PagSeguro no WooCommerce – Vantagens para sua loja virtual

Saiba mais sobre a extensão do PagSeguro para WooCommerce. Listamos 3 vantagens que o sistema de pagamentos traz para sua loja virtual:

Plugins WordPress

Atualizado em 14/04/2023

Um dos fatores decisivos para o cliente comprar seu produto é a forma de pagamento  disponibilizada em seu e-commerce. 

Pense assim: Você dedicou todo o seu tempo em oferecer produtos e ofertas para atrair seu cliente. Mostrou o quanto você se preocupa com ele ao adicionar vantagens especiais ao seu produto. Investiu tempo pensando nas melhores campanhas para sua loja.

Nada disso terá sucesso se você não disponibilizar métodos de pagamentos que sejam acessíveis e vantajosos para seu cliente.  A flexibilidade do WooCommerce permite que você adicione quantos métodos de pagamentos achar necessário e conforme sua escolha.

Veja quais são os métodos de pagamento aceitos no WooCommerce

Hoje nós vamos falar sobre um intermediador de pagamento bastante popular no Brasil e que é uma ótima opção para ter em sua loja virtual: o PagSeguro.

O PagSeguro é um sistema completo de pagamentos que se destaca pelo foco e garantia da segurança nas transações financeiras e processos de pagamentos.

Pagseguro no WooCommerce – O que você precisa saber sobre a extensão

A extensão do PagSeguro no WooCommerce permite que você tenha todas as vantagens disponibilizadas pelo intermediador na sua loja virtual. A extensão é bastante prática e versátil. Apesar de ser brasileira, também aceita transações financeiras estrangeiras. A extensão suporta: dados de retorno automático, alteração de status de pagamento, pagamentos pelo token de segurança.

A popularidade do PagSeguro no território brasileiro pode ser um atrativo para seu cliente! Principalmente se este já tem familiaridade com o sistema e já fez pagamentos por meio do PagSeguro. Se você tem procurado um intermediador de pagamento, o PagSeguro pode ser uma boa solução.

Por que funciona tão bem para WooCommerce?

Precisa de ajuda com a sua loja?

Você sabia que a Yogh conta com um time especializado para cuidar do seu WooCommerce?

O primeiro motivo é que o PagSeguro tem plugin próprio para integração com a sua loja virtual. Então, em termos técnicos, é extramente fácil de ter esse intermediador de pagamento em seu comércio eletrônico.

O segundo motivo é que o processo de configuração é simples e intuitivo. Para você ter o PagSeguro você precisa instalar o plugin na sua loja virtual. Assim que o plugin estiver ativado, você só precisa configurar os dados de sua conta do PagSeguro e pronto! Você já pode começar a vender.

A praticidade da extensão e a fácil instalação, torna o Pagseguro uma opção extremamente viável para qualquer dono de WooCommerce brasileiro.

Vantagens do Pagseguro em sua loja virtual WooCommerce

Vamos ver algumas vantagens da extensão em seu comércio eletrônico. Abaixo separamos 3 aspectos em destaques:

1. Mais segurança para seus processos de pagamento

seguranca-computador-cadeado

Uma das características mais marcantes do sistema é a segurança. Não é a toa que o nome seja tão sugestivo.

Por que é tão seguro?

Ele garante a segurança de todas as transações financeiras e também, assume todos os riscos oferecendo seguro e reembolso por transação, caso algo dê errado. Todos os processos são feitos dentro do ambiente do PagSeguro. Então, possibilidade de brechas ou falhas, são mínimas.

2. Diversas formas de pagamento dentro de um sistema só

carteira-cartao-de-credito-pagamento

Com a extensão, você tem a sua disposição diferentes métodos de pagamento: boleto, cartão de crédito, transferência bancária ou transferência de saldo PagSeguro. Além de vários cartões: Visa, MasterCard, Diners, American Express, Hipercard, Aura, PlenoCard e PersonalCard. E os bancos:

  • Bradesco
  • Itaú
  • Banco do Brasil
  • Banrisul
  • HSBC

3. Menos burocracia para você se preocupar

burocracia

A venda em loja virtual é bastante facilitada pelo PagSeguro. Você consegue fugir da burocracia. Como isso acontece? Você não precisa firmar convênio com cada um dos bancos e administradores do cartões. O PagSeguro já faz isso por você. Ele concentra as instituições financeiras do mercado em um único sistema. Dessa maneira existe um canal único e direto para os seus recebimentos.

Sem contar que por causa da diversidade de bancos, cartões e formas de pagamento aceitas pelo PagSeguro, sua chance de atingir mais clientes só aumenta.

Vale ressaltar que o PagSeguro cobra uma taxa para cada transação financeira efetuada em sua loja virtual.

Conclusão

O PagSeguro é uma ótima solução de pagamento para ter em sua loja virtual WooCommerce brasileira. Além da popularidade, fornece ótimas vantagens para você e seu cliente, consequentemente.

Você não precisa se preocupar com burocracias, possui diversas instituições financeiras e métodos de pagamento em um lugar só. Sem contar na segurança garantida pelo sistema para as transações financeiras.

Se você gostou desse artigo, não esqueça de curtir e compartilhar em suas redes sociais

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Precisa de ajuda com a sua loja?

Você sabia que a Yogh conta com um time especializado para cuidar do seu WooCommerce?

Deixe uma resposta