FAQ WordPress: 5 perguntas que todo o iniciante em WordPress tem

Hoje nosso artigo será um FAQ WordPress com 5 perguntas frequentes que todo o iniciante na plataforma já se perguntou. Trouxemos para você as respostas para facilitar seu processo de criação em WordPress.

Vamos ao FAQ!

1. Como eu inicio um site em WordPress?

computador-caderno-caneta-mesa

Talvez a pergunta mais frequente: como começo um site em WordPress?

O primeiro passo é escolher a plataforma certa para seu site. O WordPress.Org é a melhor opção pois oferece flexibilidade e liberdade para que seu negócio cresça sem nenhuma limitação.

Veja a diferença entre WordPress.Org e WordPress.Com 

Para continuar a criação de seu site WordPress você precisa contratar um serviço de hospedagem. Todos os sites da internet precisam de uma hospedagem. A hospedagem é a casa de seu site na web.

Você também vai precisar de um domínio. Este será o seu endereço na internet. Os usuários vão digitar no navegador o seu domínio para encontrar seu conteúdo. Assim que você tiver tanto a hospedagem como o domínio, você pode começar o processo de instalação do seu site.

Para saber mais sobre este processo, você pode acessar: Como começar um site em WordPress

2. Quanto custa a criação de um site em WordPress?

cartao-de-credito-debito-mao-homem

É verdade que o WordPress é uma plataforma gratuita! Mas como já falamos acima, você precisará de um serviço de hospedagem e domínio. Isto custará dinheiro. O valor vai depender do tipo de hospedagem que você contrata.

Quanto custa para criar um site WordPress

Além disto, você provavelmente vai investir no tema e plugins (vale mencionar que existem temas e plugins gratuitos disponíveis dentro do WordPress). Outro investimento será durante o gerenciamento e manutenção de seu site. Para otimização e segurança, por exemplo.

Confira mais: Quanto custa para manter um site WordPress 

3. Como eu posso ganhar dinheiro com um site em WorPress?

carteira-cartao-dinheiro-homem-bolso

Há diversos meios para ganhar dinheiro com seu site em WordPress. Entre as muitas opções, estão:

  • Permitir propaganda e anúncios
  • Vender produtos
  • Recomendar produtos afiliados
  • Criar cursos online
  • Vender conteúdo pago

E a lista continua. O WordPress possibilita inúmeras opções e se você quiser mais sugestões, você pode conferir este texto aqui: Veja mais sobre como ganhar dinheiro com WordPress ou este aqui: 4 sugestões para te inspirar

4. Posso usar o WordPress sem o recurso de blog?

blog-blocos

Sim, com certeza. Se você quiser, você não precisa ter o recurso de blog incluso em seu site WordPress. Você pode criar um site usando apenas páginas. A plataforma WordPress começou voltada para blog, porém agora é o gerenciador de conteúdo mais popular do mundo.

Mas o blog vale a pena!

Para que seu site tenha um melhor posicionamento, você precisa criar conteúdo. O conteúdo é o que vai destacar seu projeto nos mecanismos de busca. Utilizando as melhores práticas, o recurso do blog só melhora suas chances de ser bem-sucedido com seu negócio online.

5. Que tipos de tema e plugins devo usar em meu site em WordPress?

alvo-dardos

Existem mais de 50 mil plugins disponíveis no repositório de plugins do WordPress. O que você precisa avaliar para ter o melhor para seu site é a qualidade e procedência do plugin e tema.

Para isso, você precisa verificar alguns itens. Confira nossa lista para ter o melhor para seu website: Checklist para fazer download de tema ou plugin

E para aproveitar: 3 dicas para aproveitar ao máximo o uso de plugins em seu WordPress

WordPress leva seu site para o sucesso

É normal ficar em dúvida quando você está no começo da construção do seu site em WordPress. São tantos aspectos que precisam ser pensados e conduzidos para que nada fique fora do lugar.

A melhor dica aqui é fazer exatamente isso! Procurar informações de credibilidade em relação as melhores práticas a serem aplicadas no desenvolvimento de seu site WordPress ou loja virtual em WooCommerce.

Baseado: 28 most frequently asked questions by WordPress beginners

Se você curtiu este artigo, curta e compartilhe em suas redes sociais!

COMENTE ESTE ARTIGO!