O que você precisa saber para escolher o modelo de site perfeito para seu negócio virtual

Separamos 3 dicas imbatíveis para que você saiba como escolher o melhor modelo de site para que seu negócio virtual seja um sucesso. Confira:

WordPress

Atualizado em 10/10/2017

Se você deseja levar seu negócio para o ambiente virtual, a melhor forma de fazer isto é por meio de um site! E a melhor plataforma que você pode escolher é o WordPress.

O WordPress tem todos os recursos e funções, além de ter um lugar estabelecido e consolidado no ambiente digital, como um dos mais potentes gerenciadores de conteúdo de código aberto que existem.

Uma vez que você escolhe o WordPress, o próximo passo para criar seu site é escolher qual modelo mais se adequa as suas necessidades e orçamento.

No artigo de hoje nós vamos ver o que você precisa saber para escolher o modelo de site para construir seu projeto web e ser bem-sucedido com seu negócio no ambiente virtual!

Vamos lá?

1. Organização

Para fazer a melhor escolha, você precisa primeiro ter organizado e listado tudo aquilo que deseja que esteja em seu site.

Seu projeto será um site institucional? Um e-commerce? Uma plataforma de aprendizado? Um marketplace? Um portal de conteúdo? Um blog? Um site com customizações?

Defina primeira o tipo de site que você deseja ter. Isto vai ajudar e muito no processo de criação. Porque assim, você saberá:

  • Recursos necessários
  • Tipo de layout
  • Necessidades específicas
Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

A boa organização e clareza são elementos chaves para que você escolha o melhor modelo de projeto para seu site. Dessa forma, você não correrá o risco de deixar qualquer parte que seja importante e necessária para que o sucesso de seu projeto web.

A flexibilidade do WordPress permite que você tenha o site que desejar, da maneira como desejar!

2. Processo de escolha do tema

sim-nao-check-xis

Depois de analisar e fazer esta organização inicial, você irá para o próximo passo: escolher o tema certo para seu projeto.  Nós temos alguns artigos que vão te ajudar a tomar a decisão certa!

Vale dizer que o tema é que vai ditar como será todo o desenho e aparência de seu site e todos os recursos que poderá conter. Por isso sempre enfatizamos na importância de saber quais são as necessidades específicas do projeto.

3. Consulte um especialista WordPress

Para a construção perfeita do seu site, consulte um especialista WordPress.

O modelo de site que melhor se encaixa a sua necessidade poderá ser dito por um profissional da plataforma. Por que? É o expert que terá o olhar técnico e poderá apresentar soluções pertinentes e eficientes à sua necessidade.

Você não terá nenhuma preocupação em relação a construção de seu site e terá a garantia de acerto para seu projeto web. Muitas empresas, como a Yogh, apresentam soluções específicas para a construção de seu site com modelos desenvolvidos pensando em sua área de atuação e com toda a customização para que o site tenha a identidade de sua empresa!

Conclusão

O modelo de seu site deve ser visto com toda atenção visando que todas as suas necessidades sejam atendidas. Tenha organização, invista tempo e dedicação no processo de escolha de tema e não deixe de chamar um especialista WordPress para que você tenha garantia que seu site será bem-sucedido!

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta