O que esperar na manutenção de seu site WordPress

Tudo que você precisa saber para entender por que a manutenção WordPress é importante e como identificar o melhor serviço para seu site ou loja virtual.

WordPress

Atualizado em 27/04/2017

Hoje vamos falar sobre a manutenção de seu site WordPress. Este é um aspecto muito importante e relevante para que seu WordPress funcione da melhor maneira possível.

Você sabe o que um ótimo serviço de manutenção para seu site ou loja WooCommerce deve ter?

Se você não sabe, não se preocupe! Nós vamos te dizer aqui. Hoje queremos mostrar por que a manutenção de seu site é necessária e como você pode identificar um serviço de manutenção de alta qualidade.

Vamos lá?

Por que um serviço de manutenção WordPress é tão importante para seu site?

manutenção wordpress

A principal razão é que o ambiente digital pode ser visto como um sistema vivo. Ele passa por constantes mudanças, atualizações, aprimoramentos.

Manter todos os elementos que fazem parte de seu site funcionando em harmonia e ao mesmo tempo mantê-los em sincronia com as constantes alterações de desenvolvimento feitas para melhorar a usabilidade e experiência do usuário, pode ser um trabalho e tanto!

A principal necessidade aqui é contar com um serviço de manutenção para solucionar incompatibilidades e problemas resultantes de falhas técnicas e prevenir que seu site pare de funcionar por qualquer motivo.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Com um serviço de manutenção é possível evitar problemas técnicos que afetem o desempenho, a segurança e a performance de seu site ou loja virtual WooCommerce.

Isto é extremamente importante porque impede que você perca clientes em potencial e posicionamento no Google.

Situações que a manutenção WordPress é necessária

manutenção wordpress

Veja alguns exemplos de situações que podem exigir de você assistência de uma manutenção WordPress:

  • Incompatibilidades devido atualização: Atualizar seu WordPress ou WooCommerce pode gerar diversos problemas devido a incompatibilidades de plugins, extensões e add-ons que fazem parte do seu site ou loja virtual.
  • Problemas gerados pela execução de plugins e extensões: Talvez um dos principais motivos para um serviço de manutenção WordPress são extensões e plugins de má qualidade ou mal configurados.
  • Site fora do ar: Um site fora do ar pode acontecer por motivos técnicos, como problemas no servidor ou na plataforma e também, por vírus e malware.

Como identificar um bom serviço de manutenção?

Agora que você já entende o porque da necessidade de um serviço de manutenção e também, quais situações que uma manutenção pode ser necessária, você precisa saber como identificar um bom serviço, certo?

Nós separamos 3 dicas básicas e rápidas para você contratar a melhor manutenção para seu website:

1. Serviço de qualidade

A primeira coisa que você precisa ter em mente é a qualidade do serviço. Reputação conta (e conta muito) na busca por um ótimo profissional WordPress! Pesquise por cases, comentários e avaliações de clientes já atendidos pelo profissional.

Credibilidade é tudo!

Também espere serviço de qualidade. Uma ótima manutenção WordPress tem a ver com a forma como o trabalho é executado e você não deve esperar nada menos do que excelência. A manutenção de seu WordPress deve prevenir que erros aconteçam ou corrigir o mal funcionamento já existente.

O que você deve esperar?

O serviço de manutenção deve aliviar dores de cabeça tecnológicas e não causar mais. Então você deve esperar a garantia de um serviço com padrão de qualidade. Afinal, você está contratando um serviço de manutenção para que seus problemas sejam resolvidos de forma eficiente e prática.

Busque o profissional que pode te entregar esta qualidade!

2. Avalie o preço

Muitas vezes o barato pode sair caro. Principalmente quando o assunto for seu site WordPress.

Um excelente profissional WordPress terá um preço justo, transparente e honesto. 

Busque um especialista em WordPress que te mostre com clareza quais serão as modificações aplicadas e porque elas são necessárias.

3. Especialista em WordPress

A melhor escolha para a manutenção de seu site ou loja virtual é escolher um especialista em WordPress.

As habilidades técnicas, as soluções específicas e o olhar preciso só um expert na plataforma pode dar. Confiar seu site à um especialista garante a qualidade de um serviço bem feito, como já citamos acima.

Dependendo do tamanho do seu projeto, busque por uma equipe especializada ao invés de um freelancer.

Um serviço de manutenção WordPress é uma ótima escolha para você

Como você pode perceber contar com um serviço de manutenção WordPress é imprescindível para o sucesso de seu site ou loja virtual.

Manter seu site WordPress ou loja virtual WooCommerce funcionando só traz vantagens para seu negócio!

Se você gostou deste artigo dê uma curtida e compartilhe em suas redes sociais!

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta