Seu site está retornando o resultado que você esperava?

Seu website é uma poderosa ferramenta de venda, torne-o mais efetivo com essas dicas: ter claro seu objetivo com o website, facilidade na navegação pelo usuário e melhorando as suas ações de call to action.

Resultado do site para sua empresa

Você já navegou por sites muito atrativos, mas quando precisou de alguma informação não conseguiu encontrar? Ou encontrá-lo foi complicado e cansativo?  Este problema é comum em sites corporativos, blogs, lojas virtuais e por isso é importante fazer testes de UX (user experience) para garantir que isso não ocorra no seu site e prejudique suas conversões.

E como identificar problemas no seu site?

1 – Tenha claro seu objetivo:

Se você não possui um objetivo claro em relação ao que você deseja como resultado do seu website, medir o ROI (return on investiment) do website não será possível. Antes de mais nada você precisa definir o que você deseja como resultado, exemplo: ter mais visibilidade (aumentar visitas); aumentar o número de contatos (ligações, solicitações de orçamento por e-mail), aumentar o faturamente com as vendas diretas do website.

Com o objetivo definido o seu site será desenvolvido ou atualizado para que o usuário ao navegar encontre o que procura e então realize a ação desejada a (CTA – call to action), por exemplo: ligar para sua empresa, preencher um formulário de orçamento ou até mesmo efetuar uma compra pelo site.

NetMovies - objetivo claro e direto na Landing Page

 2 – A usabilidade de seu site deve ser eficaz:

Desenvolva seu website para facilitar o acesso as informações pelo usuários, torne-o fácil de navegar. Crie o conteúdo de forma organizada, defina estilos e uma formatação padrão, não deixe blocos grandes de textos, eles não estimulam a leitura.

O visual atrativo também torna a navegação mais agradável. Pense na navegação como se você fosse o usuário, as vezes sua percepção por conhecer do tema profundamente é diferente de quem ainda está procurando conhecer.

Dispense termos técnicos que somente você sabe o que significa, caso eles existam explique nos detalhes. Já os botões call to action devem gerar a ação esperada para não causar frustação.

 3 – Confira dicas para melhorar a conversão:

Na navegação pelo site você deve se preocupar em deixar claro as suas CTAs, confira dicas de como torná-las mais efetivas:

Confira o exemplo abaixo, o objetivo do website é gerar matrículas, para isso existe um botão destacado em verde:

Call to action (CTA) no website da Sparta Fundos de Investimento

Seu website é uma ferramenta de venda muito importante e pode ser ainda mais efetiva com essas dicas. Para que traga resultado o importante é usá-la da forma correta. Se o seu website já acompanha esses critérios, confira dicas de como aprimorar a divulgação na Internet acessando o artigo “Como investir na divulgação da minha empresa ne internet“.

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