Learn WordPress: um novo ambiente de aprendizagem

Learn WordPress é a nova ferramenta do WordPress para que qualquer pessoa, seja um usuário iniciante ou avançado possa aprender mais sobre a plataforma

WordPress

Atualizado em 23/12/2020

O WordPress é uma plataforma que se reinventa todos os dias e traz sempre novidades para todos os usuários, independente do seu nível de conhecimento, ou seja, quem é ainda é iniciante no mundo do WordPress também tem acesso a muito conteúdo de qualidade para conhecer todas as funcionalidades desta plataforma.

Para que todos possam conhecer mais sobre o WordPress, foi recentemente lançado um espaço chamado Learn WordPress.

Neste site, você terá acesso a workshops, quizzes, cursos, planos de aula e grupos de discussão, onde qualquer pessoa pode participar desde iniciantes até os usuários mais avançados. 

O objetivo do Learn WordPress é fazer com que todos os usuários possam aprender a usar, construir e colaborar com o WordPress.

O site Learn WordPress também será atualizado semanalmente, ou seja, toda a semana um novo conteúdo será disponibilizado para você.

Os conteúdos que já estão disponíveis no site foram criados por membros da comunidade global. No momento, todo o site está em inglês. No entanto, em breve, ele será traduzido para outras línguas. 

Se você é brasileiro, tem afinidade com o WordPress e gosta de passar um bom tempo traduzindo textos do inglês para o português, você pode contribuir com a comunidade WordPress através do site WordPress.org. 

O que você vai aprender no site Learn WordPress?

Neste ambiente, você vai encontrar uma série de conteúdos sobre WordPress. E você poderá acessar quando e onde quiser.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Learn WordPress - Um novo ambiente de aprendizagem

Workshops

Neste site, você terá acesso a workshops. Em cada workshop, você poderá aprender mais sobre WordPress através de vídeos práticos e educativos. Ao final de uma oficina, você também poderá responder um quiz sobre a aula para testar seus conhecimentos adquiridos durante o workshop.

Já estão disponíveis workshops sobre instalação do WordPress, como escolher e instalar plugins, como escolher e instalar um tema, como melhorar o desempenho do site e muito mais.

A plataforma Learn WordPress também conta com workshops

Planos de aula

No Learn WordPress, você também encontra planos de aula. Estes planos são ideais para quem compartilha o seu conhecimento sobre WordPress com outras pessoas. Eles irão te orientar e inspirar você para entregar sempre um ótimo conteúdo.

Neste ambiente, você encontrará uma série de conteúdos que poderão ser utilizados em suas aulas ou workshops. Dentre assuntos abordados estão: como realizar a instalação local do WordPress em um computador; como gerenciar mídia dentro do painel do WordPress; o que é um tema filho e quando utilizá-lo e uma visão geral do editor de conteúdo do WordPress.

Ainda neste espaço, você poderá utilizar filtros para definir público, duração, nível de experiência e o qual é o foco do conteúdo, que pode ser tutorial, apresentação e muito mais. Assim ficará mais fácil encontrar o conteúdo que deseja de forma rápida e fácil.

Cursos

O Learn WordPress também conta com um ambiente de cursos. Os cursos são gratuitos e ministrados online através de vídeos disponíveis na plataforma e você pode optar por assistir todas as aulas de uma vez ou individualmente.

No momento, há apenas dois cursos disponíveis, um deles, você aprenderá como criar o seu site em WordPress. O segundo curso traz informações para que você possa aproveitar todos os benefícios que só tem quem utiliza esta plataforma para criar o seu site. 

Grupos de discussão

Os grupos de discussão são uma oportunidade para que você possa entrar em contato com outros membros da comunidade e aprender ainda mais sobre WordPress.

Estes grupos de discussão servem para discutir sobre o conteúdo que serão abordados nos workshops. Os grupos ocorrem de forma online, por meio de chamadas em vídeo ou no Slack.

Contribua

Além de participar do grupo de discussões, você também pode contribuir de outras formas, sugerindo temas para novos workshops ou contribuindo com novas informações para melhorar os planos de aulas e muito mais. 

Para participar, basta acessar a aba contribute que fica dentro do site Learn WordPress. Neste espaço, você poderá escolher como contribuir com o crescimento da comunidade. 

Como aproveitar ao máximo todo o conteúdo do Learn WordPress?

Você ficou interessado neste ambiente e quer aproveitar ao máximo todo o conhecimento disponibilizado?

Para isso, é importante que você faça o login no site wordpress.org ou então registrar-se neste site. 

Como se cadastrar no WordPress.Org

Se você ainda não é usuário, o processo de cadastro é simples:

  • Clique em registrar-se
  • Em seguida, você pode alterar a linguagem para português no campo que fica logo abaixo do botão “create account”.
  • Depois basta preencher seu nome de usuário e seu e-mail.
  • Em seguida, você receberá um e-mail para confirmar a criação da conta.
  • Abra o link que foi enviado neste e-mail e finalize o cadastro.
  • Pronto, agora você pode aproveitar todo o conteúdo do Learn WordPress.

Com este cadastro, você pode também pode participar de Fóruns de Suporte e muito mais.

Conclusão

Ao longo deste artigo, você pôde conhecer uma nova ferramenta disponibilizada pelo WordPress. Através do Learn WordPress, os usuários terão acesso a um conteúdo valioso. Além disso, a plataforma oferece mais uma oportunidade para os usuários aprenderem ao lado de outros membros da comunidade e se conectarem com uma rede global de usuários, desenvolvedores e colaboradores do WordPress.

Mas, agora, nós queremos saber de você: o que achou desta nova plataforma? Deixe sua opinião nos comentários!

Gostou deste artigo? Compartilhe este post com seus amigos em suas redes sociais.

Até a próxima!

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta