Qual mídia social devo utilizar: Blog ou twitter?

Com a quantidade de recursos disponíveis para divulgar a empresa na web, o importante é identificar qual a melhor alternativa. Dentro das mídias socias mais utilizadas, neste momento nosso foco é entender 02 em especial: o blog e o twitter. Por que ter um blog corporativo? O blog tem como principal objetivo disponibilizar um espaço […]

Marketing Digital

Atualizado em 25/06/2010

Com a quantidade de recursos disponíveis para divulgar a empresa na web, o importante é identificar qual a melhor alternativa.
Dentro das mídias socias mais utilizadas, neste momento nosso foco é entender 02 em especial: o blog e o twitter.

Por que ter um blog corporativo?
O blog tem como principal objetivo disponibilizar um espaço que permita aos usuários a troca de informações. O bloggeiro pode criar conteúdo para fornecer informações sobre conteúdos diversos e também utilizar para divulgar produtos/serviços.
A empresa pode utilizar essa ferramenta de forma positiva publicando informações relacionadas a sua àrea de atuação. O foco no tema neste caso é muito importante, demonstrando que a empresa é especializada no assunto.
O blog também oferece a possibilidade de divulgar eventos, falar um pouco mais sobre a empresa e sua equipe. Também permite conhecer os clientes estabelecendo um diálogo questionando a opinião e oferecendo a liberdade de se expressarem através do blog.

E por que ter um twitter corporativo?
O twitter disponibiliza a troca de mensagens curtas com todas as pessoas em sua rede. Para as empresas pode ser utilizado para divulgar novidades, parcerias, promoções, atualizações diversas, no geral informações curtas que tenham valor para seus seguidores.
O twitter possibilita atingir muitas pessoas em diversas regiões do mundo, tornando a empresa mais visível na internet. Permite também a comunicação de forma prática e rápida entre empresa e cliente.

As duas ferramentas, blog e twitter, são ótimas quando utilizadas em conjunto. Por exemplo: publique um artigo no blog e informe no twitter. Uma dica importante é publicar em suas mensagens do twitter hashtags (palavra iniciada com “#”), assim as pessoas interessadas em notícias sobre o tema que você falar, encontrarão a mensagem.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta