Imagens no WordPress – Como você deve utilizá-las em seu site

4 dicas sensacionais para você atrair mais clientes utilizando imagens em seu site WordPress. Quer saber mais? Dê uma olhada em nosso artigo do dia.

WordPress

Atualizado em 27/09/2017

Nosso artigo de hoje vai falar sobre imagens no WordPress. Vamos te dar 4 dicas de como você pode utilizar as imagens em seu site ou loja virtual.

Vamos lá?

Imagens no WordPress – Siga a tendência

A mais recente tendência no web design é a utilização de imagens grandes, de alta qualidade e profissionalmente tratadas. Imagens são usadas para trazer um apelo visual a sua empresa e isto pode ajudar efetivamente a contar a história de seu negócio.

O que tem acontecido é que muitos sites não estão aproveitando o uso de imagens em sua totalidade. E isto é um desperdício! Afinal, todo o esforço em produzir fotos de alto padrão será em vão se você não as utilizar da maneira certa.

É verdade que você deve ter total atenção para a construção de seu site ou de seu e-commerce e dentro disso também está a aparência que ele tem. Por mais que a tendência esteja em fotos de alto padrão, há uma verdade que não se pode esquecer quando falamos de imagens no WordPress: toda imagem de qualidade precisa de um bom conteúdo!

A imagem é um complemento, na maioria das vezes. Você precisa saber utilizá-la com moderação e integrar perfeitamente com o conteúdo.

Por isso, abaixo, nós selecionamos 4 dicas sobre a utilização de imagens para que você não cometa erros e possa aproveitar de forma plena as vantagens em seu WordPress:

1. Conte sua história

livros-parede-paginas

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Conte! Não enrole. Crie uma narrativa para contar a história de sua empresa, para mostrar seu serviço e deixar bem claro para seu cliente o quanto sua empresa é confiável e tem credibilidade.

Não poupe detalhes e especificações na área dos produtos! Desenvolva sua história e pontue com suas imagens. São elas que vão atrair e guiar o seu leitor e futuro cliente durante o processo.

A imagem trabalhada com o conteúdo bem desenvolvido não só ajudará para que seu público tenha uma visão mais específica sobre seu produto mas também, ajudará a vender seu serviço.

2. Utilize imagens quando necessário

Imagens são atraentes. Mas lute contra a vontade de colocar milhares de imagens de uma vez só. Seja específico e estratégico no uso.

Seu conteúdo deve ser focado: imagens devem ajudar a ilustrar a narrativa de conteúdo e apresentação que você está mostrando ao seu público-alvo. Se você deseja contar a história da sua empresa e de seu produto, assim como em qualquer livro infantil, seu público precisa de estímulo visual para prevenir a tal fadiga de leitura.

Destaque estes pontos chaves da história com imagens fantásticas. O uso das imagens de maneira proposital vai engajar seus leitores e deixar eles querendo mais.

Outra dica é que poucas imagens podem não despertar o interesse do leitor porém, o uso exagerado pode sobrecarregá-lo. Então, você precisa encontrar um equilíbrio.

3. Dê atenção aos detalhes

lupa-detalhes

Este ponto é bastante importante! Especialmente se você vende produtos.

A falta de produtos bem fotografados e detalhados é uma falha que sua empresa não deve cometer. Todas as pessoas que buscam produtos online e que analisam os produtos vendidos em lojas virtuais esperam ter a visão 360 graus do produto. E em alguns casos até mesmo ter uma visão por dentro do produto

Existem mais chances de conversão se você apresentar a imagem do seu produto com detalhes, empoderando seu cliente a tomar uma decisão baseado em informações.

4. Aproveite o formato gif

O formato gif pode ser uma boa utilização para seu negócio. Mesmo que você pense que gifs tem mais a ver com memes, o formato do arquivos é útil para informar seu cliente.

Pense assim:

O uso da imagem em gif pode te ajudar a trazer o produto que você vende a vida. A forma mais utilizada ultimamente tem sido com captura de tela, para mostrar a função ou algum recurso. Dessa maneira, trazendo mais clareza para seu consumidor sobre como funciona seu produto.

Conclusão

Utilize a última tendência em web design para impulsionar seu site. Fotos de alta qualidade são ótimas e podem fazer a diferença em seu projeto. Por isso, você precisa se ater a alguns detalhes de uso, como conteúdo informativo e aproveitamento de outros formatos de arquivo.

Use suas imagens de maneira estratégica e temos certeza que vai trazer resultados positivos para seu site.

Traduzido e modificado: Effectively using images to tell your company’s story

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta