Ganhar dinheiro com WordPress é possível? 4 sugestões para inspirar você

Quer de maneira mais prática entender como tornar seu site em WordPress lucrativo? Separamos 4 maneiras para você ganhar dinheiro com WordPress! Veja aqui quais são elas:

WordPress

Atualizado em 27/08/2017

Amamos falar sobre como você pode ter o WordPress como um investimento lucrativo em sua vida! Hoje, especificamente, separamos 5 maneiras que você pode ganhar dinheiro com WordPress!

No artigo abaixo, você verá 4 tipos de negócio que você consegue criar a partir de um site em WordPress! Com a ideia certa você pode construir um negócio lucrativo com a plataforma!

Vamos começar?

Como posso ganhar dinheiro com WordPress?

dinheiro-real-cem-cinquenta

É importante começarmos dizendo que aqui não estão listadas formas rápidas para se tornar milionário. É necessário reforçar a ideia que um negócio bem-sucedido tem a ver com o esforço, investimento de tempo e dedicação.

Todas as sugestões são baseadas em negócios a partir de um site em WordPress.

Veja como você pode ter um site em WordPress

Vamos as sugestões?

Monetize seu conteúdo

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

wordpress-conteudo-site

Quando falamos em monetizar o conteúdo de blog os anúncios e propagandas são as escolhas mais óbvias. Vamos ver 2 métodos:

1. Marketing de afiliado

Marketing de afiliado é quando você recomenda um produto ou serviço para seu público utilizando links especiais. Você ganha comissão por recomendação a cada compra feita depois do cliente ter clicado no link disponibilizado em seu site.

2. Posts patrocinados

O patrocínio funciona do mesmo modo como no esporte, programas de tv e outras indústrias. Basicamente a empresa paga você para representar, falar a respeito e promover o produto.

Crie uma página de mídia kit que detalha as estatísticas de tráfego de seu site, número de seguidores em redes sociais, perfil de público e qualquer outro dado que seja mais atrativo e mostre que você é uma ótima escolha para ter patrocínio.

As empresas que buscam patrocinar seus produtos tem mais facilidade de reconhecer seu site se as informações estiverem bem organizadas!

Crie um site de assinatura

assinatura

Um método popular para ganhar dinheiro é disponibilizar planos de assinatura. Seu público paga para ter acesso a certos tipos de conteúdo ou áreas de seu site.

Como você pode fazer isso? Veja 2 formas:

1. Crie conteúdo restrito a membros

Os seus leitores mais leais podem estar dispostos a pagar para ler mais do seu trabalho! Você pode criar uma área em seu WordPress apenas para membros. Lá é possível disponibilizar conteúdo mais aprofundado, arquivos para download, vídeos, conteúdo em áudio e muito mais.

Você deve criar conteúdo premium para seus assinantes e dessa forma ter uma renda recorrente.

2. Fórum privado

Outra opção é criar um fórum privado. Seus usuários devem pagar para acessar. O fórum é uma ótima maneira de seus leitores conseguirem conselhos e interagir com outros membros da comunidade de seu site.

Moderar um fórum pode ser um tanto trabalhoso, mas é outra forma de renda recorrente por meio do WordPress.

Venda produtos digitais

computador-homem-mulher-tablet

Mais uma ideia para te inspirar é a venda de produtos digitais. Abaixo 2 tipos de produtos digitais que podem ser uma ótima escolha para seu site:

1. E-books

E-book é a escolha óbvia para criar produtos digitais. Eles são relativamente simples para serem escritos, produzidos e disponibilizados. Um aspecto legal é que se você tem conteúdo suficiente, é possível coletar posts antigos e transformá-los em capítulos de um e-book. Uma vez que seu e-book estiver pronto, você pode desenhar sua capa e gerar o arquivo em PDF.

2. Cursos online

Vender cursos online é outro modo de ganhar dinheiro com WordPress. Cursos online tem um preço superior ao de um e-book. A ideia aqui é que você pode cobrar pela sua expertise.

Você deve criar lições e ter material de apoio, que pode incluir: downloads, slides, checklist e templates.

Você precisa também decidir se deseja oferecer serviço personalizado para seu curso. Alguns sites oferecem 2 tipos de curso: versão básica sem suporte e uma versão premium com suporte em e-mail.

Você pode utilizar um plugin para disponibilizar seu curso.

Venda serviços online

suporte

Vender serviços online é a maneira mais prática e rápida de lucrar com seu site. Vamos ver 2 exemplos de como você pode fazer isto:

1. Consultoria

Ser consultor é uma ótima forma de ganhar dinheiro com seu blog e compartilhar sua expertise com o mundo. Ofereça conselhos e estratégias para seus clientes!

Utilize seu site WordPress para mostrar que você entende de sua área e disponibilize um formulário de contato para que seus leitores possam ser mais específicos em que tipo de informação precisam tirar de você.

2. Coaching

Se talvez ser consultador não seja o que você queira fazer, que tal ser um coach?

Um coach oferece conselhos, direcionamento e se torna responsável por configurar metas que melhoram a vida de alguém. Existem vários tipos de coachs: para blogueiros, escritores e muito mais.

Você pode ser um coach em sua área de conhecimento! Promova sessões de coaching e poupe o tempo de seus clientes ao disponibilizar em seu site o formulário para agendar reuniões.

Conclusão

Nós esperamos que este artigo tenha te ajudado a entender (entre as muitas maneiras) como ganhar dinheiro com WordPress.

Seja por meio de um site com conteúdo pago ou na forma de anúncios ou patrocínios. Seja vendendo serviços online ou criando produtos digitais. O WordPress é a melhor ferramenta para que você comece a ganhar dinheiro com um site.

Traduzido e modificado: Make money online

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta