Temas WordPress – Saiba mais sobre temas premium para seu site

Descubra no artigo de hoje as vantagens e tudo que você pode fazer ao escolher desenvolver seu site com um tema premium. Ficou curioso? Leia e confira:

WordPress

Atualizado em 19/05/2021

Temas WordPress. Parte fundamental para construir seu site, os temas ditam muita coisa em relação ao seu projeto. É por isso que você precisa saber exatamente o que é um tema e entender tudo que você pode fazer com ele.

Aliás, uma das decisões mais importantes ao criar seu site WordPress é escolher o tema certo!

No artigo de hoje nós vamos falar especificamente sobre temas premium. Aqui você vai relembrar o que é um tema e para que serve. Também verá o que é possível fazer com um tema premium. Além disso vamos dar algumas dicas que vão te ajudar a decidir pelo tema que melhor se encaixe ao seu projeto.

Vamos lá!

Temas WordPress – Importância para seu site

Diretório de temas

Vamos começar pelo básico. A imagem acima é do Diretório de Temas WordPress. A plataforma oferece variados tipos de temas para seu projeto. O que você precisa saber, antes de tudo, é qual a função e a importância de um tema para seu site.

Confira nossa lista com os termos da estrutura do WordPress mais comuns.

O que são temas WordPress?

Para colocar de forma bem simples: o tema é responsável por toda a aparência de seu website e as funcionalidades que ele terá. Então, toda a estrutura visual do site e apresentação do conteúdo está relacionado a escolha do tema.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Como você pode ver, o tema, de maneira geral, é o esqueleto e a pele de seu website.

No universo do WordPress, existem três tipos de temas que você pode optar para seu site: temas premium (falaremos dele daqui a pouco), temas gratuitos e os chamados de temas freemium.

Basicamente, o tema gratuito, como o próprio nome já diz, é um tema livre de custos, que você pode utilizar sem necessidade de licença.

Temas gratuitos são bons?

As soluções gratuitas são de qualidade. Os temas disponibilizados no diretório oficial do WordPress passam por um rigoroso processo de revisão. Como você verá mais adiante, você deve checar algumas informações antes de escolher seu tema. Estas informações são cruciais, seja para o tema gratuito ou premium.

Talvez a principal diferença entre o tema gratuito e premium é que apesar de ambos terem ótima qualidade, as soluções pagas possuem mais recursos e funcionalidades avançadas se comparadas as de modelos gratuitos.

Já o tema freemium é um tema que é oferecido em duas versões: gratuito e premium. Basicamente, o tema tem uma versão gratuita e outra versão com mais recursos aprimorados ou sem anúncios, por exemplo, na versão premium.

O que são temas premium WordPress?

São temas pagos (ou seja, é necessário compra de licença para uso) que possuem layout pronto com vários modelos de páginas para criação de um site. Com base no tema premium é possível adaptar conteúdo e a identidade visual de seu negócio conforme sua necessidade específica.

No tema premium é possível fazer customizações de layout ou programação para atingir a expectativa do projeto, conforme a necessidade. Isto, na verdade, é um processo bem comum, pois para cada site as soluções são diferentes.

Tema premium – A escolha para seu site

Ao escolher desenvolver seu site WordPress com um tema premium, muitas perguntas podem vir à sua cabeça! Afinal, quais são as vantagens de escolher um tema premium?

Construir um site com tema Premium se torna uma das opções mais viáveis para você que deseja levar seu negócio para o ambiente digital – seja desde um site institucional até uma loja virtual. Quer saber por que?

Por que escolher o tema premium para seu site?

Existem muitos motivos para você escolher criar seu site com tema premium! Veja abaixo os principais motivos:

1. Reduz o tempo de desenvolvimento

Como já citamos aqui, o tema premium vem com um layout pronto e em sua maioria, com flexibilidade para modificar e customizar de acordo com sua necessidade. Ou seja, você tem liberdade de criação ao utilizar o tema escolhido como base para seu projeto.

Por causa disso, um site desenvolvido em tema premium é muito mais rápido de ser feito do que um site exclusivo, onde é necessário criar página por página, parte por parte. Tecnicamente, uma solução exclusiva leva o dobro do tempo para ser desenvolvido se comparado a uma solução premium.

Se você deseja um site de qualidade e que não tenha um tempo de criação prolongado, o tema premium é a escolha certa.

2. Investimento menor do que uma solução exclusiva

Como falado acima, em relação ao tempo de desenvolvimento, o tema premium é o caminho a ser seguido – site com qualidade e com um período rápido de entrega. Isto também pode ser aplicado em relação ao investimento.

Ao escolher pelo tema premium, você terá um investimento menor do que ao optar por uma solução exclusiva. O melhor? Isto não diminui a qualidade do projeto.

Esta razão é extremamente atrativa! Principalmente se você não possui um orçamento tão flexível.

3. Variedade de temas para escolha do projeto

Existem diversas opções temas premium disponíveis. Você pode avaliar e escolher qual melhor se encaixa as suas necessidades (mais sobre isso a seguir).

4. Equipe que possui experiência em diversos modelos de projetos

Sempre falamos o quanto o WordPress é dinâmico, intuitivo e prático. Foi criado para que o usuário consiga executar as modificações e ter o melhor site que pode ter.

Ter um especialista WordPress trabalhando em seu projeto para ajustar todas as configurações e ter o melhor aproveitamento dos recursos, é sempre bom! Uma equipe profissional sempre trará o olhar técnico ao seu site, possibilitando que você tenha seu projeto da maneira como pensou.

A equipe Yogh conta com profissionais que possuem experiência em diversos modelos de projeto em tema premium. Isto faz uma grande diferença. Afinal, aquele que conhece o caminho, não se perde.

Dispor de uma equipe especializada é uma vantagem!

Dicas para escolher o tema premium certo para seu site WordPress

Não deixe a aparência te enganar. Talvez esta seja a principal dica que podemos dar a você! Antes de comprar um tema premium WordPress você precisa checar alguns fatores essenciais.

Apesar da aparência ser a essência do tema, ao desenvolver um site, é necessário prestar atenção se ele se encaixa nas necessidades específicas de seu projeto.

Ao escolher um tema, você deve considerar algumas informações:

  • Verificar se atualização do tema acompanha a evolução do WordPress: Um tema atualizado ajuda a garantir um bom processo de desenvolvimento.
  • Compatibilidade com os plugins necessários para seu site: Ao criar um site é necessário ter planejamento. Um tema compatível aos plugins que serão instalados em seu site é imprescindível.
  • Data de criação do tema: Temas muito recentes correm risco de possuir bugs e falhas. É sempre bom escolher um tema premium que já tenha um certo tempo de criação.
  • Quantidade de vendas: Um tema popular – ou seja, que tenha um número significativo de downloads – é sinal que muitas pessoas usam e aprovam. Temas que tem bastante usuários é um bom indicativo de qualidade.
  • Documentação: Um tema bem documentado é importantíssimo para que possa ser bem desenvolvido. Procure por tema que disponibilize todos os documentos.

Todas estas informações podem ser verificadas nas descrições dos temas. Veja abaixo:

temas-wordpress

Tema premium WordPress Jupiter – Todas as informações importantes relacionadas ao tema estão na descrição. Sempre verifique!

Conclusão

Escolher um tema premium é muito vantajoso para você que deseja criar um site de qualidade. Avaliar bem suas opções e ter um bom planejamento – saber bem quais são as funções e recursos que seu site terá – é fundamental e influência direta na escolha do tema. Sem contar que as vantagens ao desenvolver um site com tema premium são atrativas demais!

Esperamos que este artigo tenha te ajudado a entender melhor o que é o tema premium e os benefícios ao criar um site com este tipo de tema!

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta