Por que você deve investir em seu site WordPress?

Invista em seu WordPress. Existem algumas áreas que você ode

WordPress

Atualizado em 17/10/2017

Nosso artigo de hoje vai falar sobre quais investimentos você deve fazer em seu site WordPress. Falamos sobre 3 áreas de seu projeto web para investir e trazer resultados positivos para sua empresa.

Vamos conferir?

Investimento WordPress

Para falar sobre isto é preciso ter o entendimento que investimento não é gasto. O conceito é que você investe para receber algo em troca.

Pense assim, por exemplo: se você deseja melhorar sua qualidade de vida, você investe em uma aula de ginástica. Se você quer mais conhecimento em um idioma, o passo é investir e estudar em uma escola de inglês ou espanhol.

Para alcançar um alvo específico você precisa de um investimento.

Todo o investimento tem um objetivo. Esta mentalidade também se aplica a realidade de gerenciamento e manutenção de seu site em WordPress.

Ao investir de maneira correta, você tem a garantia de bons resultados para sua empresa. Por isso nós trouxemos 3 áreas específicas que você pode investir e algumas sugestões de como você pode fazer isto em seu site ou e-commerce em WordPress.

Preparado? Então, vamos lá!

1. Invista em segurança

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

O primeiro investimento consciente deve ser no serviço de segurança para seu site WordPress. Apesar da plataforma ser totalmente segura, você precisa reforçar sua proteção porque seu site é composto por outros elementos que podem trazer risco a seu projeto.

De acordo com estatísticas, um dos meios de invasão mais populares acontecem através de plugins. É necessário dar total atenção a tudo que você instala em seu site ou loja virtual WooCommerce. Os hackers de plantão buscam incessantemente brechas para atacar e invadir seu negócio online.

O investimento em segurança é uma estratégia inteligente e preventiva. Site invadido com códigos maliciosos só trazem prejuízo para sua empresa. Veja abaixo o que pode acontecer:

  • Perda de dados e conteúdo
  • Roubo de informações
  • Lista negra nos buscadores 

Se você não reforçar sua proteção, você pode perder todo o trabalho feito em seu site WordPress e ainda pode acontecer de você parar na lista negra dos buscadores, com seu site marcado como inseguro.

Vamos ver algumas vantagens de investir em um serviço de segurança:

  • Melhora a experiência do usuário
  • Credibilidade e confiabilidade para seus clientes
  • Menos chances de precisar investir em soluções mais caras para resolver consequências de invasão

Você nunca se arrependerá em investir em segurança!

Para você escolher um bom serviço de segurança você precisa estar atento a 3 aspectos:

  • Credibilidade da empresa
  • Tipo de suporte fornecido
  • Transparências sobre os processos aplicados em seu site

Contar com um serviço de segurança é um investimento que só trará bons resultados para seu projeto web.

2. Plugins de alta qualidade

Como já falamos, os plugins são um dos meios que hackers investem para invadir e atacar seu site WordPress. Por isso é necessário que todas as extensões que são instaladas em seu WordPress sejam confiáveis.

Por isso, o investimento em plugins é um bom caminho para garantir o sucesso e o funcionamento do seu site. No universo do WordPress existem diversos tipos de plugins: gratuitos, premium e freemium.

Verifique as funções e recursos que você deseja ter em seu site e por mais tentador que seja colocar aquele plugin mais barato (porém de credibilidade questionável), pense que a saúde de todo seu negócio online pode ser colocado em risco por você não querer investir em qualidade.

Muitos problemas podem ser ocasionados por falta de investimento em plugins. Vamos ver alguns deles:

  • Brecha na segurança
  • Mal funcionamento das funções
  • Perda de clientes por causa das dificuldades técnicas

Plugins que não funcionam da maneira como deveriam, sem nenhuma credibilidade e com avaliações ruins, mostram que não são as melhores escolhas para seu negócio. Plugins são partes integrais do seu site e garantem espaço no orçamento como área necessária de investimento.

Agora vamos conhecer algumas vantagens de investir em plugins de alta qualidade:

  • Mais segurança para seu site
  • Mais recursos e funcionalidades 

Faça sua pesquisa, verifique avaliações, classificações, desenvolvedor e garanta o melhor dos plugins para seu site.

3. Invista na sua Infraestrutura

A infraestrutura do seu site WordPress é parte essencial para alcançar o sucesso. Seu investimento aqui é uma forma inteligente para garantir que nada pare de funcionar.

Como você pode investir na sua infraestrutura?

Uma das soluções é contar com um profissional especialista em WordPress. Por meio dele, você terá seu site cuidado e mantido com a aplicação das melhores práticas. Dessa maneira, você tem um expert trabalhando em seu projeto e garantindo os melhores resultados.

Vamos conhecer algumas vantagens no investimento em infraestrutura: 

  • Garantia de funcionamento 
  • Mais qualidade 
  • Menos preocupações para você

Conclusão

Os investimentos em seu WordPress só vão trazer sucesso para seu site. Você investe e garante resultados mais eficientes e de qualidade para seu projeto web!

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta