Diminua os Spams em seu site com o Google reCAPTCHA

Quem não ama um spam? Talvez todo mundo, não é mesmo? Spam é bastante inconveniente.

Se você não sabe, spams são aquelas mensagens não solicitadas e que são enviadas para um grande número de pessoas ao mesmo tempo, sem consideração ao conteúdo.

Elas podem encher a caixa de entrada de seu e-mail ou a seção de comentários de seu site WordPress ou loja virtual WooCommerce.

Para evitar que estas mensagens transbordem os comentários de seu WordPress você precisa de um bom sistema de filtro para quem esteja comentando seja, de fato, pessoas e não mais um robô.

Atualmente, o sistema de CAPTCHA é o que ajuda na verificando. Conferindo a origem do usuário com apenas um clique.

No artigo de hoje nós vamos falar como é possível minimizar o recebimento de spam no WordPress com Google reCAPTCHA.

Dessa maneira você pode assegurar que seu site estará protegido de enviadores de mensagens inconvenientes.

Ficou interessado? Então veja aqui:

O que é o reCAPTCHA? Qual a diferença com o CAPTCHA?

diminuir spam - reCAPTCHA

É um sistema gratuito do Google que permite que você verifique se pessoas estão comentando em seu WordPress e não robôs.

Parece bastante com o sistema de CAPTCHA que você já deve estar familiarizado, certo? Aquelas letras ou imagens que são colocadas para que você comprove que não é um robô. O reCAPTCHA, basicamente, aprimora esta estrutura.

O procedimento continua bastante simples e com um diferencial: agora o processo é todo invisível. Usuários humanos serão autorizados sem ver a caixa “Não sou um robô”, enquanto usuários suspeitos, tem uma verificação mais rigorosa.

O sistema também protege seu WordPress de spam e conteúdo abusivo.

Vantagens do reCAPTCHA

Medidas de segurança avançada

Construído para fortalecer a segurança de seu site ou e-commerce. Com tecnologia de ponta, ele consegue ficar à frente de spam e de tendências abusivas.

Vale mencionar que o reCAPTCHA não depende somente de distorção de textos para diferenciar humanos de máquinas. Também utiliza técnicas de análise e avaliação para distinguir robôs de pessoas.

Com o provedor mais amplo para determinar e visualizar atividade abusiva na internet, todo o conteúdo malicioso não fica escondido.

Intuitivo para o usuário e difícil para máquinas

O reCAPTCHA foi construído com um propósito: facilitar o acesso para humanos e dificultar para robôs.

Para facilitar ainda mais para o usuário, o sistema também tem elementos de acessibilidade, como CAPTCHA em áudio para deficientes visuais.

Criação de valor – Muito mais que uma verificação

Muito mais que um sistema de verificação, o reCAPTCHA utiliza todo o esforço humano para solucionar as milhares de CAPTCHAs diárias em banco de dados para digitalização de textos e imagens.

Com essa interação e agrupamento de informações, o sistema ajuda a solucionar problemas de inteligência artificial. Todos os dados coletados se transformam em meio de aprendizado para máquinas, criando soluções certeiras para inteligência artificial.

Outra coisa importante é que  reCAPTCHA digitaliza livros ao transformar palavras que não consegue identificar em CAPTCHAs para as pessoas resolverem. Cada palavra solucionada, ajuda na digitalização. Mais pessoas tem acesso a conteúdo.

Como o reCAPTCHA funciona?

diminuir spam - reCAPTCHA

Utiliza mecanismo avançado de análise de alto risco com adaptação para CAPTCHAs . Com isso, mantém software automatizado para proteger de softwares maliciosos.

Este tipo de processo oferece muito mais proteção e segurança para seu site ou comércio eletrônico.

Conclusão

Utilizar reCAPTCHA é uma ótima maneira para prevenir spam e aumentar a segurança de seu site WordPress. Além disso, você contribui para que mais soluções sejam aplicadas para o aprimoramento de inteligência artificial.

Se você gostou deste conteúdo, comente e compartilhe em suas redes sociais. 

COMENTE ESTE ARTIGO!