Mantenha seu site atualizado e evite a perda de clientes

Novidades sempre geram movimentação, não poderia ser diferente com nossos sites, quando nossos clientes percebem que temos novidades toda semana ou até mesmo que os dados do site sempre são atualizados, constantemente eles o visitarão para acompanhar a empresa. Adicionalmente um site com informações novas e bem escritas geram grande relevância na Internet.

Marketing Digital

Atualizado em 23/06/2010

Novidades sempre geram movimentação, não poderia ser diferente com nossos sites, quando nossos clientes percebem que temos novidades toda semana ou até mesmo que os dados do site sempre são atualizados, constantemente eles o visitarão para acompanhar a empresa. Adicionalmente um site com informações novas e bem escritas geram grande relevância na Internet.

A situação inversa traz resultados bem mais trágicos. Sites desatualizados podem demonstrar, até mesmo que erroneamente, empresas paradas, começando a gerar descrença entre seu público. No mundo online não existe algo mais rápido para perder clientes que um site claramente desatualizado há meses, ou até mesmo anos. Entre os maiores agravantes está a perda de relevância em páginas de busca e a má impressão causada em quem chega na página.

Esse problema se deve basicamente a 3 fatores, todos felizmente possuem solução:

1: As empresas não sabem qual informação colocar no site

Os clientes sempre buscam por diferenciais nas empresas. Então vale a pena lembrar eles sobre sua importância constantemente.

Pare um pouco e planeje um conteúdo se baseando sobre os pontos fortes do seu negócio. Utilize esse conteúdo para criar atualizações constantes. Além de mostrar uma empresa em movimento o site pode se tornar uma grande ferramenta de vendas.

2. Falta de tempo livre para atualizar o conteúdo

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Não necessariamente é o dono do negócio que precisa escrever o conteúdo do site. Deve se atentar pela importância dessa atividade, tal como um profissional de administração é importante para manter as finanças da empresa, é ideal que se tenha um profissional ou empresa dedicado algumas horas por semana para escrever conteúdo para o site.

3. Você não tem liberdade para atualizar o site

Muitas empresas que desenvolvem sites ainda possuem a forma de trabalho mantê-lo totalmente fechado. Nesse caso cada vez que é  necessário fazer uma atualização do site é preciso contatar a empresa que o desenvolveu e aguardar dias pela atualização, além do custo de assinatura ou alteração envolvido.

Caso a empresa não possua relação muito próxima com o desenvolvedor esse método de trabalho não é eficaz. Atualmente desenvolver sites com administrador de conteúdo não envolve grandes custos e a empresa tem a total liberdade de se manter sempre atualizada.

A Yogh, por exemplo,  já possui alguns casos de sucesso envolvendo sites com administrador de contéudo, como o site do Fotógrafo Jeffrey Neira.

Para um profissional nessa área fica claro que atualizar dados constantemente é essencial. Mas fica a dica: empresas de qualquer área devem fazer isso para manter o seu negócio vivo na Internet, e consequentemente, na vida real.

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta