Suporte WordPress – Mantenha seu site seguro e entenda porque você deve fazer isto

Suporte WordPress é importantíssimo para você garantir o funcionamento do seu site ou loja virtual WooCommerce. Evite brechas de segurança e incompatibilidades e todas outras dores de cabeça. Saiba mais:

Segurança WordPress

Atualizado em 16/08/2017

Quando começamos a falar sobre segurança parece que não há muita necessidade de explicar os motivos para que você dê atenção à segurança de seu site ou loja virtual WooCommerce, não é mesmo? Parece bem óbvio: segurança é segurança e algo necessário para que nada dê errado.

No artigo de hoje, você vai entender por que é tão importante ter um suporte WordPress com 3 motivos que explicam por que medidas de segurança são tão essenciais para o bom funcionamento do seu site ou e-commerce.

Vamos lá?

Suporte WordPress – Garantia de segurança

Primeira coisa que precisamos lembrar: a plataforma WordPress é segura. Porém, se você não tomar cuidado com algumas ações e instalações, você pode colocar seu site ou e-commerce em risco.

Segunda coisa: Para que seu site em WordPress não tenha falhas ou não seja invadido ou no pior do cenário, pare de funcionar, você precisa de um suporte WordPress.

O suporte WordPress é uma entre as muitas medidas disponíveis para manter seu site em dia. Contratar uma equipe especializada em WordPress para fazer a manutenção de seu site ou loja WooCommerce vai ajudar a prevenir brechas de segurança, incompatibilidades e evitar que seu projeto fique fora do ar.

O especialista WordPress garante as melhores soluções e um olhar específico para seu site, para prevenir que aquele pior cenário aconteça.

3 motivos que descuidos na segurança são ruins para seu site ou e-commerce

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

 

Se você não tem organizado um esquema para prevenir brechas de segurança ou não conta com uma equipe especializada para suporte WordPress, você terá bastante dores de cabeça.

Separamos 3 resultados ruins da falta de medidas de segurança mas que podem ser evitados com a ajuda de um suporte WordPress:

1. Você perde dinheiro

dinheiro-real-cedulas

Se você não tem aquele olhar de atenção à segurança de seu site você pode perder dinheiro. Como isso acontece?

Dependendo do tipo de invasão, de brecha ou incompatibilidade, todos os recursos que você terá que investir para solucionar e fazer seu WordPress voltar a funcionar podem ser mais altos do que o dinheiro investido em um suporte em manutenção WordPress.

Ataques a segurança podem gerar perdas de dados e de informações dentro do seu site. Para recuperá-los você também gastará dinheiro. Se seu site ficar fora do ar, também. Ou seja: gastos e mais gastos.

Evite a perda de dinheiro. Invista em um suporte WordPress e se livre de dores de cabeça e despesas desnecessárias.

2. Prejudica o posicionamento nos resultados de busca

seo

Você sabe que o Google prioriza a experiência do usuário, certo? Ele sempre está verificando práticas de otimização, SEO, se o site prioriza a navegação do usuário tornando a experiência mais intuitiva.

Um site com brechas ou que não dá importância a manutenções necessárias, coloca os visitantes e usuários em risco. Isto é penalizado pelo Google. Ou seja: você prejudica a sua posição no Google. Você com certeza não deseja isto, certo?

O suporte especializado em WordPress permite que você mantenha seu site em ordem, com todas as áreas funcionando para que seja bem-sucedido.

3. Falta de credibilidade

duvidas-perguntas-ponto-de-interrogacao

Uma das situações que podem prejudicar sua credibilidade é a falta de atenção a manutenções e a segurança. Normalmente, as consequências disto são problemas na performance, navegação lenta, erros de acesso.

Tudo isto impacta a relação de seu cliente com seu site WordPress. Nenhum visitante deseja passar tempo em um site que mostra erros.

Contar com suporte WordPress permite que você consolide sua marca e evite que este tipo de percepção fique na mente de seu usuário.

Conclusão

Site seguro significa ter um suporte WordPress à sua disposição. Você pode ter isso de diferentes formas: seja nos grupos sociais com presença WordPress ou nos fóruns de discussão da própria plataforma.

Uma forma garantida é por meio de especialistas em WordPress! É sempre bom contar com profissionais que sabem tudo da plataforma e que te dão soluções específicas com resultados específicos para o seu problema.

Então, como forma de prevenção, conte com uma equipe especializada para manter seu site WordPress organizado e seguro!

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta