Site WordPress seguro com certificado SSL

O Google Chrome possui novos alertas de segurança para avisar o usuário se a navegação tem vulnerabilidade ou não. Por meio de um certificado SSL você pode garantir que seu site é seguro. Quer saber mais? Confere nosso artigo:

Segurança WordPress

Atualizado em 21/02/2017

Vamos falar sobre segurança?

Parece que falar sobre este assunto nunca é demais, não é mesmo? A segurança do seu site WordPress ou de sua loja virtual WooCommerce é extremamente importante para que você tenha a confiança de seus usuários e também credibilidade em sua área de atuação.

Ninguém quer acessar um site que não está seguro, certo?

Então, ter preocupação e ficar atento as informações mais recentes sobre a segurança é extremamente necessário para que seu site continue sendo um sucesso.

Recentemente o Google Chrome tem mostrado a palavra Seguro ao lado do cadeado na navegação em todos os sites que possuem o certificado SSL. E Não seguro para websites que não possuem.

A mensagem ganha destaque na navegação para alertar o usuário que existe vulnerabilidade no site que está sendo navegado.

Isto é válido para todas as conexões HTTP padrão onde o visitante transmitir senhas e número de cartões de crédito.

Esta é mais uma medida para garantir a navegação segura para os usuários.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Por isso que vamos falar um pouco mais sobre o certificado SSL, sua importância e a relevância dos novos alertas de segurança exibidos no Chrome.

Vamos lá?

O que é certificado SSL?

Começando pelo básico: o que é certificado SSL?

O SSL é uma abreviação da língua inglesa para Secure Sockets Layer. Resumidamente é uma ferramenta de encriptação de páginas. Um padrão global em tecnologia que criptografa informações entre um servidor e um navegador, garantindo que todos os dados estejam seguros e sigilosos.

Para ter este padrão de segurança seu site precisa de um certificado SSL. 

Por que é importante ter um certificado SSL?

O motivo principal é a segurança. Um site ou loja virtual segura é essencial para que você seja bem-sucedido e não passe por diversas dores de cabeça que um site vulnerável pode dar.

Seu usuário espera confiar em você. Principalmente se você é dono de uma loja virtual WooCommerce.

Se seu comércio eletrônico não garantir segurança, você não pode esperar que seus clientes disponibilizem dados particulares, como conta de banco, CPF, RG, por exemplo, para um site que não tem o padrão de segurança esperado.

Site certificado é o cartão de visita mais importante de sua empresa.

Outro motivo para ter um certificado SSL é o posicionamento nos mecanismos de busca.

Sim! Você leu certo! Para os buscadores, não possuir um certificado SSL é algo negativo. Se seu site não estiver seguro, seu posicionamento é afetado.

O certificado SSL é a tecnologia que garante a segurança das transações online e traz a vantagem competitiva por oferecer um site confiável e legítimo. Além disso, oferece proteção à empresa quanto ao usuário do site.

Seu site deve ter um certificado SSL para garantir que está seguro!

Vantagens do certificado SSL

Além da segurança mencionada aqui diversas vezes, a confiança do usuário é extremamente relevante e vantajoso para seu site.

Quando ele identifica (através do cadeado) que seu site é seguro saberá que está em um ambiente confiável, legítimo e autêntico. Você tem o respeito dele e mostra confiabilidade.

Isto resulta também em mais vendas. Para os comércios eletrônicos o cadeado de segurança pode resolver o problema de abandono de carrinhos de compra, já que entre os principais receios do consumidor na internet é a insegurança no ambiente online.

Ainda não tem o certificado SLL? O que você pode fazer

Você pode conseguir seu certificado de forma gratuita por meio do Let’s Encrypt.

certificado SSL - Let's Encrypt

O Let’s Encrypt é autoridade em certificação, automatizada e aberta, fornecida pelo Internet Security Research Group (ISRG).

Eles disponibilizam o certificado digital necessário para permitir a segurança do site, de uma maneira prática de se usar.

O certificado da Let’s Encrypt tem os princípios de gratuidade, segurança, transparência e cooperatividade para uma internet mais segura e livre.

Conclusão

Como você pode perceber o certificado SSL é de extrema importância, principalmente agora com os novos alertas de segurança de navegação do Google Chrome.

Certifique seu site com Let’s Encrypt.

Garantir a segurança do seu site ou loja virtual WooCommerce só trará vantagens para você. Então, não perca tempo! Assegure seu site e veja os benefícios que isto trará para seu negócio!

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta