presente, relatórios, envio por transportadora em tempo real. O usuário pode buscar o pacote que mais se encaixa a necessidade específica.

Vamos conhecer um pouco mais sobre o que o Shopify, como plataforma alugada, pode oferecer a você:

1. Com aplicativos o Shopify te ajuda a vender

No Shopify existem aplicativos que você pode utilizar para aprimorar sua loja virtual. Por meio destes aplicativos, você pode disponibilizar recursos que vão facilitar a venda de produtos para seu cliente.

Com os aplicativos básicos você pode:

  • Criar códigos de desconto;
  • Incluir crítica de produtos;
  • Opções de envio;
  • Vender em redes sociais, como Facebook;
  • Listar variações de produto;
  • Imprimir pedidos.

O Shopify também possibilita a venda online para todo o mundo e a opção de usar a plataforma como catálogo para transações em lojas físicas.

2. Shopify oferece ferramentas para deixar sua loja mais customizada

Quando você customiza sua loja, você opta em colocar recursos que vão ajudar você a expandir seu comércio eletrônico.

O Shopify possui algumas ferramentas que vão te ajudar a fazer isso. Nós já vimos acima os alguns aplicativos que vão facilitar na venda de produtos. Atualmente, a plataforma oferece 100 temas com recursos específicos. Você pode escolher o tema de acordo com os recursos que você necessita.

Outras formas de customização são as funções como ferramentas de análise de fraude, cartões de presente, recuperação de carrinho de compras abandonado, produtos digitais e taxa de fretes flexíveis.

3. Equipe especializada para tirar suas dúvidas

Uma das vantagens de optar por uma plataforma de loja virtual alugada é que você possui uma equipe de suporte disponível para tirar as dúvidas e também, para aprimorar o que for necessário sem você precisar se preocupar.

No Shopify o suporte é garantido.

Conclusão

Existem diversas ferramentas para criação de sua loja virtual. Optar por uma solução alugada ou de código open source dependerá daquilo que você necessita.

Tanto o WooCommerce como Shopify são plataformas populares e que possibilitam a criação de uma loja virtual eficiente!

Quer construir uma loja virtual? Veja o que a Yogh pode fazer por você!

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Precisa de ajuda com a sua loja?

Você sabia que a Yogh conta com um time especializado para cuidar do seu WooCommerce?

Deixe uma resposta