Lojas WooCommerce – 5 ideias para te inspirar

Precisa de inspiração para sua loja virtual WooCommerce? Ou acha que o WooCommerce só funciona para a venda de um tipo de produto? Então veja esta lista de 5 lojas WooCommerce que são um sucesso:

Quer se inspirar com o WooCommerce?

Você vai conferir abaixo uma seleção de lojas que são feitas com WooCommerce e o melhor? Como elas tem vendido seus produtos e obtido sucesso!

É sempre bom ter exemplos concretos em relação a plataforma que você escolheu para criar sua loja virtual, certo?

Pensando nisso, adaptamos uma lista divulgada pelo blog oficial do WooCommerce para que você se inspire e veja o quanto criativo seu e-commerce pode ser e tudo que você pode fazer para dar certo.

Uma das características mais faladas do WooCommerce é o fato que você pode vender de tudo.

Seja produto físico, digital, inscrições mensais, conteúdo para membros, reservar e até mesmo, vender seu tempo.

Com os recursos padrões e as extensões disponibilizadas no WooCommerce você pode levar sua loja virtual a um nível além.

A lista abaixo é para te inspirar e perceber o quanto você pode fazer com seu comércio eletrônico.

Vamos lá?

1 – Kawaii Box – Venda de artigos de papelaria com um toque especial

Olha só esta loja!

Lojas de papelaria normalmente são uma fofura. Na verdade, um dos principais fatores para que uma loja de papelaria seja bem sucedida é quanto os produtos podem ser fofos. Afinal, quanto mais personalizados e diferentes, melhor.

Esta loja particularmente tem um jeito bem especial de vender seus produtos.

Eles tem um plano de assinatura que mensalmente envia “pacotes surpresas” com 10 a 12 produtos aos inscritos. Os inscritos não sabem o que vão receber a cada mês. A única informação é que cada item é selecionado a dedo.

Este tipo de pacote misterioso é o que chama atenção dos clientes. E a loja não para por aí. Ela disponibiliza o conteúdo de caixas já enviadas para que o cliente em potencial possa ter uma ideia da qualidade e quantidade dos produtos.

O e-commerce também oferece o “Megabox”. Um sorteio que dá ao cliente um pacote surpresa de mais de 100 dólares em produtos.

Este tipo de estrutura traz diversão e mistério para o assinante e atraindo mais pessoas.

2 – Swagtron – Venda seu produto sendo realista

Esta imagem te lembra alguma coisa?

Se você faz parte das milhares de pessoas que cresceram esperando o tão incrível skate voador, apresentado pela primeira vez no “De volta para o futuro”, você com certeza está sabendo que já está disponível o skate do futuro.

Ou ao menos, o que mais se aproxima dele.

Mais conhecido como hoverboard, este novo produto eletrônico proporciona uma nova experiência para qualquer pessoa que gosta de deslizar.

A loja em WooCommerce, SwagTron, desenvolve este produto e o apresenta de uma maneira bem realista.

O site é recheado de informações: como o hoverboard funciona, quanto tempo dura a bateria, quais são as agências certificadas para venda. Também conta com uma série de avaliações e imagens que mostram o produto.

Chamado de “skate do futuro” este comércio eletrônico tenta ser o mais detalhista possível.

Outro toque extremamente cativante para o cliente é que a loja disponibiliza vídeo de como andar e de usuários utilizando o produto.

A ênfase na aproximação do cliente e produto, mostrando tudo que é possível fazer com o hoverboard, pode tranquilizar aquela pessoa pensando em comprar mas tem dúvidas sobre funcionamento ou medo do grau de dificuldade para aprender a utilizar.

 

3 – Moment  Invista no visual de sua loja virtual

Volta e meia falamos sobre a importância do design de seu WooCommerce. Aqui temos o exemplo da loja Moment – que vende lentes super potentes para iPhone transformando o celular em uma câmera fotográfica de qualidade.

Eles também vendem capas de celular que se encaixam perfeitamente a lente. Dessa maneira eles dão duas opções ao cliente: a compra da lente ou a compra da lente com uma capa de encaixe certeiro.

Como é uma loja voltada a artigo de fotografia, eles não poupam no aspecto visual, dando ao cliente uma experiência clara do que pode ser conseguido com o uso das lentes.

Eles utilizam extensões para criação de lookbooks, o que faz a venda para fotógrafos muito mais convincente.

4 – Sweets Kendamas – Produtos específicos para um nicho específico

Kendamas é um tipo de brinquedo de madeira, composto por uma bola, cordão e dois espaços arrendondados – um de cada lado – feitos para o encaixe da bola.

A brincadeira pode parecer simples: você precisa encaixar a bola no espaço designado para ela.

Porém, conforme você desenvolve habilidade, existem muitos truques sensacionais que você pode fazer. A brincadeira desenvolve destreza e coordenação.

Como você pode ver, é um produto bastante específico.

Quando você possui uma loja com um produto bastante direcionado a um segmento ou público, você precisa dar ao seu cliente todas as informações sobre por que devem comprar de você.

Esta loja utiliza a flexibilidade do WooCommerce para encher o usuário de informações úteis por meio de blog; mostra truques que podem ser desenvolvidos através da incorporação de mídias como vídeo e imagens, além de um espaço de direcionamento para mídias sociais, como Instagram, mostrando o número de publicações e menções do produto.

Bem interessante, não é mesmo?

5 – Imperial Candles – Surpreenda seu cliente WooCommerce

Esta loja vende velas com aroma e sais. Porém, ela atrai o cliente com uma surpresa: cada produto vem com uma joia dentro.

Sim, você leu certo. Uma joia. Conforme a vela queima, o cliente descobre um anel simples com uma pedra no meio.

A loja WooCommerce conta com diversas páginas: como funciona, processo, loja, oferta do dia, caixa surpresa, presentes, galeria, FAQ.

Cada página oferece informações precisas ao usuário, facilitando assim, o processo de decisão.

Vá além com sua loja virtual WooCommerce

Venda o que quiser, do jeito que achar melhor. Aonde sua imaginação conseguir ir, provavelmente existe uma extensão para isso!

Na lista cima, você tem exemplos de lojas com produtos que podem parecer inusitados, mas que aproveitam a flexibilidade e escalonabilidade do WooCommerce para fazer dar certo.

Se você tiver paixão pela sua loja e os produtos que oferece, sua loja virtual tem tudo para dar certo. Principalmente com a ajuda dos recursos padrões e extensões do WooCommerce.

Então, se inspire! Crie ou transforma seu e-commerce no melhor que pode ser!

Lista retirada: 10 WooCommerce stores selling awesome and unusual things

Sair da versão mobile