Modos de criar e-commerce no WordPress

Vamos falar sobre comércio eletrônico no WordPress? Trouxemos um artigo com algumas das formas que você pode construir sua loja virtual utilizando WordPress.

WooCommerce

Atualizado em 10/03/2017

WordPress sempre é relacionado como uma ótima plataforma para sites, blogs, portais de conteúdo. Mas você sabia que ele também é a escolha perfeita para sua loja virtual?

Hoje vamos te mostrar como é possível criar e-commerce no WordPress.

Separamos 3 modos que possibilitam a criação de uma loja virtual por meio do WordPress. Pronto para conhecer? Então, vamos lá!

E-commerce no WordPress

wordpressecommerce

Com WordPress você tem algumas opções para criar um comércio eletrônico.

Lembra da flexibilidade que sempre falamos da plataforma? Então, é assim mesmo. Dependendo do plugin que você escolhe, você consegue construir uma ótima loja virtual com WordPress.

É claro que entre as diversas possibilidades, você precisa encontrar qual melhor se encaixa a sua necessidade e vai te proporcionar os melhores elementos de criação para uma loja online.

Hoje existem 2 grandes nomes no ambiente digital para e-commerce: WooCommerce e Shopify. Também temos o plugin que é considerado o pioneiro em loja virtual para WordPress – que ainda está ativo – o WP eCommerce.

Como você pode construir uma loja virtual no WordPress

Precisa de ajuda com a sua loja?

Você sabia que a Yogh conta com um time especializado para cuidar do seu WooCommerce?

O modo mais prático de construir uma loja virtual é por meio de plugins. O que não é muito surpreendente, não é mesmo? O que não dá de fazer com eles?

Por mais que nós gostamos de falar sobre plugins, hoje o assunto não são eles por assim dizer. E sim, o nosso foco é quais são os melhores para e-commerce.

Vamos falar das opções que trazem mais oportunidades para seu e-commerce. Vamos dar destaque para duas soluções: o WooCommerce e Shopify, como também revistas as vantagens do plugin WP eCommerce.

Já falamos por aqui sobre o WooCommerce e Shopify. Quer dar uma olhada?

1. Plugin WooCommerce

e-commerce no wordpress - woocommerce

É claro que se estamos falando sobre comércio eletrônico no WordPress não podemos de deixar de falar sobre o WooCommerce.

Hoje o WooCommerce é o plugin mais utilizado por usuários de WordPress que desejam construir sua loja virtual.

Entenda o sucesso para usuários que utilizam WooCommerce e WordPress

O WooCommerce se torna a melhor escolha porque justamente foi criado para WordPress.

Então, tudo aquilo que o WordPress tem de melhor, o WooCommerce também compartilha.

Ele é prático, funcional, intuitivo e robusto. Pode parecer muito bom para ser verdade, mas o WooCommerce realmente oferece as ferramentas para elaboração de uma loja virtual cheia de funcionalidades de acordo com sua necessidade.

Entre os destaques do plugin estão:

  • Possibilidade de vender para o mundo inteiro;
  • Amigável para dispositivos móveis;
  • Escalonável;
  • Você é dono total de sua loja virtual;
  • Código seguro;
  • Comunidade global;
  • Código aberto;
  • Suporte para usuários;
  • Documentação;
  • Integração com blog e site

Você quer conhecer mais sobre o WooCommerce? Então confere estes artigos aqui:

Conheça mais sobre WooCommerce
Quanto custa abrir uma loja virtual WooCommerce
Dicas para sucesso com WooCommerce

2. Shopify

e-commerce no wordpress - shopify

O Shopify é uma plataforma autônoma para comércio eletrônico. Permite o usuário a criação de lojas online por uma taxa mensal. É uma plataforma bem amigável para quem está começando. Ou seja: prática para iniciantes que não tem muito conhecimento com lojas virtuais. 

A própria plataforma cuida de todos os itens técnicos.

Ano passado, o Shopify começou a oferecer uma maneira de integrar seus produtos com WordPress.

Porém, a maior desvantagem é que os espaços não ficam em um lugar só. Ou você cuida de seus produtos ou cuida do restante da loja. Nunca as duas coisas no mesmo ambiente.

Sem contar que conforme sua loja vai crescendo, mais será adicionado ao valor de sua taxa mensal e se você desejar mudar, não poderá levar sua loja com você já que todos os dados ficam em um servidor que não é seu.

3. Plugin WP eCommerce – o pioneiro dos plugins para loja virtual

e-commerce no wordpress - WP ecommerce

É sempre bom falarmos sobre o original, não é mesmo? Quando falamos de e-commerce para WordPress, o plugin WP eCommerce é aquele que é considerado o que deu início a tudo.

Incluímos ele na lista porque além de ser o primeiro plugin relacionado com comércio eletrônico no WordPress, ainda está ativo!

Com este plugin você pode contar com os elementos que você precisa para construir uma loja virtual: gerenciamento de produto, opções de envio, carrinho de compras e checkout. Todas as funcionalidades básicas são gratuitas.

Como ele funciona?

Os produtos são configurados como posts de blog, o que permite a customização para encaixar em seu tema e site. Conta com ferramentas, como: cupom e descontos, e possui temas.

O plugin tem mais de 40 mil instalações ativas, porém, de acordo com usuários, o suporte e o progresso do plugin no decorrer dos anos é baixa.

É claro se comparado as novas soluções que existem no mercado para comércio eletrônico no WordPress, o plugin acaba se tornando uma das opções não tão desejáveis.

Conclusão

WordPress é ou não é o lugar para você fazer sua loja virtual? Talvez sua principal dúvida aqui seja qual o modo escolher!

Nossa dica número 1 é verificar quais são as necessidades de seu projeto. Este é o princípio básico para identificar qual modo será mais proveitoso para seu comércio eletrônico.

Se você quer exclusividade sobre seus dados, uma loja virtual escalonável, totalmente sua, robusta e que é integrada perfeitamente com WordPress, a melhor opção é o WooCommerce.

Mas se você é iniciante e não deseja se envolver com os aspectos técnicos, o mais recomendado é o Shopify. Vale lembrar que os gastos a longo prazo podem se tornar bastante custosos.

E aí? Qual é a sua escolha? Queremos ouvir de você! Deixe um comentário e não esqueça de curtir este artigo se você gostou!

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Precisa de ajuda com a sua loja?

Você sabia que a Yogh conta com um time especializado para cuidar do seu WooCommerce?

1 comentário

Deixe uma resposta