06 novas ferramentas Jetpack são lançadas no mercado

O Jetpack é um dos plugins mais famosos do mercado. Agora, ele se transformou em 6 ferramentas Jetpack que podem ser usadas separadamente. Confira

Plugins WordPress

Atualizado em 14/04/2023

Logo do plugin Jetpack

Você já ouviu falar no plugin Jetpack? Ele é um dos plugins mais populares do repositório do WordPress. Criado pela Automattic, a empresa por trás da criação do WordPress, o plugin conta com mais de 5 milhões de instalações ativas e avaliação de 4 de 5 estrelas. 

Além de ser super popular, o plugin faz jus a sua popularidade, pois entrega uma série de funcionalidades para os seus usuários em apenas um plugin.

E neste mês de junho de 2022, a Automattic trouxe uma novidade para os usuários, agora os usuários podem escolher apenas as ferramentas que desejam usar em seu site WordPress ou loja virtual WooCommerce. E aí, gostou da novidade? Conta para a gente nos comentários.

E se você gostou dessa novidade, saiba que neste post, você vai poder conferir mais de perto quais são estas 06 ferramentas Jetpack, que agora podem ser usadas de forma distinta. 

Conheça as 06 ferramentas Jetpack disponíveis:

Jetpack Boost: plugin de performance 

Ferramentas Jetpack - Boost

O plugin Jetpack Boost conta com mais de 100 mil instalações ativas e foi feito para quem quer mais performance para seu WordPress. Ele conta com três módulos de desempenho, como:

  • CSS crítico que visa otimizar o carregamento das suas páginas;
  • Permissão para adiar o carregamento de Java Script não essencial para que os itens visíveis em suas páginas carreguem mais rápido.
  • Lazy loading que é responsável por carregar imagens apenas quando o visitante estiver navegando por elas. 

Quer saber mais sobre esse plugin? Confira o artigo: Jetpack Boost, um novo plugin de performance

Jetpack Backup

Ferramentas Jetpack - Backup

Quem tem um site em WordPress sabe o quanto é importante manter o backup do seu website em dia. Para te ajudar neste processo, você pode usar plugins, como o Jetpack Backup. Como as ferramentas podem ser utilizadas de forma separada, o plugin conta com um pouco mais de 600 instalações ativas e avaliação de 4,5 estrelas. Confira algumas das funcionalidades deste plugin:

  • O plugin permite fazer backups de todos os arquivos, como backups de arquivos de tema, backup de plugins e backups de banco de dados do WordPress.
  • O plugin também é compatível com o plugin de loja virtual, WooCommerce, por isso você pode contar com o Jetpack Backup para manter o saldo de todos os dados de clientes e pedidos do WooCommerce.
  • O Jetpack ainda conta com backup em tempo real e seguro com base na nuvem.
  • Quer acompanhar todo o registro de atividades no seu site? Você pode acessar o registro de atividades do seu site em qualquer lugar, utilizando o app do Jetpack.
  • O Jetpack Backup também pode ser usado para migrar o seu WordPress.
  • O plugin é compatível com os plugins mais populares para WordPress.

Essas são apenas algumas das ferramentas disponíveis neste plugin, no entanto para utilizá-lo é preciso adquirir o plugin. O plano mais barato custa a partir de R$20 mensais.

Jetpack Protect 

Ferramentas Jetpack - Protect
Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Além de manter o backup do seu site em dia, a segurança é outro fator que merece atenção. Para quem deseja ter mais segurança em seu site, o plugin Jetpack Protect pode te ajudar. Diferente da ferramenta anterior, o Jetpack Protect é gratuito e possui no momento mais de 100 instalações ativas. 

Confira algumas das funcionalidades deste plugin:

  • O plugin gratuito é fácil e rápido de instalar.
  • Com ele, você pode verificar a versão do WordPress do seu site, plugins e temas instalados e possíveis vulnerabilidades associadas ao seu WordPress e suas ferramentas.
  • Depois de ativar o plug-in, o Jetpack Protect executa verificações automáticas de malware diariamente em seu site WordPress

Quer saber mais sobre plugins de segurança? Confira o artigo: 04 plugins para reforçar a segurança do seu WordPress.

Jetpack Social

Ferramentas Jetpack - Social

A quarta ferramenta deste post é o Jetpack Social. O objetivo deste plugin é ser seu aliado na hora de compartilhar o conteúdo do seu site em suas mídias sociais. Ele conta com mais de 1000 instalações ativas e conta com inúmeros recursos, entre eles estão:

  • O plugin permite que você compartilhe automaticamente as postagens do seu site em redes sociais, como Facebook e Twitter.
  • Através deste plugin, você também pode agendar suas postagens para qualquer data e horário pré-definido pela sua equipe.
  • Atualmente a plataforma é compatível com as seguintes redes sociais: Facebook, Twitter, Tumblr e LinkedIn. 

Gostou dos recursos? O plugin é gratuito e em sua página disponível no repositório, a equipe por trás do desenvolvimento desta ferramenta afirmou que está trabalhando arduamente para que seja possível compartilhar o conteúdo em mais mídias sociais utilizando o Jetpack Social.

Jetpack Search

Ferramentas Jetpack - Search

Você utiliza plugins de busca em seu WordPress? A Automattic lançou recentemente o plugin Jetpack Search para quem deseja melhorar a busca do seu site e assim melhorar a experiência de navegação dos seus usuários e clientes. Por ser um plugin que foi lançado recentemente, ele possui um pouco mais de 20 instalações ativas e ainda está na primeira versão.

Mas como queremos manter você bem informado sobre tudo que acontece no mundo do WordPress, é hora de conhecer os principais recursos deste novo plugin:

  • O Jetpack Search permite que você tenha resultados priorizados e otimizados levando em consideração as estatísticas do seu site.
  • Ele conta com busca e filtros instantâneos, que permite realizar novas buscas sem a necessidade de recarregar a página.
  • O plugin possui suporte para indexação em tempo real. Desta forma, o seu índice de busca pode ser atualizado em alguns minutos após realizar alterações em seu site.
  • Ele possui suporte para todos os idiomas.
  • O plugin permite destacar termos da pesquisa em comentários e publicações e ainda pode filtrar as buscas por tags, categorias, datas, taxonomias e muito mais.

Ficou interessado? Você pode adquirir este plugin a partir de R$11,50 por mês.

Jetpack CRM

Ferramentas Jetpack - CRM

O último dos seis plugins da família Jetpack é o Jetpack CRM. Ele é ideal para quem quer aumentar o faturamento do seu negócio digital. O plugin gratuito conta com mais de 20 mil instalações ativas e avaliação de 4,5 estrelas. 

Conheça alguns dos recursos disponíveis:

  • O plugin além de ser gratuito, é compatível com a loja virtual do WordPress, o WooCommerce.
  • Quer utilizar o seu CRM para fazer cobranças? O plugin pode ser conectado a ferramentas como Stripe e Paypal por meio de extensões, e assim se tornar um gateway de pagamento.
  • Com Jetpack CRM, você pode gerenciar seus leads, acompanhar as métricas e ainda permitir que seus clientes visualizem orçamentos, faturas e muito mais.
  • O plugin conta ainda com extensões pagas, que podem turbinar o CRM da sua empresa.

Gostou dos recursos? Se você deseja adquirir extensões para tornar o seu CRM ainda mais atrativo para o seu time comercial, o Jetpack CRM conta com planos que incluem extensões variadas que podem ser adquiridas a partir de $11 mensais.

Conclusão

Ao longo deste post, você pode conhecer mais a fundo as seis ferramentas do plugin Jetpack que agora podem ser usadas separadamente. E aí, qual das ferramentas você mais gostou? Conta para a gente nos comentários.

Se você quer saber mais sobre o Jetpack e todas as funcionalidades deste plugin que possui dezenas de recursos, você também pode conferir o site do Jetpack. Por lá, é possível acessar até mesmo as documentações dos plugins. 

Você acha que este post te ajudou? Compartilhe com seus amigos para que mais pessoas possam ficar por dentro das novidades.

Até a próxima!

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta