Utilizando WordPress para lojas virtuais

As muitas vantagens da plataforma WordPress para sites institucionais e blogs já são conhecidas pelos usuários, e para as lojas virtuais quais os benefícios? Com a possibilidade de personalização completa do projeto, é possível elaborar o e-commerce da forma que melhor atenda as necessidades de cada empresa. Mesmo que uma loja tenha características em comum, […]

As muitas vantagens da plataforma WordPress para sites institucionais e blogs já são conhecidas pelos usuários, e para as lojas virtuais quais os benefícios?

Com a possibilidade de personalização completa do projeto, é possível elaborar o e-commerce da forma que melhor atenda as necessidades de cada empresa. Mesmo que uma loja tenha características em comum, o fato dos produtos serem diferentes pode interferir muito na navegação do site e a escolha de uma forma apropriada ajudará a melhorar a conversão em vendas da loja.

Algumas das possibilidades para um e-commerce em WordPress são:

Muitas outras funções poderão também ser atendidas com a solução de Loja Virtual personalizada da Yogh. Sugerimos identificar as dificuldades atuais e as necessidades e analisar com uma agência digital as alternativas existentes ou possibilidade de criar recursos personalizados.

Confira abaixo exemplos de produtos que podem ser vendidos online e que requerem um modelo diferenciado de e-commerce:

Exemplo 01: loja virtual para pedidos online de negócios locais.

Considerando a venda de um produto como gás, que não requer apresentação visual aprimorada, e sim foco nos tamanhos e formatos (industrial ou residencial), no processo de compra é possível enfatizar na diferença entre as aplicações e utilizações que o produto pode ter. A escolha para o cliente também é muito mais simples, definindo apenas o tamanho adequado para a sua necessidade. Para este projeto então é recomendado uma loja com venda de forma mais objetiva possível, sem existir tantas etapas para finalização do pedido, até mesmo por que não há tantas opções de compra.

Alguns recursos personalizados para um disk gás que podem ser executados, por exemplo, são:

Estas personalizações podem ser aplicadas também para outros ramos de atividade, como disk pizza.

Exemplo 02: loja virtual de roupas.

Este tipo de produto, diferente do botijão de gás, precisa conquistar o cliente também pelas características visuais e variedades existentes. Uma boa organização dos produtos por categorias como: calças, bermudas, blusas, jaquetas e um recurso de busca eficiente ajudarão na navegação do usuário pelo site. Para um projeto como este é imprescindível o apelo visual do produto. Além disso recomenda-se que para atrair mais clientes e aos atuais estimular mais vendas, passar dicas de moda e artigos da área através de uma área de blog, por exemplo.

Case de sucesso Yogh: Loja Virtual em WordPress da empresa Cursos Guru:

Neste projeto além da estrutura básica de loja virtual, com produtos organizados em categorias, recurso de busca, área de cliente e processo de compra, foram implementados ainda os seguintes itens:

Abaixo você confere a Home do site:

De modo geral, todos os exemplos apresentados acima têm a necessidade final de vender, mas a conversão final em vendas só existirá com um bom projeto de planejamento e usabilidade do site. Isto é possível com a total personalização do projeto, que a Yogh oferece para as empresas.

A Yogh trabalha com plugins próprios e facilmente adaptáveis, que assim oferecem flexibilidade maior de customizações para cada de acordo com as necessidades de cada cliente. Também permite que futuramente sejam acrescentados novos recursos e funcionalidades.

Quer ter uma loja em WordPress personalizada? Liste suas necessidades de aprimoramento ou ainda para criação de um novo projeto e nos contate.

Sair da versão mobile